Carro perde água

Boa noite a todos e um bom 2024.
Comprei à 2 dias um Audi a6 1.8 turbo de 180cv do ano 2000. Está a gpl.
No dia seguinte a ir buscá-lo, notei uma poça por baixo do carro. Fui ver o vaso e estava completamente vazio e pelo que me apercebi, por baixo do vazio tem um respirador que aparentemente a água sai por aí.
Atestei com água e liguei o carro para ver alguma coisa, mas nada. Entretanto fui fazer uma viagem e quando cheguei reparei que não tinha água nenhuma e que creio eu deve ter saído novamente pelo respirador do vaso.
Precisava de ajuda para perceber o porquê deste problema.
O carro não aquece, não aparece água no tapete do pendura nem do condutor, a solfagem não faz quente, mas não sei se é por não ter água.
Aguardo ajuda.
Desde já o meu obrigado
 

Anexos

  • IMG_1331.jpeg
    IMG_1331.jpeg
    258,5 KB · Visualizações: 22
Mais algumas fotos
 

Anexos

  • IMG_1332.jpeg
    IMG_1332.jpeg
    330,7 KB · Visualizações: 15
  • IMG_1329.jpeg
    IMG_1329.jpeg
    227,4 KB · Visualizações: 15
Primeiro passo é passares pelas apresentações ler as regras e fazer a tua apresentação

Segundo passo reclamar a garantia que são obrigados a isso porque como dizes o compraste a dois dias

Por último, dou-te o conselho de teres atenção isso porque porde ver varias coisas que terá de ser feito um diagnóstico de pressão.
Não é para assustar mas a mim parece problema de junta ,cria muita pressão e a água no vasso de expansão abre a valvula de segurança e explode a agua em andamento
É so uma de muitas situações que pode estar a acontecer
Nada é garantido sem um diagnóstico mas começas pelo primeiro passo que já vais num bom caminho
Boa sorte com isso


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Primeiro passo é passares pelas apresentações ler as regras e fazer a tua apresentação

Segundo passo reclamar a garantia que são obrigados a isso porque como dizes o compraste a dois dias

Por último, dou-te o conselho de teres atenção isso porque porde ver varias coisas que terá de ser feito um diagnóstico de pressão.
Não é para assustar mas a mim parece problema de junta ,cria muita pressão e a água no vasso de expansão abre a valvula de segurança e explode a agua em andamento
É so uma de muitas situações que pode estar a acontecer
Nada é garantido sem um diagnóstico mas começas pelo primeiro passo que já vais num bom caminho
Boa sorte com isso


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk


Desde já agradeço a sua resposta, irei fazer de imediato a apresentação. Relativamente à garantia, nada feito, pois comprei a um particular
 
Desde já agradeço a sua resposta, irei fazer de imediato a apresentação. Relativamente à garantia, nada feito, pois comprei a um particular
NUNCA SE FAZ COMPRAS A PARTICULAR!
Enfim...
Na minha opinião era logo fazer teste de pressão ao motor e caso tenha problema desfazer o negócio
Podes fazer um teste tu próprio so para despiste não anulando o teste de pressão para garantir
Em vez de ires dar uma volta e verificres que o carro não aquece mas perde água metes o carro parado com capo aberto e vez porque é que a agua sai
Se deixares o carro a trabalhar com o vaso de expansão aberto e vires a água a fazer bolhas ou a transbordar tens problemas de junta
Se estiver sempre normal tens de ver a origem de onde está a sair a água que pode ser tanto por um tubo como prla propia tampa do vaso
A foto não mosta também muito a origem so no local para ver se vem de cima de baixo ou do próprio tubo entendes....
Pode até se algum vedante até ....


Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
Pois... Aprende-se da pior maneira.
Eu experimentei a colocar água e pus o carro a trabalhar e a água nao saia. Deixei a trabalhar cerca de 10 minutos e a água não saiu. Abri a tampa e a água estava igual. O que achei estranho é que depois de abrir a tampa do vaso a água está completamente fria. Abri a tampa com o carro a trabalhar e nada de borbulhas. Os tubos estavam quentes mas bastante elásticos.
Será que tenho que deixar mais tempo o carro a trabalhar. Mais uma vez refiro que o carro nunca passou dos 90 gtaus
 
No vaso de expansão tens um tubo mais fino e mais em altura que faz o retorno
Ve se está a retornar agua para o vaso se não tens a bomba de agua nas couves
Se a agua não for quente na tubag do radiador ai já é termostato que nao abre mas no teu caso se sobe para os 90 nao é termostato
Dá uma vista de olhos no tubo de retorno do vaso de expansão e depois posta aqui
Atenção que leva um pouquinho a começar a retornar a agua e depois vem continua mas fraquinha

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Deves perder a agua apos uma viagem e apos parares o motor, como tem excesso de pressão, so sai apos o motor parar... e novidades ja tens?
 
Back
Top