Carro desligou em andamento e não liga mais

Não me parece ser. Só acontece de não pegar quando o carro vai a baixo em andamento, caso contrário ele pega sempre.
Já pensei se não poderá ser alguma valvula de retorno que possa existir depois do filtro do gasóleo que é onde eu tenho a bomba manual ou até mesmo dentro da bomba que possa nao estar a aguentar a pressão e deixe retornar o gasoleo. O problema so acontece quando estico o carro em segunda as 3000 3500 e largo o acelarador. O carro desliga se sem dar qualquer soluço.
Da a sensação que fica sem gasoleo no motor e deliga.
A bomba manual fica com pressão mesmo quando acontece o problema, por isso penso que não haja nenhuma fuga que nao se veja.
Não gera qualquer erro na ecu.
Se andar sempre normal sem puxar pelo carro ele não apresenta qualquer problema.
Liga sempre normal. Nao dá sintomas de querer falhar ou querer desligar-se, tudo normal como se nao existisse nenhum problema no carro.

Esta contra mim que eu gosto de pisar um bocadinho de vez em quando e não me deixa
 
Não me parece ser. Só acontece de não pegar quando o carro vai a baixo em andamento, caso contrário ele pega sempre.
Já pensei se não poderá ser alguma valvula de retorno que possa existir depois do filtro do gasóleo que é onde eu tenho a bomba manual ou até mesmo dentro da bomba que possa nao estar a aguentar a pressão e deixe retornar o gasoleo. O problema so acontece quando estico o carro em segunda as 3000 3500 e largo o acelarador. O carro desliga se sem dar qualquer soluço.
Da a sensação que fica sem gasoleo no motor e deliga.
A bomba manual fica com pressão mesmo quando acontece o problema, por isso penso que não haja nenhuma fuga que nao se veja.
Não gera qualquer erro na ecu.
Se andar sempre normal sem puxar pelo carro ele não apresenta qualquer problema.
Liga sempre normal. Nao dá sintomas de querer falhar ou querer desligar-se, tudo normal como se nao existisse nenhum problema no carro.

Esta contra mim que eu gosto de pisar um bocadinho de vez em quando e não me deixa
O que relata acontecia-me igualzinho.
Contactor do canhão de ignição.
 
Tens alguma ideia de como posso testar isso?
Com outro de outro carro que esteja em boas condições. Mas a peça não é nenhuma fortuna.
Na altura paguei cerca de 50€ de origem mais 1h de m/o.
Agora talvez seja mais cara, mas nada por aí além.
Já li por aqui alguém que se ateveu a tirar a peça e a limpar bem com limpa-contactos e que resolveu.
 
Olha, a mim acontecia-me o mesmo!
A3 8P de 2006. Descobrimos o erro mas foi F*did* para C*r*lho!
Explico-te, basicamente eu estava em andamento e o carro desligava-se sozinho.
O erro estava no relé das escovas do limpa para brisas que estava danificado, e, na altura, não acusava erro em lado nenhum!
Pode ser uma hipótese no teu caso!
Abraço!
 
Espero bem que sim. Eu tenho um relé que ja comprei à uns tempos para trocar mas nao sei pk ele nao fazia o intermitente por isso voltei a tirar. Vou fazer um teste com ele a ver o que acontece.
 
Lembrei-me de outra coisa....
Só desliga quando puxas por ela, não é? Ou seja, quando ela quer mais gasóleo. Devagar não desliga, certo?
O caudal de combustivel está bom? Filtro de gasóleo? Bem purgado? Boia e filtro do depósito??? Lixo no fundo do depósito, costumas andar muito com ele nas "lonas"?
 
Certo. Só desliga quando puxo por ela. Mas enquanto aceleras ela não vai a baixo. Só vai a baixo no momento que carregas na embraiagem e largas o acelarador para meter a terceira. Uma coisa que não testei foi se vai a baixo sem eu carregar na embraiagem, só largando o pé do acelarador. Este fim de semana dificilmente vou conseguir ver alguma coisa.
Foi trocado o filtro do gasoleo ao lado do motor depois da primeira vez que aconteceu pensou se que ate pudesse ter alguma coisa entupida mas não resolveu.
Existe algum filtro no deposito em si. Esse não foi trocado, e nao me lembro de o ter trocado nunca. Nao conhecia a existencia dele.
Em relação ao tanque costuma andar muito raramente a baixo da primeira linha branca, e quando meto é sempre cheio.
Aqui em França os combustiveis nao sao la de grande qualidade, de vez em quando la lhe meto um aditivo para limpar.
 
Finalmente tenho o meu argolas de volta á normalidade.
Demorou um tempinho porque o tempo tem sido escaço.
Problema na bomba que foi para retificar em Portugal e voltou só esta semana. Problema nos vedantes internos da bomba que deixavam o gasóleo retornar ficando a bomba sem combustível no interior e depois não conseguia puxar novamente.
Não consigo detalhar mais, mas resumindo problema na bomba injectora.
 
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