Carro treme depois dos 120km/h

As jantes não são OEM, eu tenho umas RH e que segunda o antigo dono disse estavam montadas num BMW, mas como elas andavam sem anilhas achava que era igual agora.

E que assim que passo os 120km/h parece que vao pessoas la dentro a baloiçar o carro.

- - - - - - - - - -

E tambem te fazia tremer o carro?

Afirmativo. :p

faz diferença e muita..
vais à casa de pneus onde montas pneus que eles tiram uma jante fora e medem tudo certinho para mandar vir as anilhas..

ou melhor..
vai a outra casa de pneus que essa se trabalhasse bem tinha visto logo que faltavam as anilhas..

faz diferença e muita..
vais à casa de pneus onde montas pneus que eles tiram uma jante fora e medem tudo certinho para mandar vir as anilhas..

ou melhor..
vai a outra casa de pneus que essa se trabalhasse bem tinha visto logo que faltavam as anilhas..

Acho que é o que vou fazer, mas por acaso agora fui ver e tenho anilhas entre o disco e o espaçador, mas depois entre o espaçador e a jante ja não. Tera de ser tambem ai metido certo?

- - - - - - - - - -

e notavas o tremer quando aceleravas? E que eu acelero e faz, mas se tirar o pe e a mesma velocidade já não faz.

Eu mudava era de casa de pneus...........

fdx......... se isso realmente precisar de anilhas............... os gajos são uns incompetentes de primeira linha!!!

já para não falar que meteram as anilhas entre o disco e o espaçador..
até podem estar no sitio certo desde que o espaçador complete o CB da jante..
caso contrário tem que ser entre o espaçador e a jante..

já para não falar que meteram as anilhas entre o disco e o espaçador..
até podem estar no sitio certo desde que o espaçador complete o CB da jante..
caso contrário tem que ser entre o espaçador e a jante..

Bem ja foi tudo revisto e tinha anilhas, tem de ser no entre o disco e o espaçador porque o CB do espaçador e proprio para a jante.

Uma coisa que tenho notado e que em curva fica pior. Tambem vi folgas e não tenho nada demais, ate porque ela foi a inspecção e passou.

Sera que um rolamento ou mesmo uma transmissão fazia isto?

continuo a bater na tecla das anilhas..
contudo experimenta as jantes sem os espaçadores a ver se continua..

Pah, também me acontece a mesma coisa...

Antes da revisão eu sentia uma ligeira vibração no carro, então mandei na revisão fazer o alinhamento da direcção e calibração das rodas.

Quando o fui buscar o carro começou a tremer bue na auto-estrada e voltei a leva-lo la a reclamar porque ficou pior do que estava, contudo, ainda continua a tremer...

Chegaram-me a dizer que podia ser do Bi-massa, mas para isso o carro também tinha que tremer quando o carro estava parado, certo?

Jantes empenadas, um pequeno empeno numa delas faz com q o carro vibre a alta velocidade daí só sentires algo asserio a partir dos 120kmh

MAs conseguem desempenar isso?

é que o carro não vibrava assim antes de eu mandar calibrar as rodas...

Ca para mim ainda passaram foi por cima de um buraco com o carro a transporta-lo de um lado para o outro e lixaram-me a jante...

Se as jantes tiverem empeno Eles ao colocarem na máquina para calibrar notam logo Uma jante empenada ñão dá para calibrar a não ser que seja muito pouco empeno, e com os pesos eles temtam desenrascar

Começa por uma ponta.. Tiras os espeçadores e experimentas.. Se continuar arranjas umas jantes Audi de alguem e experimentas.. Se continuar, carro no elevador a procurar folgas (ou desapertos :D)!!

Boa sorte!

Ah, troca de casa de pneus! ;)

Deve ser das jantes porque ele não tremia assim antes de ir para calibrar.

Alguém conhece uma casa que faça calibrações de pneus em condições em Aveiro?

Deve ser das jantes porque ele não tremia assim antes de ir para calibrar.

Alguém conhece uma casa que faça calibrações de pneus em condições em Aveiro?

Nao conheço casa nunhuma em Aveiro mas, isso com umas marteladas vai ao sitio provavlmente nao é nada de mais

Já passei por lá, os pneus estão bem calibrados.

Hoje fui a inspecção com o carro e disseram-me que poderá ser eventualmente umas coisinhas redondas de borracha que estão moles nos braços da direcção ou lá como eles disseram e fazem o carro tremer.

Acho que se chamam Sinobloco, ou lá como é o nome!

Last edited:
Back