Boas. :D

Eu ultimamente tenho seguido a evolução de veículos que tem por base energias renováveis. Carros eléctricos, a hidrogénio, ar comprimido. :p

Estes últimos acho uma aposta interessante visto que não são muito caros nem exigem grandes cuidados. :oops:

A questão é: será que a população portuguesa é suficientemente aberta para esse novo tipo de tecnologia? :S

Por um lado era só chegar as bombas de combustível e encher o deposito de ar comprimido como fazemos com os pneus, por outro poderá ser arriscado andar com um deposito destes atrás no caso de um acidente? :twisted:

Qual a vossa opinião?

http://futurelandscape.blogs.sapo.pt/2747.html
 
Last edited:
boas amigo eu pessoalmente não compraria um carro desses porque uma garrafa de ar comprimido é uma bomba ambulante esta semana tive num local onde o duziador de uma se partiu e tava lá um sena rio de guerra!!!!
 
trata-se de uma garrafa uzada num aparelho respiratório ,sao garrafas de carbono que teem ar ambiente e sao carregadas a 300bares de pressao
 
Garrafa? De vidro?

@ires, porque essa afirmação?

Porquê que achas amigo? Tudo se resume a €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€

Achas mesmo que vão investir em alternativas ao Gasoleo/Gasolina???

Esse tipo de alternativas já estão mais que estudadas e comprovadas como viaveis! Mas no entanto... Os combustiveis "normais" dão muito a ganhar a muuuuiiiiita gente!

Daí a minha afirmação!...
 
Bem !...vou pensar no caso e ver se faço umas alterações na Allroad, pois já tenho compressor e depósito que mantem a pressão a 16 bar, talves alterar o motor V6 TDI por um TACi (Turbo ar comprimido injecção )
Já agora se pesquisarem parece que a pressão não deve ser muita pois carregase com um compressor.
Mas seja como for é uma boa alternativa aos motores de combustão e explosão.
 
Last edited:
Porquê que achas amigo? Tudo se resume a €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€

Achas mesmo que vão investir em alternativas ao Gasoleo/Gasolina???
Esse tipo de alternativas já estão mais que estudadas e comprovadas como viaveis! Mas no entanto... Os combustiveis "normais" dão muito a ganhar a muuuuiiiiita gente!

Daí a minha afirmação!...

Enquanto existirem
Depois , quem estava habituado a viver á conta do pétroel vai ter que ir cavar o deserto ou então fomentarem uma guerra mundial.
 
O petróleo vai acabar e isso é certo para todos. Os poderosos eles próprios produzem carros eléctricos (general motors). Reparem que quase todas as marcas já possuem os seus protótipos! Isso é o futuro na minha opinião. Já li aqui no fórum que disse não gostar de carros eléctricos por não terem ronco, meu amigo esses fazem barulho ate dizer chega xD é só afinar o ouvido para um ronco diferente xD O que realmente me preocupa é a segurança! PS: alguém sabe se já estão a venda em Portugal esses veículos?

Pessoal vejam este blog, extremamente simples e interessante!
http://arcombustivel.com/
 
Last edited:
Dizer que não comprariam um carro a ar comprimido pelo facto de ser demasiado perigoso, é uma afirmação completamente absurda!!!

Qualquer alternativa tem os seus perigos, se não for de uma maneira é doutra... Porquê dizer que têm medo do Ar Comprimido?? Porque têm medo que rebente? E o GPL? Já imaginaram em caso de explosão???
Pois, mas é certo que já muiiitos GPL foram para a sucata completamente desfeitos, mas com o depósito intacto...

Tudo tem os seus perigos!

-------------------------

Agora admito amigo Leopard4o, desconhecia ainda essa alternativa... :)
Parece-me "bom"...
 
Dizer que não comprariam um carro a ar comprimido pelo facto de ser demasiado perigoso, é uma afirmação completamente absurda!!!

Qualquer alternativa tem os seus perigos, se não for de uma maneira é doutra... Porquê dizer que têm medo do Ar Comprimido?? Porque têm medo que rebente? E o GPL? Já imaginaram em caso de explosão???
Pois, mas é certo que já muiiitos GPL foram para a sucata completamente desfeitos, mas com o depósito intacto...

Tudo tem os seus perigos!

-------------------------

Agora admito amigo Leopard4o, desconhecia ainda essa alternativa... :)
Parece-me "bom"...

E a gasolina basta imaginar o quanto inflamável é?
No entento muitos de nós teem ou já tiveram carros a gasolina.

Para mim é uma alternativa óptima e baratinha. agora as grandes petroliferas estão a aumentar cada vez mais os combustiveis fósseis e por isso est-ao a aparecer estas alternativas que até são mais verdes
 
Pessoal eu também fiquei um pouco na duvida se realmente um deposito com 300bar debaixo do assento não será uma tentativa de suicídio mas, se forem pesquisar melhor (já postei até o blog) os depósitos são feitos em carbono, e ele não explode mas sim racha!

Obrigado no entanto pela vossa atenção e colaboração neste tema, eu acredito que quanto mais exposto for, mais dificuldades vão ter que ultrapassar os grandes senhores para nos calar xD
 
Back
Top