Carro vendido mas o actual dono nao mudou o nome

Boa tarde eu precisava de ajuda com um assunto que me esta a levar o dinheiro todo aos poucos.
Eu tive um honda civic que a um tempo a tras dei em troca pelo meu carro actual mais algum dinheiro. Posto isto eu mudei o carro para o meu nome mas o stand vendou o carro sem que o dono o fize-se resumindo tenho o carro em meu nome. Tenho pago multas e impostos de circulaçao ja com multa pois nao sabia da situaçao. Gostava de saber a possibilidade de saber quem se encontra com o carro para poder resolver a situaçao, tenho o nº do chassi matricula fotos do carro, documento de mandato de apreensão do imtt. e consigo saber a apolice e a seguradora do carro. precisava de ajuda com alguma Urgencia tenho quase 300€ para pagar. gostava de saber alguma forma para pode chegar ao dono actual. o stand fechou.
 
ola boa tarde penso que sim que ha maneira de chegares ao actual dono penso que teras que ia a policia mandar fazer um pedido de apreensao do veiculo e caso o veiculo nao seja apreendido em 6 meses ai vais a policia pedes o resumo do auto de apreensao e vais ao imtt e pedes o cancelamento das matriculas e ai o carro deixa de estar em teu nome e o actual dono nao fara mais nada com o carro pois o mesmo so servira para sucata. penso que sejam estes os procedimentos mas talvez ires ao posto de policia mais proximo e veres com a policia o que podes fazer.
 
Eu hoje mesmo fui a PSP da minha zona. Eles la aconcelharam-me a fazer os pagamentos, mas como nao consigo vai agravar. Como ja tenho o documento de mandato de apreensão do veiculo pelo imtt ele disseram que nao podem fazer mais nada para alem de esperar. so que ja se passaram 8 meses. Nao ha forma de conseguir atravez dos dados do seguro consegui contactar o dono pelo menos para mudar o carro para o nome dele. O carro tem seguro Na fidelidade iniciado a 1 de Novembro de 2014. Ainda se encontra em circulação, mas como desconheço o dono tenho receio que o carro se envolva em algo mais grave ainda
 
sao sempre situacoes desagradaveis. tens contigo a declaracao de venda? normalmente tem de estar assinada e com data de venda . dai para a frente nao tens nada a ver ... eu quando comprei o meu clio a gaja disse me que tinha um selo em atraso. mas como foi antes de eu o comprar ela disse me que nao era problema meu ... espero ajudar
 
O problema é esse, assim como falei aos agentes, eu tive uma mudança de casa recentemente, e temo que muitos dos documentos tenham sido perdido assim como a declaraçao de venda. Mas tenho a declaraçao do imtt de mandato de apreensao. e como o carro nao esta na minha posse o seguro concerteza estara no nome do dono actual. Mas obrigado pela a ajuda. eu vou tentar escrever uma carta para a seguradora ou para o isp a saber se ha alguma forma de me ajudar
 
infelizmente os pagamentos vais ter de os fazer pois conheco um amigo na mesma situaçao e pediu a apreensao do veiculo e passado 6 meses voltou ao imtt e pediu o cancelamento das matriculas. para fazer o pedido teras que pagar. e tudo ate a data de cancelamento de matriculas e quando digo td refiru-me a selos,multas,scuts etc... teras que ser tu a pagar. a partir da data de cancelamento de matriculas caso o dono actual tente por exemplo fazer inspeccao tecnica nao a pode fazer pk e como se o carro nao existisse

- - - - - - - - - -

se tens o pedido de apreensao do imtt volta ao imtt e pede o cancelamento de matriculas. pk nao sei se te darao os dados do proprietario do seguro. tenta em alguma agencia de seguros pode ser que tenhas sorte.
 
