![Smile :) :)](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f642.png)
Começando do inicio: O carro apresenta dois erros (65535 e 00519) sendo que o segundo erro é do sensor MAP que no meu caso é dentro da centralina. Após abrir a centralina verifico que o tubo de vacuo não tinha bom aspecto e que estaria já demasido maleável então troquei. Ao ligar o VAg Com tinha o apenas o erro 65535, que apaguei. A minha questão é se o erro 00519 é do sensor MAP se eu for a uma casa de peças ou á BOSCH não a consigo comprar? E depois proceder á sua instalação? É apenas soldar 3 pernos! e verificava como o carro se comportava.
Outra questão é que na altura quando fiz a reprogramação, há muito tempo atrás, o mecânico não consegui-o instalar sockets então soldou directamente na board os chips. A alternativa seria arranjar uma centralina que podesse testar e verificar se o sensor MAP estava bom, se sim, levava agora ao meu mecânico e ele fazia uma nova programação nesta "nova" centralina com sockets!
- - - - - - - - - -
O erro aparece no Engine, entro no Engine fault codes e lá estão. O erro 00519 não estava presente possivelmente porque como tenho manometro de pressão e acelero e verifico que o ponteiro vai até aos 2 bar levanto pé até por volta dos 1,5bar e deixo ir caso não o faça e continue a acelerar vai entrar em safe mode!
- - - - - - - - - -
Para andar dentro da cidade sem me "picar" com ninguém o carro anda bem é somente nestas "puxadas" que tenho de ter cuidado e dosear o acelerador olhando para a pressão que está a ser lida no manómetro.