Centralina Audi A4 110cv

Amanhã vou testar outra centralina no meu carro para verificar se pega. Segundo a ultima informação que tive o imobilizador não é na centralina no entanto visto que não sei qual seria o problema de testar uma centralina ue não é do carro, isto é não acaba em GN, vou mesmo so testar se pega e mais tarde quando perceber se posso andar com ela verifico se o carro entra em safe mode! No entanto já tinha trocado o tubo na centralina mas continua igual pressões superiores a 2 bar caso continue a acelerar entra em safe. Ó erro com o codigo 65535 hoje estava no registo do vag com.
 
Amanhã vou testar outra centralina no meu carro para verificar se pega. Segundo a ultima informação que tive o imobilizador não é na centralina no entanto visto que não sei qual seria o problema de testar uma centralina ue não é do carro, isto é não acaba em GN, vou mesmo so testar se pega e mais tarde quando perceber se posso andar com ela verifico se o carro entra em safe mode! No entanto já tinha trocado o tubo na centralina mas continua igual pressões superiores a 2 bar caso continue a acelerar entra em safe. Ó erro com o codigo 65535 hoje estava no registo do vag com.
o teu carro esta stock?
esse erro foi apagado apos a substituição do tubo que liga na ECU?
 
boas, não está stock e sim apaguei o erro depois de substituir o tubo de vacuo dentro da centralina
Vamos vêr se volta a aparecer

Neste momento estou com o auto data aberto e o erro 65535 indica Módulo de controlo do imobilizador defeituoso!
 
boas, não está stock e sim apaguei o erro depois de substituir o tubo de vacuo dentro da centralina
Vamos vêr se volta a aparecer

Neste momento estou com o auto data aberto e o erro 65535 indica Módulo de controlo do imobilizador defeituoso!
em que modulo estava esse erro?
 
Acabei de montar a centralina no meu carro a CE e não pega, acende a luz do imobilizador. Alguém sabe como contornar esta questão sem ter que retirar o imobilizador? Faço esta pergunta porque há já alguns anos que o meu antigo mecânico foi ao ferro velhos buscar uma centralina de uma carrinha de 110cv e ele montou fez umas "cenas" com os botões do quadrante e com a chave na ignição e depois consegui-o por o carro a trabalhar!

Em ultimo caso tenho de ir falar com ele mas já passaram tantos anos nem sei se ainda trabalha no mesmo sitio.

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Uma outra questão é visto que o erro 65535 indica no auto data que é do imobilizador e apenas o segundo 00519 o do sensor MAP eu não consigo arranjar esse sensor cá fora? ele é um Bosch 0 273 003 210 250 Kpa
 
Acabei de montar a centralina no meu carro a CE e não pega, acende a luz do imobilizador. Alguém sabe como contornar esta questão sem ter que retirar o imobilizador? Faço esta pergunta porque há já alguns anos que o meu antigo mecânico foi ao ferro velhos buscar uma centralina de uma carrinha de 110cv e ele montou fez umas "cenas" com os botões do quadrante e com a chave na ignição e depois consegui-o por o carro a trabalhar!

Em ultimo caso tenho de ir falar com ele mas já passaram tantos anos nem sei se ainda trabalha no mesmo sitio.

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Uma outra questão é visto que o erro 65535 indica no auto data que é do imobilizador e apenas o segundo 00519 o do sensor MAP eu não consigo arranjar esse sensor cá fora? ele é um Bosch 0 273 003 210 250 Kpa
Nuno eu estou a tentar ajudar, mas tu não me estas a dar ouvidos :)
o erro aparece em que modulo?
o sensor MAP encontra-se dentro da ECU, não sei a que referes cá fora :p
 
:)
Começando do inicio: O carro apresenta dois erros (65535 e 00519) sendo que o segundo erro é do sensor MAP que no meu caso é dentro da centralina. Após abrir a centralina verifico que o tubo de vacuo não tinha bom aspecto e que estaria já demasido maleável então troquei. Ao ligar o VAg Com tinha o apenas o erro 65535, que apaguei. A minha questão é se o erro 00519 é do sensor MAP se eu for a uma casa de peças ou á BOSCH não a consigo comprar? E depois proceder á sua instalação? É apenas soldar 3 pernos! e verificava como o carro se comportava.

