Carro não legalizado

Boas pessoal, apesar do nick:D optei pela nacionalidade portuguesa qdo fiz 18 anos. No entanto, nasci e vivi 15 anos em França. Estou agora a ponderar pedir dupla nacionalidade e assim comprar carro lá e n ter de o legalizar aqui (muito dinheiro para o estado :'( )
Acham possivel eu andar ca em Portugal com carro c matricula francesa tendo eu nacionalidd francesa??
Agradeço comentarios e ideias:D
 
...tens de ter residência fixa no Pais de origem e ter permanência lá de X em X tempos....

acho que é assim. Se estou errado, peço desculpa, apenas tentei ajudar...
 
epá desde que sejas um português orgulhoso de o ser e que não tenhas medo de chegar a uma estação de serviço na autoestrada e falares em português como vi acontecer nesta minha ida de férias! Ainda bem que ainda há gente que não tem medo de por um vinil com o escudo de portugal na mala docarro bem grande e falar português mesmo fora do seu pais
 
...tens de ter residência fixa no Pais de origem e ter permanência lá de X em X tempos....

acho que é assim. Se estou errado, peço desculpa, apenas tentei ajudar...
Residencia arranjo facilmente agora o que quero saber é se a brigada ou gnr me para o q me pedem? eles n pedem certificado d residencia lol, só carta e doc do veiculo
 
A partir do momento que apresentes descontos em portugal tens problemas..

ouve uma polemica sobre isso por causa dos medicos espanhois nos hospitais portugueses.
 
É necessário que a " Carte Grise " e Folhete Verde de Seguro tenham tua residência em França . Também o " Contrôlo Técnico " em dia e em regra , no momento que te são pedidos pela Polícia , GNR ... É assim que cá ando com o meu argolas , pois que continuo com residência em França ... Faz já quase um ano , muitas vezes parado por " eles " e nunca o mínimo problema ... Claro , quando perguntam que faço por cá , que vou e venho ! Que tenho cá família e que acima de tudo ... gosto do meu país !
 
É necessário que a " Carte Grise " e Folhete Verde de Seguro tenham tua residência em França . Também o " Contrôlo Técnico " em dia e em regra , no momento que te são pedidos pela Polícia , GNR ... É assim que cá ando com o meu argolas , pois que continuo com residência em França ... Faz já quase um ano , muitas vezes parado por " eles " e nunca o mínimo problema ... Claro , quando perguntam que faço por cá , que vou e venho ! Que tenho cá família e que acima de tudo ... gosto do meu país !

Obrigado pela info, estou mm a pensar ir buscar em França pq é mm muito mais barato:)
 
Posso dar-te um exemplo,

tenho um casal cliente que morou e trabalho na França anos, estão em Portugal à cerca dum ano, (mas mantêm morada francesa, bem como carta, etc) e tinham um belo dum carro de matrícula francesa, até que foram mandados parar pela policia e fiscalizados por outras entidades que não me lembro do nome, e o resultado foi enviar carro para abate... (o carro era velho e não merecia nem valia os 300€ de legalização)...

agora se me perguntares se, qual e onde está isso escrito, só te respondo que não faço a mínima ideia.. :D

O que o zukinha falou está correcto, se tiveres descontos em PT ....

Mas, depois à o mas, que é há a lei, dois leres e três entenderes :D

Quanto a mim, torna-se tudo confuso e podes apanhar um confundido para te fiscalizar... então aí é que está tudo estragado..
 
Ou " eles " provam que moras cá ( descontos para a Segurança Social , registro de empresa ... ) ou , então , em caso de complicarem , vais ao Consulado Português de onde depende a suposta residência e pedes atestado . Mas para isso e para o Consulado , terás de fornecer mesmo prova de Residência .
 
Boas pessoal, apesar do nick:D optei pela nacionalidade portuguesa qdo fiz 18 anos. No entanto, nasci e vivi 15 anos em França. Estou agora a ponderar pedir dupla nacionalidade e assim comprar carro lá e n ter de o legalizar aqui (muito dinheiro para o estado :'( )
Acham possivel eu andar ca em Portugal com carro c matricula francesa tendo eu nacionalidd francesa??
Agradeço comentarios e ideias:D

E podes fazer isso? Leia-se, teres optado pela Nacionalidade Portuguesa aos 18 anos e agora querer optar por "outra"?
 
desde que nao seja a brigada fiscal na operação stop, ou alfandegas ou coisas do género não tens problemas...
se for vai-te sair muito caro desalfandegar o carro !
 
Back
Top