Carplus "ATENÇÃO"

Estado
Not open for further replies.
Boas pessoal!!
No final do ano passado meus pais compraram um carro na carplus em Ermesinde, e o mesmo encontrava-se com 48 mil km marcados.Na semana passada o painel ( digital) apagou-se e passado umas horas, voltou a acender e dos 70 mil km marcados até então, passou para 98 mil km. Sendo esta uma situação estranha, alias mt estranha , o meu pai resolveu levar a um mecanico e o mesmo levou o carro á maquina para ver o que se passava e a verdade é que o carro foi altamente adulterado.
Explicou uma serie de coisas e entre elas é que se alguem mexe nos Kms, estes no futuro serão acertados em 4 fases pela centralina e a verdade é que de 5ª feira da semana passada para esta 3ª feira o carro já está com 130 mil km e ainda faltam 2 resests !!!!!
Entraram com advogado e vão pedir a devolução do carro do dinheiro pago etc etc...
Desculpem o longo texto mas só assim poderia explicar o sucedido.
Quando tiver mais noticias actualizarei.

Pelo que dizes parece é ser um Renualt Scenic,

os belos quadrantes queimam uns componentes e começam a multiplicar os KM's a grande.

Em grupo vag esquece, o que podia acontecer era ser uma B6 ou B7 e o quadrante ai bloqueava e dava erro.

Ha tambem acontece isso nos Fiat Ideia ou o Lancia igual ou no Stilo.

Ha e existem marcas que o quadrante acerta pela BSI, mas ai vai logo buscar assim k metessem o quadrante.

Esses dados técnicos percebo pouco, mas o que realmente quero é o dinheiro de volta e que possamos devolver o carro!!
A próxima compra para os meus velhotes quem vai fazer sou eu e vou-lhes arranjas um belo Audi hehehe, de preferencia um A6 Avant 1.9 tdi.

Fogo que situação lixada....o importante é que tudo se resolva pelo melhor!!!

Pelos vistos deves ser da zona do grande Porto!!! Se quiseres aparece nos nossos encontros semanais e poderás ter mais ajudas e opiniões!!!

Abraço e boa sorte com isso!! 8)

Esses dados técnicos percebo pouco, mas o que realmente quero é o dinheiro de volta e que possamos devolver o carro!!
A próxima compra para os meus velhotes quem vai fazer sou eu e vou-lhes arranjas um belo Audi hehehe, de preferencia um A6 Avant 1.9 tdi.

Pois mas tu é que vais ter problemas, porque eles vão alegar difamação, ate pelo que o mecanico disse é mentira, isso não existe.

O quadrante em algumas marcas vai buscar a BSI do carro.

Nos fiat's se a centralina não bater certa com o quadrante o quadrante fica a piscar o LCD.

Depois tens o resto que pode registrar mas não vai buscar nada,

No caso de ter de ir buscar vai logo, não é passado 1 dia, 2 dias, 1 ano, 2 anos, nada.

Last edited:
Naturalmente tomo como boa (e útil) a informação que prestaste Speed78, mas de facto podias dizer a que marca/modelo de carro se refere sem nada que o identifique em particular, porque esse comportamento da centralina é pelos vistos desconhecido e servia-nos para ficarmos atentos.

Se compras-te o carro no final do Ano Passado...

Duvido muito que isso tenha um final feliz!...

Mas luta, como é obvio, pelos teus direitos!...

Esquecendo o quadrante e os kms que marca...

Conseguiram ler a centralina? Os kms que lá estão contados?

NO entanto... como já foi aqui divulgado, caso o stand tenha adulterado os quilómetros ao carro isso não é considerado crime, por isso... boa sorte!

Pensava que era crime!!!
Ai não? Então é o quê?...
Aqui há umas semanas atrás não foi divulgado aqui no forum um acórdão do tribunal em que dizia que adulterar os quilómetros não era crime? Que o aparelho apenas regista os quilómetros, mas que isso não era uma "coisa" fulcral para o proprietário. Seria apenas uma mariquice que ali estava para um gajo controlar ou não os quilómetros que ia fazendo.

