Canhão de ignição

Boas,
Aconteceu-me algo estranho ha pouco. fui a dar à chave e a chave "prendeu" sempre a querer dar ao motor de arranque. Desliguei o carro de imediato e tentei tirar a chave. Estava presa. Tive que forçar um pouco de nada para trás para poder tira-la.

Tentei por a trabalhar de novo, mas na zona de rodar em que supostamente ela "prende" e ouve-se um click para o check-control, ela nao prende e volta para trás.

Se o tentar por a funcionar , ele pega , mas se dou um minimo toque na chave , ela volta para trás e o carro desliga-se. Algo se passa com o canhão....

Alguém ja passou por isto? É necessario um canhao novo? Deve ser uma bela conta € , nao ?

Obg.
 
isso é uma mola que esta na parte de tras do canhao que parte basta trocares a parte de tras do canhao e fica resolvido ;)
 
Ha pouco fui exprimentar de novo e ja nao fica a arranhar o motor de arranque. Mas tudo o resto se mantem , isto é, tenho que a por a trabalhar e levemente deixar recuar a chave, senao, desliga-se.

O canhao em si, parece-me estar bem, porque a chave entra bem e depois sai bem. Mas para sair bem, tenho que forçar um pouco o movimento de recuo á posição "zero". Só isso.

É o switch com os pinos, nao é? O típico problema que se fala aqui no forum ?

Obg.
 
HF1600ie disse:
Ha pouco fui exprimentar de novo e ja nao fica a arranhar o motor de arranque. Mas tudo o resto se mantem , isto é, tenho que a por a trabalhar e levemente deixar recuar a chave, senao, desliga-se.

O canhao em si, parece-me estar bem, porque a chave entra bem e depois sai bem. Mas para sair bem, tenho que forçar um pouco o movimento de recuo á posição "zero". Só isso.

É o switch com os pinos, nao é? O típico problema que se fala aqui no forum ?

Obg.

sim
 
Amanha vou comprar isso. Espero que tenham em stock. Nao gosto nada de andar com o carro assim...

o processo de substituíção parece-me acessível. Ja estive a olhar para o carro e nao vi assim nada de extraordinadio.

Nao é necessario codificar a chave depois, pois nao ?
 
HF1600ie disse:
Amanha vou comprar isso. Espero que tenham em stock. Nao gosto nada de andar com o carro assim...

o processo de substituíção parece-me acessível. Ja estive a olhar para o carro e nao vi assim nada de extraordinadio.

Nao é necessario codificar a chave depois, pois nao ?

nao e so trocar
 
Nao é so trocar ou " não, é só trocar" ? :)

Eu acho que é só trocar, mas é melhor confirmar. Faz toda a diferença. :p
 
hehe a mim aconteceu +/- o mesmo a semana passada nao dava para rodar a chave parecia que a chave nao era dali.. :evil:
meia duzia de pancadas secas e um pouco de paciencia lá rodou e ligou ate agora nao aconteceu mais....mas tenho de lubrificar aquilo que nao deve adiantar muito mas ta bem.. :p
 
Vou à Audi levantar a peça. Sao 38€ já com IVA.

Estou um pouco surpreendido, porque li noutros topicos e em Agosto de 2008 , a peça custou aos outros users 18 e 20€ , sensivelmente.

Acho que estou a ser roubado, mas dada a urgência... enfim.
 
Problema resolvido em 2 horas.

Tive sorte de nao partir nenhum plastico e ficou tudo bem montadinho.

So achei cara a peça : 38€ , mas enfim.

Fiquei a saber onde estao 2 parafusos no Display (velocidades, rotaçoes). Preciso de trocar 1 lampada que fundiu. Basta desapertar esses 2 parafusos e puxar aquilo ?

Obrigado a todos pela ajuda
 
HF1600ie disse:
Problema resolvido em 2 horas.

Tive sorte de nao partir nenhum plastico e ficou tudo bem montadinho.

So achei cara a peça : 38€ , mas enfim.

Fiquei a saber onde estao 2 parafusos no Display (velocidades, rotaçoes). Preciso de trocar 1 lampada que fundiu. Basta desapertar esses 2 parafusos e puxar aquilo ?

Obrigado a todos pela ajuda
sim basta tirar esses 2 parafusos e depois puxar o painel
 
Boas,
Aconteceu-me algo estranho ha pouco. fui a dar à chave e a chave "prendeu" sempre a querer dar ao motor de arranque. Desliguei o carro de imediato e tentei tirar a chave. Estava presa. Tive que forçar um pouco de nada para trás para poder tira-la.

Tentei por a trabalhar de novo, mas na zona de rodar em que supostamente ela "prende" e ouve-se um click para o check-control, ela nao prende e volta para trás.

Se o tentar por a funcionar , ele pega , mas se dou um minimo toque na chave , ela volta para trás e o carro desliga-se. Algo se passa com o canhão....

Alguém ja passou por isto? É necessario um canhao novo? Deve ser uma bela conta € , nao ?

Obg.
Ola boa noite tenho uma carrinha audi a6 de 2010 e se desligar a ignição rápido a chave não sai por isso falso sempre uma pausa pra tirar a chave pro acesso não sabes se eu comprar a passagem não resolve
 
Back
Top