Catalisador..dá erro?

• Thread starter Thread starter Staz
  • Data de Início Data de Início
Pessoal alguém sabe se eu retirar o catalisador no meu Audi A3 8l 1.8T, se vai dar algum tipo de erro no painel ou no computador de bordo? Porque ouvi dizer que acenderá uma luz por dar erro na sonda lalmbda, se acender haverá alguma maneira de a apagar ou eleminar...?

Bem eu não tenho na minha,mas..a minha é a gasoil....e não deu erro nenhum....mas que venham ai os experts...

Wanted disse:
Pessoal alguém sabe se eu retirar o catalisador no meu Audi A3 8l 1.8T, se vai dar algum tipo de erro no painel ou no computador de bordo? Porque ouvi dizer que acenderá uma luz por dar erro na sonda lalmbda, se acender haverá alguma maneira de a apagar ou eleminar...?
Normalmente tem sondas e isso costuma dar erro, mas o gajo que me montou o escape disso que se for bem trabalhado consegue se bem eliminar esses erros, mas na ipo depois tens que o colocar outra vez ;)

rjbonifacio disse:
carros gazolina, se removeres o catalizador não passa na IPO, se for gazoil passa na boa ;)

Agora deixaste-me a pensar. ! Vale a pena ter falanges no meu (Sendo a Diesel) para montar quando fôr à IPO ou passa na mesma sem o Catalizador?? Quando o tirei disseram-me que não passaria sem ele. . . . :S

Quanto ao tópico, penso que a Sonda Lambda está situada antes do Catalizador e não acusa erro. ! É questão de experimentares. .

Ah pronto assim já te percebi. ! Mas eu preferi não estragar o Catalizador. . Assim quando fôr à IPO monto-o lá de novo no sítio e eles já não fazem barulho. ! ;)

rjbonifacio disse:
carros gazolina, se removeres o catalizador não passa na IPO, se for gazoil passa na boa ;)

Sim isso já eu sei...obrigado na mesma pala informação, mas o que preciso mesmo saber é se há por aqui alguem que tenha um A3 a gasolina e já o tenha exprimentado tirar, que assim ficaria já a saber de dá erro ou não? E se der como se faz para eliminar esse erro?

armageddon disse:
erro não dá, mas trabalho deve dar uma vez que o catalizador fica mesmo junto ao turbo

Com o trabalho não estou preocupado, porque não sou eu que o vou fazer :green: , mas quanto a dar erro oiço muito por aí que a sonda lambda vai dar um erro e acenderá uma luz no painel, isso é verdade?

Wanted disse:
Com o trabalho não estou preocupado, porque não sou eu que o vou fazer :green: , mas quanto a dar erro oiço muito por aí que a sonda lambda vai dar um erro e acenderá uma luz no painel, isso é verdade?

isso é para os que têm duas sondas, uma antes e outra depois do catalisador, em que a segunda só faz comparação de O2

pois olha eu tenho um A4 1.8T de 1996 eu tirei o miolo do catalizador e nao apareceu luz nenhuma, agora se for para substituir o catalizador por um tubo ai penso que acusa,em relaçao e inspecçao claro que chumba pelo co2, mas como o meu partiu e nao keria dar 300euros por um limpeio todo,inspecçao nao me priocupo pois eu levo carros a inspecçao :):) :green: :green:

Back