Casquilhos trás

Boas Malta! Pus casquilhos no meu Auddi mas agora eles estão a fazer barulho e ao levantar o carro e ao desapertar o parafuso que os aperta deparo-me com os casquilhos folgados dentro do olhal onde eles entram... Já aconteceu com alguém? Qual a melhor solução? Meter outros casquilhos ou optar por um eixo de sucata? Agradeço a ajuda
 
Basicamente os casquilhos em questão entram à pressão nos olhais respetivos como demonstra a foto, acontece que agora estão a fazer rangida, ao aliviar o parafuso notei que eles rodam lá dentro, coisa que não devia acontecer, eles deviam ficar lá quietinhos, e é isso que tá a causar o ranger atrás. Quero saber se já aconteceu a alguém e que soluções existem. Obrigado!
 

Anexos

  • 20230327_142207.jpg
    20230327_142207.jpg
    146 KB · Visualizações: 12
Então, mete outros casquilhos, novos.
De preferência lemfoerder que sejam indicados para o teu carro (ainda por cima isso é barato).
 
Pah... vai ter que ser, só espero é que há segunda seja de vez! Penso que não deve ter feito nada no ferro do eixo , o ferro é bem mais rijo do que o material dos casquilhos! Vai ter que ser... Isto nunca me aconteceu mas há uma primeira vez para tudo , infelizmente... Obrigado
 
Pah... vai ter que ser, só espero é que há segunda seja de vez! Penso que não deve ter feito nada no ferro do eixo , o ferro é bem mais rijo do que o material dos casquilhos! Vai ter que ser... Isto nunca me aconteceu mas há uma primeira vez para tudo , infelizmente... Obrigado
E como temos de extrair a informação de ti, explica lá que marca são os casquilhos, de onde vieram e como foram colocados.
Se is compraste do autodoc, tipo ridex ou do género, já foste...
 
Os casquilhos foram mudados porque os antigos estavam estragados , meti da marca Auto Mega comprei-os na centrauto , pelos vistos foi má escolha, foram trocados numa retificadora uma vez que eu nao os tirava nem a pau. Quanto a informações já respondi acima com uma foto a ilustrar e voltei a explicar o que está a acontecer. Os que lá estavam montados que foram metidos novos tirei-os á mão de tão folgados que ficaram , agora não sei se metendo novos se a coisa fica como deve ser só comprando e vendo...
 
Last edited:
Os casquilhos foram mudados porque os antigos estavam estragados , meti da marca Auto Mega comprei-os na centrauto , pelos vistos foi má escolha, foram trocados numa retificadora uma vez que eu nao os tirava nem a pau. Quanto a informações já respondi acima com uma foto a ilustrar e voltei a explicar o que está a acontecer. Os que lá estavam montados que foram metidos novos tirei-os á mão de tão folgados que ficaram , agora não sei se metendo novos se a coisa fica como deve ser só comprando e vendo...
Pelo menos reclamar e trocas isso por outra marca. Esta na garantia.
 
E eram os indicados para o carro?
Isso são os sinoblocos corpo do eixo. Como já dito e não sendo OEM, Lemforder ou Meyle HD. Da Lobro também é bom material (fornece muita coisa de borrachas para a marca), não sei é se têm essa peça.
 
E eram os indicados para o carro?
Isso são os sinoblocos corpo do eixo. Como já dito e não sendo OEM, Lemforder ou Meyle HD. Da Lobro também é bom material (fornece muita coisa de borrachas para a marca), não sei é se têm essa peça.
Sim! Eram os indicados , até fiz questão de levar os antigos (ou que deles restava) e comparei e eram iguais , portanto não havia muito por enganar...
 
Se foram trocados numa retificadora, eles notariam se o eixo tivesse desgaste e até retificavam... Digo eu!
 
Os casquilhos foram mudados porque os antigos estavam estragados , meti da marca Auto Mega comprei-os na centrauto , pelos vistos foi má escolha, foram trocados numa retificadora uma vez que eu nao os tirava nem a pau. Quanto a informações já respondi acima com uma foto a ilustrar e voltei a explicar o que está a acontecer. Os que lá estavam montados que foram metidos novos tirei-os á mão de tão folgados que ficaram , agora não sei se metendo novos se a coisa fica como deve ser só comprando e vendo...

Centrauto só tem material rasca.
 
Back
Top