Queres então dizer que o teu carro não trazia airbags de origem ?Mas atao a onde vão dar os fios dá ficha da centralina ? lol
so vejo duas soluçoes, ou desmanchas o tablier a procura do cabo, caso ele exista, se ñ existir pedes a alguem especializado na materia para te por um novo, ou então anulas os airbags..Eu acho que vinha com os dois airbags até que tambem nem tenho conhecimento de terem vindo só com o do condutor como o colega vick_79 diz. Mas não dá para ver nada...quem mexeu naquilo mexeu de tal maneira que não dá para ver onde tiraram a ficha pois de certesa que a tiraram que la não tem mas como é que não percebo nem o porque fizeram uma coisa dessas. Ele pelo menos traz é o do condutor mas do passageiro tanto que já nem o airbag disparado não tinha como a ficha.
so vejo duas soluçoes, ou desmanchas o tablier a procura do cabo, caso ele exista, se ñ existir pedes a alguem especializado na materia para te por um novo, ou então anulas os airbags..
Já foi desmanchado o tablier que até teve de ser feito para trocar o radiador da sofagem e não foi encontrado nada. Queria ver se arranjava alguem que me conseguisse ver e percebesse da materia. Eles estão anulados neste momento mas gostava de ver as coisas direitas e até que é uma coisa para a minha segurança e não uma mera coisa de estetica
Só uma curiosidade: Estando os Air-Bags anulados a luz de air-bag no quadrante acende e apaga quando ligas a chave ou está sempre acesa?
Eu quando falei em estar anulados quis dizer desligados/inactivos e mesmo assim a luz não apaga pois a centralina detecta uma(s) anomalia(s). Acho que é possivel anular um por estar danificado por exemplo para deixar de dar erro e funcionar o outro em caso de acidente e a luz liga e apaga normalmente. Mas se for para anular os dois, isto no meu caso por exemplo pk só tenho dois, não vale a pena fazer isso pois não tenho mais nenhum para querer funcionar em caso de acidente e a luz fica acessa mas como no meu caso foi tirada a lampada no quadrente nunca acende:lol: Mas alguem mais experiente que confirme se isso é mesmo possivel pk apenas estou a transmitir uma informação que me disseram mas não tenho a certeza que é possivel e como é feito sequer
isto era só uma curiosidade. porque axo que da para desligar o do passageiro no caso de ser preciso instalar uma cadeira de bebe a frente. mas se a luz ficar acesa o carro depois nao passa na inspeção. tirar a lampada tambem nao resolve porque eles vêm se ela acende. e estando a luz acesa o sitema todo não funciona. mas deve ser como disseste. se for so o do passageiro desactivado o resto deve funcionar bem.
obrigado
da para anular o airbag do passageiro, mas o problema é que tambem é necessário o cabo do airbag para isso ...
Ja foste a audi com o livrete? Eles dizem-te logo isso... Agora é estranho é nao ter o do passageiro... Mas o melhor é mesmo ires la e pedires aquela folhinha do etka que eles tiram para o teu carro, ficas logo a saber se tinha os 2 airbags e o part number da centralina.
E se nao tiveres airbags a luz nao se apaga, podes sempre apaga-la mas nao faz o check que querias, ou seja, nao acende e volta a apagar...