Cartões SD_4GB com 1_GB????

neljoe

Moderator
Tenho "um amigo" ( :green: ) que comprou um RNS-E e ontem lá foi todo contente compra 2 cartões SD de 4GB cada. Chegou a casa e toca a gravar MP3 lá para dentro... qual o espanto quando repara que ambos os cartões só têm (pelo menos só cabe) 1 GB cada?!?!?!?!

Alguma explicação?

:roll:

INFO:

"Transcend_Secure_Digital_Card_4_GB" com a ref: "TS4GSDC"

cartões da tanga :green:
aconteceu com cartões da sony, algo +- parecido vendidos no ebay e depois apareceram em algumas grandes superficies portuguesas.
eram cartões falsificados e que davam muitos problemas ( não deixavam armazenar / visualizar fotos, apagavam sozinhos, capacidades muito abaixo do anunciado, etc. )
não estou a dizer que seja o caso, mas nada como voltar a loja e trocar, aproveitando para ser testado em algum aparaelho lá ( maq. fot, computador, etc. )

Já liguei á MediaMarkt... "por vezes acontece"... vou lá devolver/trocar.

:x

Já agora, onde comprar SD_4GB (NORMAIS, e não os "HC") :?:

boas,

mete o cartao no pc, vai a meu computador, clica com o botao direito,vai a propriedades e ve qual é a capacidade e diz me qualquer coisa.

Cumprimentos

neljoe disse:
Já liguei á MediaMarkt... "por vezes acontece"... vou lá devolver/trocar.

:x

Já agora, onde comprar SD_4GB (NORMAIS, e não os "HC") :?:

Se souberes onde comprar, não te esqueças de mim. Tenho la um de 4Gb que o meu PDA não le por ser SDHC

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Krupel disse:
boas,

mete o cartao no pc, vai a meu computador, clica com o botao direito,vai a propriedades e ve qual é a capacidade e diz me qualquer coisa.

Cumprimentos

Isso já tinha visto... deu-me 900 e muitos MB. (954?)

:S

ja experimentaste noutro leitor?

Outra razão possivel é os restantes 3049MB terem visto os tampões da A4 e fugiram :green: :green:

Vai a painel de control ,ferramentas administrativas , gestao de computadores e depois em baixo gestao de discos.

Ai procuras a pen e tens mais opçoes de formatação.

Isso acontece mto nas pen drives tb... vai la trocar se mesmo assim n der os 4gb.

Cumps

Back