Carrinha a fugir para a direita (ligeiramente) a travar e agora também treme ..

Boas,
Desde ha algum tempo que sinto a carrinha a fugir ligeiramente para a direita ao travar.
Ja se sangrou o circuito , levou tubos de travão à frente novos, e pelo teste do vag-com, tem os 4 sensores do ABS a dar velocidades iguais. Um deles é novo, pois danificou-se ao colocar um rolamento novo.
Mas continua igual.

O problema em cima do problema é que agora treme se travo com força. Parece que o disco empenou. Será possível?

Não queria estar a gastar $ ao pontapé, se pudesse ir logo ao problema, era melhor !

Obg.
 
Entretanto também alinhei a direcção, pois foge ligeiramente para a direita também. Melhorou, mas continua na mesma ao travar. O mesmo feeling : quando largo o pé do travao, lá ela se endireita na trajectoria.

A convergência e o Camber estao muito bem afinados. Talvez seja o avanço? Há tipos que afinam mal...

As rodas da frente nao tremem apartir dos 100km/h, mas se calhar estão descalibradas.
 
SE está tudo alinhado e dentro dos valores .... hmmmm ... esse tremer ao travar poderá ser dos discos, mas a parte do fugir .... :S :S :S
 
não terás a manga de eixos com uma ligeira folga? não faz barulho quando andas em piso irregular? :roll: :roll:
 
Quando o tipo me alinhou a direcção, andou a ver se tinha folga na manga de eixos, se bem me recordo e tava " fixa ".

Calibrar as rodas é facil, não é caro e vai ter que ser feito em breve.

O alinhamento estava bem, o camber apesar de tudo estava a -1,25, salvo erro, mas era igualzinho para os dois lados, logo, anulam-se. A convergência estava Ok também. A posição do volante estava OK para um lado e para o outro. Só se for o Avanço. :?:
Nada como levar à máquina novamente.
Por acaso, nem ando por maus pisos ou subo passeios à maluca, mas enfim. Tento sempre ter algum cuidado.

Se não for NADA disto, tenho que pensar em discos e pastilhas. Só em último caso. E sempre se pode aproveitar para por umas ferodo racing, ds2500. Tive umas num GTTDi e adorei.

Obg.
 
isso deve ser um disco empenado ou a estalar, daí sentires as vibrações
quanto ao fugir, se tem defeito num dos discos, logo está a travar mais numa roda do que noutra, daí ele fugir!

ps. no meu mini, quando os travões desafinam, ele também fica a fugir po lado que trava mais :D
 
TuCa disse:
isso deve ser um disco empenado ou a estalar, daí sentires as vibrações
quanto ao fugir, se tem defeito num dos discos, logo está a travar mais numa roda do que noutra, daí ele fugir!

Tb apontava para aqui...
 
Eu queria evitar gastar dinheir à toa. Ia excluíndo as hipoteses...

Eu vou rever o alinhamento em breve e como vou trocar de rodas, aproveito para calibrar.

SE depois disto se mantiver na mesma, tenho que mandar rever os discos e pastilhas da frente. Atrás tem pastilhas novas.

Dá para rectificar os discos ?
 
HF1600ie disse:
Eu queria evitar gastar dinheir à toa. Ia excluíndo as hipoteses...

Eu vou rever o alinhamento em breve e como vou trocar de rodas, aproveito para calibrar.

SE depois disto se mantiver na mesma, tenho que mandar rever os discos e pastilhas da frente. Atrás tem pastilhas novas.

Dá para rectificar os discos ?

Há sítios que os rectificam sem os tirar... ronda os 30€.

;)
 
Back
Top