Ccv bypass o k é?

Boas, tenho visto alguns projectos e em alguns aparece isto, ccv bypass, o k é , e, para que serve?
se alguem puder xplicar, to curioso,lol,
abc
 
Boas, tenho visto alguns projectos e em alguns aparece isto, ccv bypass, o k é , e, para que serve?
se alguem puder xplicar, to curioso,lol,
abc

Tens o respirador do motor que tem um tubo que faz o reaproveitamento dos gases do motor, voltam a entrar na admissão, o que se faz é tapar essa entrada e por por exemplo uma mangueira nesse sitio do tubo para os gases saírem...

Tens uma foto do meu feito:

ccvbypass.jpg


É feito para a admissão andar mais limpinha... Assim como também se anula/fecha a EGR.
 
ok, só mais uma coisa, isto há á venda ou tem de ser feita de maneira artesanal?
obrigado pelo esclarecimento,...
 
ok, só mais uma coisa, isto há á venda ou tem de ser feita de maneira artesanal?
obrigado pelo esclarecimento,...

No meu comprei um bocado de mangueira transparente e meti a ir para a parte de baixo do carro, os gases saiem por ai e de vez em quando pode cair uma pinguinha de óleo, para quem deixa o carro em garagem pode sujar o chão mas não cai assim com tanta frequência. E se reparares na foto que meti, a tapar o outro buraco meti um calço de uma cadeira :D

aqui também na tentativa de aprender algo mais.... isto http://cgi.ebay.co.uk/OIL-CATCH-TAN..._CarParts_SM&hash=item2eb2689007#ht_500wt_922 não teria o mesmo efeito? ou até melhor? é que assim o oleo acumulado ficava neste depósito...

Sim com isso os gases vão do respirador ai, onde depois fica o óleo e os gases voltam para a admissão, basicamente o que faz é "filtrar" para que não entre óleo para a admissão ;)
 

Estive a ver aki este link k o nosso amigo Q10 publicou, e tendo eu hipotese de fazer um para mim queria tirar algumas duvidas para iniciar a construção de um ccv bypass para o meu carro.
A duvida é a seguinte na primeira foto do ccv bypass feito em teflon o k é akela peça vermelha k fica em baixo? uma torneira?
agurdo a vossa ajuda;
depois de fazer um para mim se alguem tiver interessado num ccv bypass deste tipo é so dar o toque.
abc
 
Back
Top