Carros a água

Pois é, leram bem. O principio basicamente consiste em separar as moléculas de água destilada num gás HHO conhecido como Hydroxi ou gás castanho (brown gas) apenas com o auxílio da bateria e um pouco de bicarbonato de sódio. Por incrível que pareça, e ao contrário do que os mais cépticos poderão pensar, não é banha da cobra. Pelo menos em teoria funciona mesmo. Talvez haja por aqui algum engenheiro químico que possa confirmar isto ou não. Mas claro que esta tecnologia não interessa divulgar, uma vez que mexe com os interesses dos grandes senhores do petróleo... Ah, e um simples litro de água pode dar para mais de 1400km! :o

Poderão ler aqui informação do site water4gas.com que vende 2 livros com tudo explicado e que ensina a pôr em prática a teoria adquirida.

Uma vez que este site é parte interessada visto que vende os livros, deixo também uma opinião independente no famoso site auto-facts.org sobre este sistema com o título "Water4gas scam?" que poderão ler aqui.

E lanço aqui o repto: quem é que está disposto a matar a sede aos seus argolas com aguinha destilada? 8)
 
Se for verdade vai ficar a um lindo preço a água.. Pra bem essencial Já é cara pra caraí, tomara agora se isso funcionar.. :roll:
 
EgasRS disse:
Se for verdade vai ficar a um lindo preço a água.. Pra bem essencial Já é cara pra caraí, tomara agora se isso funcionar.. :roll:
Isso não é problema. Podes sempre recolher água da chuva e destilar. ;)

DMC disse:
bem, um litro de agua engarrafada é um bocadinho mais barata que 1 litro de gasolina...
Acho que a comparação correcta seria 1l de água vs. os litros necessários de gasolina para fazer 1400km. 8)

Mas confesso que também me custa ultrapassar um certo cepticismo apesar de tudo...
 
70% do planeta é agua... portanto, nao creio que o problema venha daí. Há muito menos petroleo que agua, e é mais caro extrair petroleo que sal da agua...

A questao que creio que sempre se levantou, é que se gasta mais energia a separar o oxigenio e o hidrogenio que a energia resultante da combustao destes...
 
Então leiam, investiguem e tirem as vossas próprias conclusões, porque à partida não me parece haver nada de errado com a teoria!
 
cochinada disse:
Então leiam, investiguem e tirem as vossas próprias conclusões, porque à partida não me parece haver nada de errado com a teoria!

bem, já li, reli, e visitei uns foruns ácerca disso, e NINGUEM conseguiu mostrar até hoje um aparelho que consumisse menos energia do que a que produz. Os livros ensina a TEORIA de como o fazer, o que é bastante bom, mas nao deixa de falhar neste ponto.
 
Karl Owsky disse:
E será que resulta mesmo ?
Já há muitos anos que ouço falar em soluções com água mas é tudo boicotado.

e com razao...
ou achas k as petroliferas deixam isso acontecer????
nao me parece
 
DMC disse:
bem, já li, reli, e visitei uns foruns ácerca disso, e NINGUEM conseguiu mostrar até hoje um aparelho que consumisse menos energia do que a que produz. Os livros ensina a TEORIA de como o fazer, o que é bastante bom, mas nao deixa de falhar neste ponto.

Eu admito que não estou bem documentado acerca deste assunto, mas esse argumento faz-me um bocado de confusão. É que afinal de contas, de acordo com o que foi apresentado, a única energia que este sistema consome a mais em relação ao motor a gasolina é mesmo a electricidade da bateria para fazer a electrólise. Ora se esta resultar, e se o gás daí proveniente for de facto tão ou mais eficaz que a gasolina, não estou a ver como é que isto poderá falhar por esse motivo.

Guardiao disse:
ou achas k as petroliferas deixam isso acontecer????
nao me parece

x2
 
se o valor da agua nao sofresse um aumento eu diria que sim que realmente era optimo os carros serem movidos a agua..lol litros de agua a 15cent. ou entao como no brasil que os carros acho que sao movidos a alcool. ou algo do genero.. (ouvi dizer)
 
cochinada disse:
Eu admito que não estou bem documentado acerca deste assunto, mas esse argumento faz-me um bocado de confusão. É que afinal de contas, de acordo com o que foi apresentado, a única energia que este sistema consome a mais em relação ao motor a gasolina é mesmo a electricidade da bateria para fazer a electrólise. Ora se esta resultar, e se o gás daí proveniente for de facto tão ou mais eficaz que a gasolina, não estou a ver como é que isto poderá falhar por esse motivo.

A questao é que até agora, essa energia necessária para fazer a electrolise é maior que a proveniente da combustao, portanto, se tiveres a bateria carregada, e começares a fazer a electrolise E usares a energia resultante TODA para abastecer a bateria... ficas sem bateria rapidamente (e ainda nem puseste o carro em andamento).
 
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