Boa tarde a tod@s
Sou novo aqui no forum e gostaria de obter alguns conselhos de malta mais experiente.
Tenho um TT 2.0 TFSI, motor BWA (não sei se é relevante ou não). Tenho a luz do motor acesa no painel e ao andar com o carro, oiço um tilintar quase constante, aumentou nos ultimos meses, suspeito ser o miolo do catalizador desfeito a bailar la dentro. Ora... já falei com algumas pessoas e já me disseram coisas diferentes.
Questão:
Devo remover o catalizador e a panela central e fazer tudo em inox desde o turbo até à panela final (mantendo a panela final de origem)? (Isto vai fazer o carro gastar mais? Quanto mais?)
Devo apenas remover o miolo do catalizador e poupar muito dinheiro que nao vou gastar no inox?
Sei que nenhuma destas duas opções me vai apagar a luz ou ficar legal, mas para isso eu tenho soluções. O Meu problema mesmo é o que devo fazer para chegar ao meu objetivo que é, evitar custos futuros e problemas no carro.
Não vou colocar um catalizador de 300€ para trocar ao fim de 3 anos e não me apetece gastar mais de 1000 num original. Já pensei na opção de ferro velho por um original de um sinistrado mas nunca vou ter a certeza se está em condições, logo deixa de ser viavel.
Não sei se isto também é relevante ou não mas, o carro anda sempre a 98 octanas e não sou tipo de acelerar muito, desde que tenho o carro há um ano passei dos 200kmh 2 vezes xD. É carro para passeio de fim de semana e ferias.
Desde já o meu muito obrigado pela vossa atenção.
Sou novo aqui no forum e gostaria de obter alguns conselhos de malta mais experiente.
Tenho um TT 2.0 TFSI, motor BWA (não sei se é relevante ou não). Tenho a luz do motor acesa no painel e ao andar com o carro, oiço um tilintar quase constante, aumentou nos ultimos meses, suspeito ser o miolo do catalizador desfeito a bailar la dentro. Ora... já falei com algumas pessoas e já me disseram coisas diferentes.
Questão:
Devo remover o catalizador e a panela central e fazer tudo em inox desde o turbo até à panela final (mantendo a panela final de origem)? (Isto vai fazer o carro gastar mais? Quanto mais?)
Devo apenas remover o miolo do catalizador e poupar muito dinheiro que nao vou gastar no inox?
Sei que nenhuma destas duas opções me vai apagar a luz ou ficar legal, mas para isso eu tenho soluções. O Meu problema mesmo é o que devo fazer para chegar ao meu objetivo que é, evitar custos futuros e problemas no carro.
Não vou colocar um catalizador de 300€ para trocar ao fim de 3 anos e não me apetece gastar mais de 1000 num original. Já pensei na opção de ferro velho por um original de um sinistrado mas nunca vou ter a certeza se está em condições, logo deixa de ser viavel.
Não sei se isto também é relevante ou não mas, o carro anda sempre a 98 octanas e não sou tipo de acelerar muito, desde que tenho o carro há um ano passei dos 200kmh 2 vezes xD. É carro para passeio de fim de semana e ferias.
Desde já o meu muito obrigado pela vossa atenção.