vocês têm noção que a vw não fabrica termostatos?
Não sei o carro em questão mas na minha carrinha acontecia o mesmo com o termostato oem, troquei por um da marca Valeo(igual ao original) e está novo...
Não é assim tão caro.... Mas a maior parte da malta estraga-se por 5/10€ sem necessidade... já o sensor de massa de ar que comprei podia ter poupado algum e metido um de outra marca mas meti bosh.. igual ao original...Acho que a questão não é comprar OEM, por ser original e gastar mais dinheiro de propósito lol é mesmo não arriscar comprar cá fora um de marca branca e a coisa correr mal tu também atiras-te logo para um VALEO, que provavelmente é o mesmo da marca e com sorte ainda mais caro hehehehe
pode ser o sensor de temperatura que tem na bomba injetora. a uns anos tb tinha esse problema(témperatura instavrl) e esse sensor resolveu.. custou na altura uns 25€ na audiPois, mas valeo nao é assim tao caro
a questão é. se for o sensor de temperatura o termostato em vez de funcionar bem deve abrir antes dos tais 87 graus não?
So acho estranho ele ir aos 90, e em 2 segundos aquilo vem aos 70 e volta la cima e oscila parece aleatoriamente.
Ainda fiquei atento a ver se era em subidas/descidas/acelerações/travagem mas não ha padrão. Vai-se a ver e é como diz o perkes, o manómetro.
Há alguma maneira de testar sem tar a gastar troca de sensor e termostato.
É que não ando muito confortável a pensar que ando sempre com o motor a trabalhar a frio.
Certo, já ando a ver tutoriais e cabos a ver se para a semana já posso ligar.Vagcom... Vagcom... lol