CB deve tar marado....?!

No meu CB a média dá-me 4,8l/100, mas segundo as minhas contas está a gastar uma média de 5,7l/100... Será normal existir assim uma grande diferença?
 
Diferença existe sempre, e como as contas feitas manualmente também não são 100% certas (são sempre uma aproximação), na minha opinião considero que deve ser normal.

Mas vamos esperar por outras opiniões.
 
Se as contas estão bem feitas não acho nada normal, pois uma diferença de 1.1 L/100 é uma diferença muito significativa! Se fosse normal essas diferenças então para que servia o CB se nos estaria a dar uma informação deturpada do consumo!
Quando fazes as médias, quanto maior for o intervalo de Km menor é a margem de erro, eu por exemplo faço sempre as médias quando tenho o deposito a entrar na reserva, mas é claro que no meu caso isso faz com que a média seja referente a uma condução “mista” (cidade e estrada) pois normalmente o numero de Km efectuado não me permite calcular só uma das opções.
Se os consumos forem muito diferentes isso permite-me saber que alguma coisa não está bem, é obvio que tenho que ter em consideração as condições e o tipo de condução referentes a esse período!
 
Queres ter a certeza de quantos ltrs gasta ... faz o seguinte...

1 - Vai atestar o depósito, não interessa se está a meio ou vazio.

2 - Engata a mangueira sensivelmente a meio, deixa encher até a mangeira disparar 2 vezes digo 2 por causa do ar/espuma que o diesel possa fazer ao entrar.

3 - Faz 500km e vai atestar outra vez seguindo o mesmo método.

4 - Aos litros que meteres divides por 5 e tens o teu consumo em cada 100km

Eu costumo-me orientar pelos 500km porque desse modo permite um verificar o consumo em trajecto misto.

Para mim é a maneira mais fidedigna ... :wink:

Cumps,
Hugo
 
eu por acaso tb ando com uns problema pra dar a media correcta...e tenho sempre medo kuando os km restantes indicam 0 e vou logo a correr pra n xegar la...

Uma vez dp de indicar 0 ainda fiz mais 15 km...kuanto la fica dp do 0...alguem sabe?
 
Não deviam andar a usar a reserva do depósito, pois existem detritos no combustível que se vão acumulando no fundo do depósito e ao usar constantemente a reserva do carro esses detritos vão ser puxados para o sistema de injecção, correndo o risco de, aos poucos, ir danificando os injectores e restante sistema.

Cumps,
Hugo
 
boost disse:
Não deviam andar a usar a reserva do depósito, pois existem detritos no combustível que se vão acumulando no fundo do depósito e ao usar constantemente a reserva do carro esses detritos vão ser puxados para o sistema de injecção, correndo o risco de, aos poucos, ir danificando os injectores e restante sistema.

Cumps,
Hugo

Nem mais...tens toda a razão no que dizes :wink: :wink:
 
Amigo! Se o CB está marado ou não não sei gostava era de saber como consehues fazer médias de 4,8.
Eu nunca consigo.
 
nem eu...isso so é possivel com um IQ baixissimo...entre 1 e 2...mas se vou para aí o carro treme...

Faço medias de 6....mas é so cidade...
 
Eu nem comentei ...

Deixei de ligar a isso :lol: :lol: :lol: para não ficar doente...

O meu a ralenti gasta o dobro disso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cumps,
Hugo
 
Se chegares à conclusão que a conta que aparece no CB está mesmo um bocado ao lado, se bem me lembro podes sempre "dar uma ajuda" com o VAG-COM: Adaptation no módulo Instruments (17?), canal qq coisa (será 3?). Isto a jogar de memória, mas uma pesquisa pela Net ajuda sempre.
 
Tag disse:
Eu continuo a achar que o teu CB está muito bem de saúde.

Ver para querer:

http://www.youtube.com/watch?v=Br6qPRpKqRU&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=Yo6U4yKA16k

Isto acontece num A8. É incrivel ver quantos kms faz um Audi A8 depois do CB indicar "0".

Sempre ouvi dizer que os CB's servem apenas para nos dar uma vaga ideia de quanto o carro está a gastar, não mais que isso. Uma VAGA IDEIA. :wink:

Realmente está muito interessante esse programa, não sabia que havia mais vantagem em abastecer de manhã sempre se ganha mais alguma coisa!
E o Audi a andar com o ponteiro completamente em baixo e o CB a dizer 0Km incrível :shock: sempre pensei que quando o ponteiro chega-se ao fim o carro parasse!
 
Back
Top