Cartão MB não funciona direito. Quem deve pagar o novo?

Boas,

1. Todos os cartões que tenho ao fim de um certo tempo, os números atrás deixam de se ver. Com isso não consigo fazer pagamentos pela Internet

2. Agora não consigo fazer pagamentos em lado nenhum. O cartão só funciona em caixas MB.

O banco diz que tenho que ser eu a pedir e pagar um cartão novo. Na Vodafone por exemplo, trocam sem eu ter que pagar nada. Isto é mesmo assim? O cartão tem defeito e nós é que temos que custear?

Presumo que isto varie com os bancos (e cli€nte), mas será que não existe algo que nos proteja nestas situações?

Abc

Deduzo que seja obrigação do cliente em mante-los em bom estado de conservação, andando com eles devidamente acondicionados...

Os meus andam dentro da carteira e nunca me aconteceu isso...

Julgo que não, parece me que é mais "problema" teu do que todos os cartões estejam "defeituosos".

E não compares um cartão "financeiro" com um cartão de "telecomunicações".

PS: o cartão de crédito é para se deixar em casa :roll:, bem guardadinho e longe dos olhos da "Maria".

Last edited:
Não CGD.

Vamos por partes.

Tenho contas em 2 bancos + 1 cartão de crédito. Todos eles os números atrás desaparecem em três tempos.
Estou a falar de um cartão MB normal neste caso.
Uso-os e guardo-os na carteira, não ando com eles em calças e afins.

Já ouvi histórias iguais em que o banco trocou a coisa sem encargos para o cliente.

...no Millennium, era mais ao menos a mesma coisa.
...por mais cuidado que tivesse, o tempo de vida útil dos cartões era mt baixo.
...chegou a pagar uma vez 1...e foi só a primeira, porque à segunda, fiz alto barulho dentro da dependência, pedi o livro de reclamações e tá a andar.
...até hoje...agora portam-se bem :)

...o problema que apresentavam, não era os Nºs desaparecerem, mas a banda magnética, apesar de estar 100% cuidada, deixava de ser lida...

Eu não vos percebo :D eu pago 99% das minhas coisas com cartão... E independentemente dos bancos que uso, quando chegam os novos, os velhos estão "quase" novos!!

Eu também tenho que pedir um cartão quase todos os anos (montepio).

Até já reclamei pela falta de qualidade do mesmo. Antigamente tenho ideia de serem muito mais resistentes.

Eu não vos percebo :D eu pago 99% das minhas coisas com cartão... E independentemente dos bancos que uso, quando chegam os novos, os velhos estão "quase" novos!!

idem e alias, o meu cartão abre as portas dos departamentos da universidade e estacionamento privado que eu pago e continua novo, ano apos ano

Pra não falar quando alguma máquina te engole o cartão, este é destruído derivado a políticas do banco no qual isso aconteceu, e o teu banco depois quer-te impingir os custos de um novo...

Se a malta não se põe a pau, estão sempre a alancar...Pra isto só reclamando forte e feio!

Neste caso, julgo que apenas com cartões mais antigos é que poderás junto do teu banco provar a queda de qualidade dos mesmos, que faz com que os mesmos se deteriorem mais rapidamente, apesar dos teus reiterados e habituais cuidados.

J/k: Espetem lhe com uma camada de verniz transparente por cima dos numero :p
Nunca tive problemas com os meus (Sejam os de Portugal com os de ca),até hoje as trocas que faço é so quando a validade acaba

Back