celula fotoelectrica

Boas pessoal.
Alguem m sabe dizer onde fika a celula fotoelectrica k faz acionar a iluminaçao automaticamente?
Cumps
 
Penso q fica nas costas do espelho anti-encandeamento virada para o para-brisas.. Pelo menos no meu 8p penso q fica lá..
 
No espelho retrovisor (interior)!!!
É onde eu as tenho visto e onde mais sentido faz para uma melhor leitura.
 
Last edited:
brigado pessoal pelas respostas
mas o meu 8p nao tem iluminaçao automatica mas a iluminaçao interior varia consoante a luz exterior, e no entanto nao tem nada no espelho interior, ate porque o espelho nao è anti encandeamento
abraço
 
Pelo q já ouvi tb existe um sensor crepuscular no próprio quadrante, não sei se será verdade ou não nem em que modelos está aplicada..
 
Se estas a falar do controlo da iluminaçao do quadrante, essa celula esta no centro do tablier, entre as saidas de ar para o para-brisas.
 
Esse é o sensor de chuva para activar as escovas ;)



Também já ouvi dizer isto, mas não sei a localização exacta... :confused:

nos 8p o sensor do quadrante é aquele pontinho que está por baixo do 260!!! esse serve para calcular a retro iluminação do quadrante ao passar de zonas iluminadas para zonas mais escuras!!! só! o do espelho retrovisor é que trabalha em conjunto com a iluminação de estrada. quanto a detecção de chuva e accionamento dos para brisas funciona por carga eléctrica relativa a uma membrana no próprio vidro. pax
 
nos 8p o sensor do quadrante é aquele pontinho que está por baixo do 260!!! esse serve para calcular a retro iluminação do quadrante ao passar de zonas iluminadas para zonas mais escuras!!! só! o do espelho retrovisor é que trabalha em conjunto com a iluminação de estrada. quanto a detecção de chuva e accionamento dos para brisas funciona por carga eléctrica relativa a uma membrana no próprio vidro. pax

No meu espelho tenho 3 sensores, um nas costas do espelho, virado para a frente, q penso ser o sensor de luz, outro no braço de suporte do espelho, este virado para o para brisas na parte preta q será o sensor de chuva e outro no proprio espelho no lado oposto ao led q indica q o sistema anti-encandeamento está ligado, do lado direito do botão on/off.. Pelo q sei o sensor de chuva funciona por infravermelhos, tem um emissor e um receptor, qdo não há chuva, os raios ir não sofrem desvios e o sistema não liga, qdo começa a chover, os raios ir sofrem desvios devido as gotas de agua e o receptor detecta esses desvios e faz accionar o sistema de escovas, conforme a intensidade dos desvios calcula mais ou menos chuva e ajusta a velocidade das escovas.. Penso q junto as grelhas de ventilação tb existe um sensor mas de temperatura :confused:
 
Não é o sensor de chuva, é o sensor de luz.
Está perto do ponto de contacto do espelho ao vidro.
Isto na A4 B6 :)

Não há B6 com sensor de chuva OEM.

Sendo assim já me calo... :D No caso do 8P (o meu caso) o sensor que está no ponto de contacto do retrovisor e o vidro é o sensor de chuva, como disse o plainas.
 
ya, pois, mas o meu ainda não tem essas mariquices e tb faz a retro-iluminação do quadrante!! já pensei meter esse upgrade ao sistema confort, mas para mim fica muito caro e não é assim muito necessário. disse aquilo da membrana no vidro porque no xarango do meu tio funciona por contacto! basta molhar qualquer parte do vidro que ele liga logo as escovas, mas lá está, é um megane 2.2 dci de 2006 ou qualquer cena assim. pax
 
Back
Top