Em inglês mas está aqui a explicação detalhada do problema...
https://www.myturbodiesel.com/d2/1000q/multi/camshaft-inspection-replace-vw-tdi.htm
aposto um fino que qualquer motor PD acima dos 200k tem problemas
é só uma touche aguentar que a malta nunca mudará aquilo lol e aguenta até aos 400k 500k
A minha touche furou quase aos 350k por isso até aguentou bem, e provavelmente furou mais rápido por eu lhe dar algum calor na AUTO ESTRADA lol se não tivesse furado eu ainda andava com aquilo assim
O problema são outros sintomas, aumento do consumo de diesel, mais compressão /combustão interna pobre e o carro vai perdendo rendimento ao longo dos anos... ao colocarem lóbulos extra na arvore de cams para a injeção, a integridade da arvore de cams ficou comprometida! As razões são muitas... e sim há casos de carros sem sintomas mas são muito poucos e normalmente já possuem já as touches com a topo preto endurecido de fábrica, ou seja a VW ou AUDI já sabiam do problema e tentaram "esconder" dessa forma, visto que mudar apenas as touches não evita o desgaste da arvore de cams, mas disfarça a coisa durante mais uns anos lol tanto é que a própria audi tem isso descrito que tanto a arvore de cams como as touches são peças de desgaste e após os 200k ou 300k já não me recordo do valor ao certo não estão na garantia, sim houve malta que topou isto e tentou meter à garantia!
Mas cá em PT continuam todos a ser do açolol
A VAG é perita em arranjar esquemas para se por de parte.. É como aquela que diz que consumir até um litro de oleo por cada 1000 km é normal.. Gatunagem.