Carro parado pinga água...

Pois também acho que sim, porque cai mesmo daquela zona que cobre a bomba de agua, ou um um tubo, ou o uma fuga entre a bomba e o bloco, porque cai um gota de x em x tempo... durante a semana já vai ser dificel, mas sábado la vai ter de ser...
Lá vamos ter que desmontar aquilo tudo outra vez :/

...Naão estou a perceber uma coisa...
Disseste que a água aparecia na zona, por baixo do vaso de expansão. Agora dizes que tens uma gota a cair na zona da bomda de agua....se bem me lembra...entre uma coisa e outra, vai um bom espaço...
tira isso bem a limpo. A fuga pode ser noutro sitio e escorrer e cair nesse sitio...com calma (e sem ter o carro mt quente, porque senão vais-te queimar), tenta ver a origem da fuga...o sitio onde caí, pode não estar relacionado com o sitio real da fuga.
Em relação ao nível do liquido de refrigeração, é normal, caso esteja em excesso no vaso de expansão, vir alguma cá pra fora....

Boa Sorte na resolução.
 
...Naão estou a perceber uma coisa...
Disseste que a água aparecia na zona, por baixo do vaso de expansão. Agora dizes que tens uma gota a cair na zona da bomda de agua....se bem me lembra...entre uma coisa e outra, vai um bom espaço...
tira isso bem a limpo. A fuga pode ser noutro sitio e escorrer e cair nesse sitio...com calma (e sem ter o carro mt quente, porque senão vais-te queimar), tenta ver a origem da fuga...o sitio onde caí, pode não estar relacionado com o sitio real da fuga.
Em relação ao nível do liquido de refrigeração, é normal, caso esteja em excesso no vaso de expansão, vir alguma cá pra fora....

Boa Sorte na resolução.


Ao principio parecia ser por baixo reservatório, agora com o capo aberto e carro a trabalhar deu para ver que cai da zona onde se encontra a bomba de água, é uma gota, mas é, agora vamos la ver...
 
Não será por causa do ar condicionado?

:)
por isso eu disse que não estava a perceber...ele tava dizer que aparecia por debaixo do vaso de expansão...depois, afinal a pinga é na bomba....e uma coisa, n tem nada a ver com a outra e as localizações são diferentes...
era para essa hipotese que eu estava a ir...mas vamos ver o que ele diz...
 
:)
por isso eu disse que não estava a perceber...ele tava dizer que aparecia por debaixo do vaso de expansão...depois, afinal a pinga é na bomba....e uma coisa, n tem nada a ver com a outra e as localizações são diferentes...
era para essa hipotese que eu estava a ir...mas vamos ver o que ele diz...

A minha primeira opção foi o vazo de expansão porque parecia ser de la, e como o vazo ta a baixar o nível pensei isso, mas depois do que vi a pingar vi que realmente não cai directamente do vazo, ou é problema da bomba e não ficou bem vedada, ou algum tubo, mas vá, daqui a umas horas já vou ao mecânico ( sim porque já é quinta feira :) ), e logo que saiba o que é, deixo aqui o feedback, obrigado a todos pelas dicas :)...
Cumps
 
bem.. eu tou com um problema parecido no meu ibiza..

aparentemente era só uma braçadeira que já n tinha força... depois ao tirar o tubo novo para por nova braçadeira, viu-se que afinal o tubo tmb estava roto e por isso é que quando aqueceu em ae, mandou agua fora e pimba carro de reboque para a oficina.

depois disto, testou-se tudo.. puxei pelo carro.. liga e desliga ventoinha e n pinga nada.. paro o carro em casa a noite, no outro dia tenho um pouco de humidade de baixo dos ditos tubos.. mas dali n pode ser pq ate já se mudou a posiçao das braçadeiras e levou tubos novos?!

será que a junta voltou a ir para as coves :( é desta que o despacho para a sucata..lol fdx

vou voltar a fazer o teste.. e deixar a agua de nivel, para ver se ele perde ou n...senão já n sei que mais ver... pois a bomba de agua ta boa e assim ;)
 
Bem, ao que parece la resolvi o problema, era má vedação na bomba de água, não percebemos ao certo o porque, visto não parecer ter falhas, mas vá la sacamos a bomba fora, um pouco de um produto próprio de vedação, e parecesse tar tudo ok. Ficou de borla, porque o mecânico é meu conhecido e como foi ele que montou a bomba inicialmente considerou que tinha responsabilidade de resolver isto, não passou do susto... :)
Obrigado a todos pelas dicas...
 
Bem, ao que parece la resolvi o problema, era má vedação na bomba de água, não percebemos ao certo o porque, visto não parecer ter falhas, mas vá la sacamos a bomba fora, um pouco de um produto próprio de vedação, e parecesse tar tudo ok. Ficou de borla, porque o mecânico é meu conhecido e como foi ele que montou a bomba inicialmente considerou que tinha responsabilidade de resolver isto, não passou do susto... :)
Obrigado a todos pelas dicas...

Obrigado não... Um dia destes pagas uma mini! :D
 
Back
Top