Carro parado pinga água...

Boas...

O meu caso é o seguinte eu tenho um A3 8L de 1996, e a cerca de uma semana e dois dias, o carro levou uma bomba de água nova, visto a outra ter partido, o mecânico fez o teste de Co2 á junta, e tudo ok, foi só mudar a bomba, e ficou tudo ok, nestes últimos dias tenho reparado que o nível da agua tem vindo a descer, e quando paro o carro, passado um bocado reparo numa mancha de humidade no chão exactamente na zona do respiro do deposito da agua, quando mudamos a bomba de água, colocanos o nível do liquido ao máximo ( foi á uma semana e três dias ), hoje o nível já vai a meio do deposito, a minha duvida é, será isto normal, e o carro estar a expelir um excesso de agua ate chegar a um nível mais correcto, ou será algo mais. A junta não é como já disse fizemos o teste e passou, e só reparo mesmo quando paro o carro e passado um pouco la vejo no chão aquela humidade debaixo da zona do respiro, alem disso o carro não passa temperatura normal, andamento normal, não borbulha, não faz fumo, não tem óleo no deposito da agua, etc, já agora alguém me pode dizer qual o nível normal da agua no deposito com o carro a frio????
Obrigado
 
Isso é alguma fuga com certeza...

Já abriste o capot e ver se tens humidade nalgum sitio onde se mexeu?

Ainda não vi vem ao certo, porque só reparei na humidade no chão á dois dias, mas se continuar a fazer é o que vou ver, qual será o nível normal do reservatório???
 
O nível geralmente é debaixo da 1º gota, na junção do deposito. Podes por agua até acima do máximo, ela passado um tempo está no meio do deposito e ai fica.

Se baixar para menos de metade, ele está a deitar agua fora.

Esses testes de CO2 não são fiáveis, nem pouco que se pareça, eu já vi um TDi 1.9 que fez 6 testes do liquido em oficinas diferentes, fez o teste do manómetro de pressão, e ambos não detectavam fuga nenhuma, mas o facto é que o dito motor deitava a agua toda fora. Tirou-se a colaça e a junta estava queimada.
Colaça para o torneiro, rectificada junta nova e até hoje nem uma gota sai para fora....
 
Pelo menos entre o min e o max...

Pois o nível que esta agora é exactamente nesse nível, esta mesmo naquela junta do reservatório, já me disseram que podia ser normal ele deitar fora ate chegar a esse nível, mas não sei...
A bomba com uma fuga :/, ela é nova...
 
O nível geralmente é debaixo da 1º gota, na junção do deposito. Podes por agua até acima do máximo, ela passado um tempo está no meio do deposito e ai fica.

Se baixar para menos de metade, ele está a deitar agua fora.

Esses testes de CO2 não são fiáveis, nem pouco que se pareça, eu já vi um TDi 1.9 que fez 6 testes do liquido em oficinas diferentes, fez o teste do manómetro de pressão, e ambos não detectavam fuga nenhuma, mas o facto é que o dito motor deitava a agua toda fora. Tirou-se a colaça e a junta estava queimada.
Colaça para o torneiro, rectificada junta nova e até hoje nem uma gota sai para fora....

Pois então o nível está agora a chegar ao ponto que falaste, vou ver então até ao fim de semana se ele descer mais do que isso, vou ate mecânico para ver se consigo perceber ao certo o que, e ver se tenho algum vestígio de humidade, espero que ele esteja só a deitar fora do excedente...
Em relação á junta é estranho, porque alem deste pequeno pormenor não tenho mais nenhum dos sintomas...
 
Pois o nível que esta agora é exactamente nesse nível, esta mesmo naquela junta do reservatório, já me disseram que podia ser normal ele deitar fora ate chegar a esse nível, mas não sei...
A bomba com uma fuga :/, ela é nova...

espera uns tempos... desde que não baixe do minimo :)
 
espera uns tempos... desde que não baixe do minimo :)

É o que vou fazer, também o que me parece é que a mancha de húmida tem vindo diminuir pelo menos desde que reparei, por isso pode mesmo ser normal, mas vá, esperar para ver, obrigado a todos pelas dicas.
Cumps.
 
É nova mas pode estar mal apertada... é uma possibilidade... Em relação a "outros sintomas" tambem tinha a junta nas couves e a unica coisa que acontecia era mesmo perder agua... Não aquecia, andava que se fartava, mas agua... ia toda embora...
Em relação ao teu caso, perder agua parado, até pode ser o bloco do motor estalado! Ou seja, a quente não perde agua porque dilata e disfarça a fuga, depois de arrefecer abre a fissura e lá vai a agua toda...
O golf do meu visinho teve esse mesmo problema! Chegaram a fazer testes de pressão e nada... Até ao dia que por acaso lá descobriram...
Esses testes não são 100% fiaveis! Mas não te quero assustar pois até pode ser algo mais simples de resolver...;)
 
É nova mas pode estar mal apertada... é uma possibilidade... Em relação a "outros sintomas" tambem tinha a junta nas couves e a unica coisa que acontecia era mesmo perder agua... Não aquecia, andava que se fartava, mas agua... ia toda embora...
Em relação ao teu caso, perder agua parado, até pode ser o bloco do motor estalado! Ou seja, a quente não perde agua porque dilata e disfarça a fuga, depois de arrefecer abre a fissura e lá vai a agua toda...
O golf do meu visinho teve esse mesmo problema! Chegaram a fazer testes de pressão e nada... Até ao dia que por acaso lá descobriram...
Esses testes não são 100% fiaveis! Mas não te quero assustar pois até pode ser algo mais simples de resolver...;)


Espero mesmo que seja algo mais simples :/


Edit: bem agora assusteime, fui colocar o carro a trabalhar, e olhei pa zona onde esta a bomba de agua, e qual é o meu espanto quando vejo uma bruta gota a sair desperada po chão...
Bem, ou tenho algum tubo mal apertado, ou a bomba com alguma fuga... espero eu
 
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Espero mesmo que seja algo mais simples :/


Edit: bem agora assusteime, fui colocar o carro a trabalhar, e olhei pa zona onde esta a bomba de agua, e qual é o meu espanto quando vejo uma bruta gota a sair desperada po chão...
Bem, ou tenho algum tubo mal apertado, ou a bomba com alguma fuga... espero eu

pronto leva lá o carro..

isso quase de certeza que é um tubo mal posto...
 
pronto leva lá o carro..

isso quase de certeza que é um tubo mal posto...

Pois também acho que sim, porque cai mesmo daquela zona que cobre a bomba de agua, ou um um tubo, ou o uma fuga entre a bomba e o bloco, porque cai um gota de x em x tempo... durante a semana já vai ser dificel, mas sábado la vai ter de ser...
Lá vamos ter que desmontar aquilo tudo outra vez :/
 
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