Catalisador

Boas a todos,
Tenho um A3 tdi e ele anda a puxar muito mal, nao acusa qualquer erro mas penso que o problema seja do catalisador pois ele faz uma ligeira ressonancia e som do escape do carro parece mesmo que está estrangulado.
Estarei certo? removo o catalisador?
 
Nao convem mexer nisso, principalmente num carro a gasoleo.
O catalisador nao só abafa a saida dos gases do motor, tambem protege o motor contra o retorno dos gases. A melhor opçao é mesmo por um catalisador de rendimento (alto fluxo), a diferença já nao é pequena.
 
O catalizador não o tires, tira é o miolo do catalizador.
BTW ainda lá está ? O que estás á espera, isso fora.
 
peço desculpa ao autor deste topico...

mas aproveitando, ja agora pessoal tou em pensar tirar o miolo ao meu A3 8P 140cv e meter um tubo... alguém conhece alguma casa que faça isso em LX ou arredores e preços +/-?!


Abraço
 
Pois o que me aconselharam a fazer foi tirar o miolo e por um tubo directo dentro do cat.
O meu medo é que nao passe na inspecção por causa dos gases
Abraço
 
passa passa amigo, se o catalizador lá estiver mas com um tibo directo por dentro... ;)

saca isso fora na boa.. vais ver que notas logo o animal mais solto.. :D
 
Com a inspecção não te preocupes passa sempre, não houve um único que me tivessem chumbado, e o carro ganha nova vida.
 
No meu caso sem o o CAT, mas com linha de 60mm, na inspecção não conseguiam medir os gases, depois coloquei um CAT menos restrito e no ano a seguir qdo voltou, já deu leitura
 
como fizeste, mandas-te cortar e soldar la um tubo, ou mandas-te fazer um link com falanges? quanto ficou?
 
eu mandei fazer 3 falanges para poder meter e tirar o cat...
isto porque o gajo dos escapes disse-me que era uma pena parti-lo por dentro, porque parecia ainda estar em bom estado.. e um novo não é nada barato... :D (em principio tambem nao vou precisar dele, mas nunca se sabe.. :S)

as falanges ficaram em 25€.. ;)
 
Boas..o meu carro vai amanha ha inspecao e logo se ve mas o ano passado foi sem catalizador e no problem...e nem tenho la a bola do catalizador.so mm um tubo directo,mas amanha logo se ve...
Se der problema alguem sabe o que se pode fazer?
 
Back
Top