Outra questão é que na altura quando fiz a reprogramação, há muito tempo atrás, o mecânico não consegui-o instalar sockets então soldou directamente na board os chips. A alternativa seria arranjar uma centralina que podesse testar e verificar se o sensor MAP estava bom, se sim, levava agora ao meu mecânico e ele fazia uma nova programação nesta "nova" centralina com sockets!

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O erro aparece no Engine, entro no Engine fault codes e lá estão. O erro 00519 não estava presente possivelmente porque como tenho manometro de pressão e acelero e verifico que o ponteiro vai até aos 2 bar levanto pé até por volta dos 1,5bar e deixo ir caso não o faça e continue a acelerar vai entrar em safe mode!

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Para andar dentro da cidade sem me "picar" com ninguém o carro anda bem é somente nestas "puxadas" que tenho de ter cuidado e dosear o acelerador olhando para a pressão que está a ser lida no manómetro.
 
:)
Começando do inicio: O carro apresenta dois erros (65535 e 00519) sendo que o segundo erro é do sensor MAP que no meu caso é dentro da centralina. Após abrir a centralina verifico que o tubo de vacuo não tinha bom aspecto e que estaria já demasido maleável então troquei. Ao ligar o VAg Com tinha o apenas o erro 65535, que apaguei. A minha questão é se o erro 00519 é do sensor MAP se eu for a uma casa de peças ou á BOSCH não a consigo comprar? E depois proceder á sua instalação? É apenas soldar 3 pernos! e verificava como o carro se comportava.

Outra questão é que na altura quando fiz a reprogramação, há muito tempo atrás, o mecânico não consegui-o instalar sockets então soldou directamente na board os chips. A alternativa seria arranjar uma centralina que podesse testar e verificar se o sensor MAP estava bom, se sim, levava agora ao meu mecânico e ele fazia uma nova programação nesta "nova" centralina com sockets!

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O erro aparece no Engine, entro no Engine fault codes e lá estão. O erro 00519 não estava presente possivelmente porque como tenho manometro de pressão e acelero e verifico que o ponteiro vai até aos 2 bar levanto pé até por volta dos 1,5bar e deixo ir caso não o faça e continue a acelerar vai entrar em safe mode!

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Para andar dentro da cidade sem me "picar" com ninguém o carro anda bem é somente nestas "puxadas" que tenho de ter cuidado e dosear o acelerador olhando para a pressão que está a ser lida no manómetro.
o erro 65535 uma vez que se encontra no modulo engine, é problema relacionado com o safe, e não com o imobilizador como refere o auto-data.. já descarbonizaste o turbo? os tubos de vácuo foram todos substituídos para alem do que se encontra dentro da ECU?
 
Boa noite, sim já troquei os tubos de vacuo e o turbo foi reparado o que ainda me coloca duvida é se o turbo foi calibrado correctamente! Mas caso consegui-se pôr a nova centralina a funcionar com o mapa de origem se o carro tornar a entrar em safe o problema não é da centralina nem do sensor MAP mas sim de algo diferente e ai tornar a rever os tubos de vacuo incluindo os de plastico e os tubos de borracha da admissão!

Agora é conseguir trocar a centralina e conseguir adaptar ao meu carro devido ao imobilizador para o pôr a trabalhar! Pelo que li dá para ir ao modulo engine-adaptation-canal 00-test-save o que acontece é que não consigo o fazer! Vou ao engine adaptation canal 00 read e depois faço save mas não dá nada!
 
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