Carros em 2ª mao , CUIDADO GARANTIAS

Ora boas a todos, nao sei se ja se falou sobre isto , mas aqui vai.

Para quem comprou carros em 2ª mao e que lhes foi dado uma garantia verifiquem se esta tudo em ordem com as revisoes do carro.

Poix é , eu tenhu um problema no meu A3 com a boia do gasoleo nao conta bem entao fui ao livro da garantia ver se a garantia cubria o arranjo da boia.
ao vereficar que a garantia abrangia o arranjo da boia levei o carro para a audi para eles arranjarem akilo, nisto o engenheiro da audi disse que ia telefonar para a garantia para ver se eles pagavam o arranjo. (isto ontem)

Hj de manha recebo um telefonema da audi a dizer que a garantia nao paga o arranjo porque o carro nao tem as revisoes todas feitas. Ora eu comprei o carro a 3 meses agora que culpa tenhu eu que o antigo dono nao tenha feito as revisoes todas.? a garantia foi feita quando comprei o carro ou seja conta apartir dai . fikei logo fulo. Imaginem agora que eu ia de viagem e se partia uma peça e que a garantia cubria a substituiçao ou o arranjo dessa peça , nao me a pagavam na mesma pk o carro nao tem as revisoes feitas? epah sinceramente P**a que os Par**o

Por isso meus caros colegas cuidado para nao vos acontecer o mesmo informen.se bem


Ja agora para quem o mesmo problema com a boia do gasoleo o arranjo fica +/- entre os 200€ a 250€


Cumprimentos
 
dass... mas a garantia não foi feita na altura da compra do carro?
então, nessa altura já se sabia se o carro tinho ou não feito todas as revisões... se a partir daí eles decidem aceitar a garantia desse carro têm mais é que assumir!! Não te deixes ficar... queixa-te á Deco, ameaça-os com isso...
 
Exacto , eu vi o livro de revisoes nao me recordo bem mas axo que eram 5 revisoes feitas pelo antigo dono.
Vou telefonar ao stand que me o vendeu e se eles nao resolverem isto com a garantia mando-lhes a factura do arranjo para eles e se nao pagarem meto um advogado ao barulho e fexolhes a porta por mau serviço prestado.
 
Se fôr garantia de fábrica eles são obrigados a dar garantia á peça se esta fôr claro original, eles bem tentam pôr-se de fora , cuidado com essas ondas e se queres um conselho tenta saber se nada foi mexido nessa parte do carro pk se tiver tudo como vem de fábrica são obrigados e mais nada !!!
 
A garantia e uma empresa a parte que trabalha com o stand onde comprei o carro, foi feita na altura em que levantei o carro assinei etc etc.
 
Então o que tens a fazer é ir a essa empresa tratar das coisas porque a Siva não tem de te dar garantia e não a Audi !
 
Calma, vamos por partes, quem é que te vendeu o carro, foi na Audi, se sim, a garantia cobre o arranjo. Se não foi a Audi mas a um particular ou stand, como o ultimo dono não fez lá as revisões a Audi por e simplesmente exclui-se do arranjo, alegando para o facto que as revisões tenm que ser feitas neles ou em concessionarios da marca.
 
O carro foi comprado no stand de carros usados , a garantia e uma empresa a parte que tem um contracto com o stand.
 
Pelo que entendi a Empresa que vendeu a garantia ao Stand é que tem de te resolver o problema. Falas com o Stand e eles fazem a participação á referida Empresa.
 
rmatos disse:
Pelo que entendi a Empresa que vendeu a garantia ao Stand é que tem de te resolver o problema. Falas com o Stand e eles fazem a participação á referida Empresa.

Claro, só tens de assumir a manutenção do carro após o momento da compra.

O Stand que resolva isso, de uma forma (com a companhia da garantia), ou de outra (eles mesmos).
 
isto de dizer k o carro ainda tem a garantia da marca (2 anos) é mt bonito, mas o facto é k se comprares um carro novo e não fores á marca fazer as reviões o k te acontece?....perdes a garantia.
isto aplica-se tb a quem compre um carro em 2ª mão a 1 particular dentro dos 2 anos de garantia.

agora se compras a um stand este tem de te dar a garantia seja total ou parcial....se o carro cumpriu as revisões da marca melhor, podes ir á audi e não piam, mas se não ta em conformidade, o stand k o vendeu é k paga! (mas atenção k mts stands usados só dão garantia de motor e caixa).

abraços!
 
Neste caso a Audi não tem responsabilidade, quem tem que assumir a garantia é quem te vendeu o carro.

Eu comprei o carro novo e se não fizer as revisões na marca também perco a garantia, tens que resolver isso com quem te vendeu o carro.
 
Boas tardes


Ha 3 tipos de garantia " Alpha , beta , mega(axo eu)" , em que na alpha cobre na categoria do motor por exemplo "pistons , bielas" , ja na beta cobre "pistons, bielas valvulas" , na mega ja cobre "os mesmos 3 , turbos , etc ,etc .. quase tudo".

A minha e a alpha so cobre algumas coisas.
O que me esta a chatiar imenso e culpa tenhu eu que o antigo dono nao tenha feito as revisoes todas na audi , ora se a garantia e feita para min e começa a funcionar na altura em que levantei o carro devia contar desse ponto . Pra que me serve afinal essa garantia? para limpar o c* !

vou telefonar para o stand e ver o que eles me dizem e ver se resolvem isso com a garantia , senao o proprio stand e que tem de pagar ja que a garantia nao me serve de nada.


Cumprimentos
 
Back
Top