Carter

Também tens a hipotese de soldar o sitio do bujon, mas quando fores para mudar o oleo, teres que retirar o oleo com um "chupador".
cumps

Quê? Haa sim! residuos no fundo do carter...
Sim, sim, é fixe para mudar o oleo sem ter trabalho...
Se aprova? Siiiiiim, claro. Poupa-me trabalho e as costas...
Quê? o motor? Pá, se acumular lodo no fundo do carter, não ha stress,
o motor de certeza que dura até acabar...

:green:

"Chupador" só mesmo para remover restos de oleo usado no copo do filtro de oleo.
 
Conheço alguns carros assim, e ja para não falar que há bastantes carros que de fabrica não trazem bujon, e tem que ser por esse método.
Só segue o conselho quem quer, não apontei nenhuma arma para obrigar alguém a fazê-lo... LOL
 
Eu já pensei passar um macho maior mas só que estou com medo que fiquei limalhas lá dentro...
se conseguires enfiar o dedo no buraco do carter (eu ia escrever bujon mas soava mal), colocas um pouco de massa consistente por dentro em volta e no fim retiras... bem feito bem feito terias que desmontar o carter.
Existem tb uns produtos que fazem tipo soldadura a frio para reconstrução de roscas, é uma massa que se aplica na rosca e depois podes passar um macho com a mediada original.
 
se conseguires enfiar o dedo no buraco do carter (eu ia escrever bujon mas soava mal), colocas um pouco de massa consistente por dentro em volta e no fim retiras... bem feito bem feito terias que desmontar o carter.
Existem tb uns produtos que fazem tipo soldadura a frio para reconstrução de roscas, é uma massa que se aplica na rosca e depois podes passar um macho com a mediada original.

Tenho algumas duvidas que esse tipo de massas epoxy (suponho) aguente a temperatura do oleo..... durante muito tempo
 
Também tens a hipotese de soldar o sitio do bujon, mas quando fores para mudar o oleo, teres que retirar o oleo com um "chupador".
cumps

se conseguires enfiar o dedo no buraco do carter (eu ia escrever bujon mas soava mal), colocas um pouco de massa consistente por dentro em volta e no fim retiras... bem feito bem feito terias que desmontar o carter.
Existem tb uns produtos que fazem tipo soldadura a frio para reconstrução de roscas, é uma massa que se aplica na rosca e depois podes passar um macho com a mediada original.



Não sei se já repararam mas a situação já foi resolvida e pelo metodo de reparação correcto, os 2 palpites mandados para o ar, estão incorrectos.
 
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