Entao pelo seguro nao consigo arranjar forma de econtrar o actual dono para por um ponto na situaçao? o carro encontra-se assegurado na fidelidade pelo que consigo ver o seguro teve inicio no fim do ano passado. nao existe forma nem por carta ou requerimento de chegar ao que esta na posse do veiculo?
 
O cancelamento da matrícula deve ser requerido e entregue pelo proprietário nos Balcões de atendimento do IMT, nas seguintes situações:

1. Cancelamento por falta de transferência da propriedade do veículo

O titular do registo de propriedade pode requerer o cancelamento da matrícula, quando tenha transferido a propriedade do veículo a terceiro há mais de um ano e este não tenha procedido à respetiva atualização do registo de propriedade, mediante apresentação de pedido de apreensão de veículo, apresentado há mais de seis meses.

Documentos

Formulário Modelo 9 IMT;
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia);
Documento comprovativo da venda do veículo há mais de 1 ano.

O IMT confirmará a existência de um pedido de apreensão do veículo registado há mais de seis meses.

Taxa : € 10

- - - - - - - - - -

ou no teu caso penso que seja este

3. Cancelamento por o veículo estar desaparecido

O cancelamento da matrícula do veículo pode ser requerido quando o mesmo haja desaparecido, sendo a sua localização desconhecida há mais de seis meses, mediante apresentação de auto de participação do seu desaparecimento às autoridades policiais.

Documentos

Formulário Modelo 9 IMT;
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia);
Certificado de matrícula ou livrete e título de registo de propriedade do veículo (estes documentos podem ser substituídos por uma declaração onde se ateste o destino dado aos mesmos);
Auto de participação do desaparecimento do veículo às autoridades policiais;
Declaração das autoridades policiais, ou declaração sob compromisso de honra do proprietário do veículo, confirmando que o mesmo se encontra desaparecido à data de apresentação do requerimento.


Taxa : € 10
 
obrigado pela informação. Vou ter que passar estes dias a tratar deste assunto. E vou tentar ir a algumas seguradoras ver se eu exposer o assunto se me conseguem ajudar com a situaçao.
 
de nd estamos ca para ajudar. infelizmente por acaso tenho o meu amigo na mesma situaçao que tu so em janeiro recebeu uma conta de 1000 euros para pagar de selos em atraso, scuts , etc... desejo-te boa sorte
 
Disseram-me que apartir do momento em que faço o mandato de apreensão os que vierem futuramente ja nao os tenho que pagar. Por isso neste momento vou tentar poupar esses 10€ para alguma despesa. Mas mesmo assim vou tentar expor o caso a algumas seguradoras que tenho aqui na zona a ver se me conseguem ajudar com a situaçao. Porque estar a pagar uma coisa que ja nao esta na minha posse é muito mau
Obrigado por toda a informaçao

- - - - - - - - - -

Muito obrigado. e Boa sorte para o seu amigo tambem.. Nao ha nada que nao se resolva. mas que é chato é
 
Pergunta no IMTT se o veiculo fez inspeção nos ultimos dois anos. Caso não tenha feito, está safo! não pagas as multas inerentes aos danos causados pelo veiculo, uma vez que anda ilegal, podendo dar para abate. Com esta medida limpas o histórico, mas vai dar trabalho. Para a próxima deves ficar com um documento do stand, para justificares tais situações e tudo era escusado!
Boa sorte
 
Exato eu tinha o documento. so que mudei-me de casa recentemente e devo ter perdido. Infelizmente o veiculo encontra-se inspecionado a menos de 1 ano. Tenho que me mexer e ver o que posso fazer. obrigado pela dica.
 
Entao pelo seguro nao consigo arranjar forma de econtrar o actual dono para por um ponto na situaçao? o carro encontra-se assegurado na fidelidade pelo que consigo ver o seguro teve inicio no fim do ano passado. nao existe forma nem por carta ou requerimento de chegar ao que esta na posse do veiculo?

Vais à Fidelidade e pedes a morada do segurado, para resolverem a situação da propriedade.
 
Back
Top