Carro Fecha automático [já com diagnóstico do vag-com]

boas a todos,
venho desenterrar este tópico porque penso que seja o mais recente a falar sobre o assunto, e como ando com um problema parecido, aqui vai...

tenho o carro (A3 8L 10/2002) à mais de um ano e já tinha reparado que ele tranca sozinho se eu o abri com o comando e não mexer, mas de algum tempo para cá, e não é sempre, é mesmo quando lhe dá na tola, ele tranca as portas em andamento...
eu por acaso quero mete-lo a trancar aos 20 km/h... será que ele adivinhou.. :p :p

fora de brincadeiras, sei que tenho um relé quase nas couves, terá influencia?? é que quando vi que o relé a dar sintomas de ir ás couves, ele trancava as portas... :S :S

obrigado desde já... ;)
 
Last edited:
Aconteceu me no meu A4 uma vez, abri a porta coloquei as chaves no banco, e depois trancou se dum momento p outro, era o switch que detecta que a porta abriu, que nao detectou. e entao trancou ao fim de x segundos.
 
boas a todos,
após mais alguns dias a reparar no problema que explico no post #31, reparei que ele tranca as portas ao meter o carro a trabalhar porque a beteria tá a ir ás favas...

gostava só que alguém me disse-se se isso é mesmo do sistema do animal... quando tem bateria fraca é possivel que tranque as portas?
já agora pelo que já percebi, ele fazer reset ao CB também deve ser a bateria certo?

obrigado desde já.. ;)

cump´s
 
A mim aconteceu-me uma vez, que ia iniciar uma viagem maior, e então decidi colocar o carro a trabalhar, mas fi-lo pela porta do pendura, qual não é o meu espanto que quando vou pa entrar no carro, este esteja trancado e com o motor a trabalhar :s, a sorte foi estar perto de casa. Por aqui se pode ver que é o switch da porta do ccondutor que controla se o carro foi ou não aberto após se carregar no botão de abertura. No meu caso nunca mais fez, mas entretanto também aprendi, e nunca mais deixei o carro a trabalhar ao relenti sem tar a porta aberta:p

A um outro user de cá do Fórum "Psyxo", aconteceu-lhe o mesmo e ele chamou a assitência em viagem que lhe levou o carro a trabalhar ao relenti desde Coimbra a Oliveira de Azeméis em cima de um reboque. :lol:
 
situação lixada

em relacao ao reset no cb, é por causa da bateria fraca..

antes de mais, devias trocar o relé que ta nas coves e a bateria.. e talvez fiques com o problema resolvido..

depois usas entao o vag-com para meter o fechar das portas automático a partir dos 20 kms hora ;)

espero ter ajudado.. abraço
 
Aconteceu me no meu A4 uma vez, abri a porta coloquei as chaves no banco, e depois trancou se dum momento p outro, era o switch que detecta que a porta abriu, que nao detectou. e entao trancou ao fim de x segundos.

X2 Normalmente é mesmo isso que acontece... O pessoal abre o argolas e depois, por algum motivo, volta a sair e deixa as chaves lá dentro... O problema é que por uma anomalia no swich interior de fechadura o carro não sabe que a porta foi aberta e... conta os 30 seg. normais até fechar novamente...
Já me aconteceu no meu anterior carro... Mas com o meu puto de 2 anos lá dentro... Foi um stress...
 
O amigo @ires tem toda a razão o problema é mesmo do swich interior de fechadura os carros do grupo vag tem todos este problema. Mas é fácil de ver se é do dito swich que fica no bloco da fechadura e não se vende separado do dito bloco. Quando abrimos a porta a luz interior tem de acender se não acender o modulo 35 ou em certos casos 46 não sabe se aporta esta aberta e passados cerca de 30 segundos fecha o automóvel por medida de segurança.
 
boas a todos,
após mais alguns dias a reparar no problema que explico no post #31, reparei que ele tranca as portas ao meter o carro a trabalhar porque a beteria tá a ir ás favas...

gostava só que alguém me disse-se se isso é mesmo do sistema do animal... quando tem bateria fraca é possivel que tranque as portas?
já agora pelo que já percebi, ele fazer reset ao CB também deve ser a bateria certo?

obrigado desde já.. ;)

cump´s

Faz um scan com o VAG a ver se tem algum erro...

ja agora que rele tens lixado?? sabes o numero dele?
 
Boas:
a mim aconteceu-me parecido de o carro se fechar e o problema era na porta da mala nos cabos que passam por dentro do fole que estavam partidos e faziam contacto entre eles e a carrinha passava-se.
 
Boas:
a mim aconteceu-me parecido de o carro se fechar e o problema era na porta da mala nos cabos que passam por dentro do fole que estavam partidos e faziam contacto entre eles e a carrinha passava-se.

Isso é que já não é muito comum acontecer! ;)
Grande Galo! :)
 
Ola a todos o meu carro já aconteceu isto, na parte de trás onde está a centralina, esta estava cheia de H2O (Agua), foi retirada e limpa, sequinha, isso é humidade na centralidade, é mesmo.
 
Ola a todos o meu carro já aconteceu isto, na parte de trás onde está a centralina, esta estava cheia de H2O (Agua), foi retirada e limpa, sequinha, isso é humidade na centralidade, é mesmo.

Amigo passa 1º pelas apresentações, faz parte, apresenta-te ao pessoal.
 
Back
Top