Fiz isso do tubo no meu antigo Golf..
5*..
houve-se mais um cadinho o turbo, mas de resto é só mesmo isso..
5*..
houve-se mais um cadinho o turbo, mas de resto é só mesmo isso..
ColourConcept disse:Fiz isso do tubo no meu antigo Golf..
5*..
houve-se mais um cadinho o turbo, mas de resto é só mesmo isso..
MASC disse:Tb tenho uma b5 110cv e tb lhe "limpei" o catalizador,tirei-o fora parti o interior e montei,nao pus tubo por dentro nem nada,ficas a ouvir o turbo a assobiar logo em baixas, quando tiras o pé e depois de tar ao ralenti uns minutos quando a EGR fecha o assobio aumenta,parece que tá para arrancar,há quem nao goste de ouvir mas eu gosto,se tem turbo deixá-lo assobiar. quanto a beneficios o maior é os gases quentes de escape afastarem-se mais rápido do turbo permitindo-lhe um melhor arrefecimento e toda a fuligem que se possa gerar e que vem com o fumo em vez de ficar por ali presa a entopir o escape é expulsa ficando a saida de gases mais livre,agora de rendimento,talvez um pouco mais de força em baixas mas é algo tao insignificante que ha quem nao ache diferença, na velocidade de ponta nao muda nada,se nalgum caso ao tirar o catalizador melhorou significativamente o rendimento devia ser por já andar meio entopido. Nas IPO só nos carros a gasolina de 1993 para a frente é que o catalizador é obrigatorio para o teste de CO,como os diesel nao fazem este teste, só é testada a opacidade do fumo,o catalizador nao faz falta,quanto a aumentar o fumo acho que nao tem ligação uma coisa com outra,se o motor fizer fumo mesmo tendo catalizador o fumo passa por ele pois a função do catalizador é reduzir a emissão de CO e não de limpar os fumos
Pc_WinBoard disse:Mas isto é a minha opinião.. claro está que cada um tem a sua.... De qualquer maneira se leres na net, toda a gente fala em mais 5cv... Eu não discuto estes assuntos mas pessoalmente acredito
Inté
Makaveli disse:Isso é muuuuuuuuuuuito generoso. Dificilmente ganhas mais que 1.
cavacoa4 disse:obrigado por darem a vossa opiniao. ja fui a 3 casas de escapes e nenhuma faz esse servico pois dizem ke o catalizador ta logo a saida do coletor e ke tem ke se tirar uns tubos do motor . sera verdade?? kuase ke me dao porrada ao dizer ke kero tirar o catalizador dizem logo voce vai tirar isso pk?? nao vai notar difrenca e so vai andar a poluir mais blablabla...... agora pergunto eu alguem perguntou a opiniao deles?? e so kero ke eles me tirem o catalizador
Não tires o catalizador,os carros a gasolina são obrigados a ter catalizador senão não passa na inspecção,e em alguns casos o sistema de injecção tem o control de duas sondas Lambda(não tenho a certeza se é o caso) uma antes do catalizador e outra depois,se for o caso sem catalizador passa a vida a dar erronorthon disse:ALguem ja tirou o catalizador de um 1.8t?? poste as impressoes