Carter

Boa tarde estou com um problema e gostaria que se pudessem ajudar agradecia hoje ao desparafusar o parafuso do oleo do carter do meu argolas audi A4 avant de 130 cv do ano 2002 senti que o parafuso custava muito a sair. Resultado estava moído, pergunto eu? será que é facil tirar o carter para reparar e como se desmonta? pelo que eu vi parece não ser facil!! eu já uma vez desmontei um carter de um fiat mas este não parece ser tão fácil, pergunto tambem haverá outra solução sem ser tirar o carter para reparar a rosca do carter? e a junta será que tem de ser nova? desde já obrigada a todos.. :(
 
Viva! Recentemente reparei que a minha argolas (modelo igual ao teu) pingava óleo... O motivo era o carter que estava moído não permitindo que o bujon apertasse devidamente! Por sorte um mecânico vizinho tinha um Bujon mais largo de outro modelo (Ford Transit ??)que era compatível com aquele carter mas referiu que na próxima muda de óleo, se eu quisesse ele tinha um conhecido que conseguia recuperar a funcionalidade do carter/bujon sem ter que mudar o carter... Usa um material que permite moldar o Bujon ao carter... Mais pormenores não te sei dizer... mas há solução para o teu caso sem que tenhas que mudar o carter...

Cumps
 
Ok obg pelas respostas o que está moido infelizmente é a rosca do carter se o user (lemming) souber a soluçâo agradecia sem ter que tirar o carter melhor mas se alguem souber se existe algum truque que facilite a desmontagem do carter (nestas coisas á sempre truques) hii obg...

cumps
 
É usado uma bucha metálica com nova rosca (elicoide), o processo é simples e barato, mas convem ser feito por um profissional.

Basicamente é passada uma freza para alargar mais o buraco e é colocado/colado sob pressão o elicoide.




EDIT : foi-te pedido que completasses a tua apresentação.
 
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Obg amanha já vou ver essa solução que parece bastante boa é que eu preciso do carro e agora tenho medo de andar com ele não vá desapertar o parafuso e ser pior o estrago...:)

cumps
 
Aqui está: Elicóide!! Foi esta a solução mencionada pelo meu mecânico e pelo Pratinhol. Quem sabe, sabe :p
 
Last edited:
Boas venho aqui relatar que já tenho o problema resolvido foi um mecanico amigo que me resolveu o problema com a solução da bucha elicoide ficou bastante bom 8) sendo uma boa solução e simples ,sem ter de desmontar nada ,obg a todos que contribuiram para ajudar.

cumps:)
 
É usado uma bucha metálica com nova rosca (elicoide), o processo é simples e barato, mas convem ser feito por um profissional.

Basicamente é passada uma freza para alargar mais o buraco e é colocado/colado sob pressão o elicoide.




EDIT : foi-te pedido que completasses a tua apresentação.


Só já falta esta parte... ;)
 
Também tens a hipotese de soldar o sitio do bujon, mas quando fores para mudar o oleo, teres que retirar o oleo com um "chupador".
cumps
 
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