Aqui há umas semanas atrás não foi divulgado aqui no forum um acórdão do tribunal em que dizia que adulterar os quilómetros não era crime? Que o aparelho apenas regista os quilómetros, mas que isso não era uma "coisa" fulcral para o proprietário. Seria apenas uma mariquice que ali estava para um gajo controlar ou não os quilómetros que ia fazendo.

Ora nem mais.

Para quem tiver tempo, leiam o acordão abaixo relativo a uma alteração de quilometragem.

Acórdão do Tribunal da Relação do Porto

"Os dados que um conta-quilómetros regista, por si só não tem nenhuma relevância para o direito, sendo que o seu não funcionamento, ou mesmo a sua ausência não tem qualquer cominação legal.
Dir-se-á que no caso da compra de um veículo usado, o número de quilómetros percorridos pela viatura poderia ser relevante para a sua aquisição.
Sem dúvida que sim, mas não no sentido de notação técnica que acima se referiu, relevante criminalmente como artifício fraudulento, e susceptível de integrar o crime de burla.
Por outro lado o crime de falsificação de notação técnica é um crime de perigo, uma vez que o agente é perseguido criminalmente, mesmo sem a utilização daquela notação.
E sendo assim pergunta-se se a simples alteração do número de quilómetros por um proprietário de um veículo, constitui só por si, o crime em apreço.
A resposta a nosso ver não poderá de deixar de ser negativa, uma vez que a conduta do agente não veio alterar nenhum dos elementos essenciais que fazendo parte do automóvel a lei dá relevância jurídica. (No sentido de que se vem a expor Acs. do Tribunal da Relação de Guimarães de 19/01/2004 processo nº 1241/03-1 Relator Nazaré Saraiva e de 21-11-2005 relator Fernando Monterroso)
Tem, pois, o arguido de ser absolvido deste crime.
*
III DECISÃO
Por todo o exposto, os Juízes desta Relação julgam procedente o recurso e, em consequência revogam a decisão recorrida e absolvem o arguido B………. do crime de uso de notação técnica falsificada p. e p. pelo artº 258º nº 1 al.s b) e d) e nº 2 do Cod. Penal."

Shralin no seu melhor, thanks!

Embora eu ache que este acordão é a maior estupidez à face da terra demonstrada por aqueles que deveriam ter um pouco mais de discernimento que os demais e comuns mortais e completamente leigos em matéria de leis...

Last edited:
Só tenho pena de os juízes comprarem sempre carros novos, pois se eles tivessem o meu ordenado e comprassem um carro martelado que lhes desse cabo da cabo da cabeça com tantos problemas que tem ai já lhes convinha ser crime.

Muitas vezes os que têm poder legislativo, usam-no sem ter faculdades para tal.

Então posso ir ali abaixo , meto o meu com 0km , e meto ha venda com um historia de que foi comprado novo e nunca circulou .

Bahhh , isso é fraude , nem me venham com historias , quem se lembra da antiga classe H que ate fechou as portas por causa de tirar km aos carros.
Sei de uma deles de um passat que deu raia , fois assistido na vw , e tinha 70mil marcados e mais de 200 000 reais , A dona era policia e ja tinha comprado o carro ha quase 1 ano , e eles não aceitavam o carro de volta , foi para tribunal com a classe H e ele foram obrigados a devolver os € que ela pagou pelo carro o ano anterior , as despesas de tribunal e se não me egano ainda teve uma idemenização , mas tenho de falar com o meu pai que ele sabe a historia desses mafiosos pois ele conhece essa senhora.
E pelo que sei chegou a haver muitas queixas da classe H

Tanto que se tirarem km ao carro e forem ha inspeção e ele tiver menos km do que a ultima vez que la foi reprova.

E sei disso porque o meu ex patrão comprou um touareg na alemanha trouxe para portugal e para legalizar tem de fazer uma ipo B , e o carro reprovou por ter menos km que a da folha de inspeção anterior.

Estado
Not open for further replies.
Back