Chave/comando

Pela minha experiencia, prefiro comprar umas chaves no eBay usadas com os plásticos em bom estado do que uma réplica nova chinesa! A qualidade nota-se a léguas!
 
Olá Vitor, o botão está novo, estava ondulado, mas comprei uma borracha no ebay nova, e repus...mas permaneceu o problema! desculpa a demora a na resposta, mas nem sempre tenho internet:( obrigadão pela ajuda!

- - - - - - - - - -

Isto foi o que fiz :D quando comprei o carro a chave vinha muito mal tratada (tirando a segunda chave que se mantém nova), mas como estava mal tratada e já tinha o problema se não abrir o carro com o comando, comprei uma carcaça com botões e lâmina virgem, sem PCB...mas o problema persiste...eu não tenho nenhum código da chave:(
 
Olá Vitor, o botão está novo, estava ondulado, mas comprei uma borracha no ebay nova, e repus...mas permaneceu o problema! desculpa a demora a na resposta, mas nem sempre tenho internet:( obrigadão pela ajuda!

- - - - - - - - - -

Isto foi o que fiz :D quando comprei o carro a chave vinha muito mal tratada (tirando a segunda chave que se mantém nova), mas como estava mal tratada e já tinha o problema se não abrir o carro com o comando, comprei uma carcaça com botões e lâmina virgem, sem PCB...mas o problema persiste...eu não tenho nenhum código da chave:(
e so tens uma chave com comando?
 
já tive problemas com comandos, em que de um momento para o outro deixavam de trabalhar na totalidade ou algumas funções, passava os integrados todos com o ferro de soldar e não tinha mais problemas.

quanto ás chaves do ebay e afins, eu já tenho comprado no ebay e ultimamente no aliexpress, e a qualidade das chaves é..... depende, já comprei bom como mau, é ler o feedback do pessoal e ver o que dizem.

quando comprares a chave tens de comprar especificamente para o teu carro, vê qual é o código da chave e compra IGUAL, não varia só a frequencia e o transponder, o protocolo de comunicação tanbem é diferente. penso ter a ver com o carro ser CAN bus ou K-line na rede confort, já passei por isso. basta ser a ultima letra diferente e já pode não dar, como ser tudo diferente e dar, o mais seguro é comprar exactamente igual...
 
Last edited:
Tenho duas :D uma delas é a mulher que anda com ela :D eu n me importei (até à pouco tempo devido à chuva) de andar com a que não abre o carro com o comando :/

- - - - - - - - - -

Uiiii isso não sabia :/
 
Olá Vitor, o botão está novo, estava ondulado, mas comprei uma borracha no ebay nova, e repus...mas permaneceu o problema! desculpa a demora a na resposta, mas nem sempre tenho internet:( obrigadão pela ajuda!

- - - - - - - - - -

Isto foi o que fiz :D quando comprei o carro a chave vinha muito mal tratada (tirando a segunda chave que se mantém nova), mas como estava mal tratada e já tinha o problema se não abrir o carro com o comando, comprei uma carcaça com botões e lâmina virgem, sem PCB...mas o problema persiste...eu não tenho nenhum código da chave:(

Aconteceu-me o mesmo nas minhas! Então quando mudei a carcaça e borracha para uma dos chineses ainda pior, aquilo não é feito ao milímetro como devia ser, e as cruzes em borracha na parte de trás ou não chegam ao botão da placa PCB ou a cruz é muito grande e está sempre a realizar pressão no botão o que desliga essa função na placa!

Experimentei 3 carcaças e nenhuma ficava a 100%, foi quando decidi mudar para a carcaça original e mesmo um pouco ondulada resolveu-me o problema!

Já agora vê as pistas nesse botão, como o madlima29 te aconselhou, consegues ver isso a olho nu! Caso seja esse o problema vais a alguém que te faça soldas, isso são 10 segundos para resolver e barato!
Caso a pista esteja boa, pode ser da borracha como te tinha dito!

Quando a part numbers normalmente convém a mesma referência e a letra final igual também!
Mas... sendo o teu carro um 8P já tem CAN bus por isso a referência será sempre a mesma!
A letra já podem ser várias!
Normalmalmente a letra corresponde às opções de fabrico do carro!
Alarme, panic button e frequencia de radio! Tens sempre mais do que uma letra para frequência 433,92MHZ.
Na europa é a frequência 433,92MHZ que é utilizada para não interferir com outros automatismos, tipo portões de casas etc!Nos Estados unidos Japão etc já é a frequência 315 se não me engano!

Compreendo que os comandos (pcb) sejam muito caros e a tendência é sempre para comprar exatamente a referencia da nossa chave o que à partida nos obrigada a comprar algo mais caro e mais procurado! Alguém aqui no forum deve ter um carro do teu ano com uma chave que termina noutra letra!
É uma questão de pesquisa! :)

Vais por passo:
- Verificar pcb;
- Mudar borracha;
- Só depois te atiras para uma chave e até lá pesquisa se outras letras funcionam!

A tua chave deve ser a 8P0 837 220 certo?
Sendo assim é mais ou menos isto mas sem 100% de certezas:

Podes usar a 8P0 - 8V0 - 8D0 - 8X0 837 220, a letra muda conforme o modelo do carro mas podes usar a chave de outros modelos! Eu tenho uma de um S6 uma de uma A4 e uma de um audi tt e nenhuma de um a3 :D

Depois tens 3 frequencias: 433.92 (EUROPA) - 434.00 (AUSTRALIA E OUTROS) e 315.00 (ESTADOS UNIDOS E OUTROS)

FREQUENCIA 433.92 tens as letras:

8P0 837 220 AF
8P0 837 220 D
X...........
V...........
D...........

Da 315.00 termina nas letras G - C - E - Q - R - P etc, evitar comprar estas!
Da 434.00 tens outras letras que não consegui confirmar: B

Alguns destes valores podem estar errados, porque fiz isto à pressa!

Mas de certeza que a tua chave é uma 8P0 837 220 D
Por isso procura essa e altera o 8P0 para as outras letras 8X0 8V0 8D0 para teres mais escolha!
 
Last edited:
em relação a essa, funciona o fecho central ou é apenas uma replica da original só para mandar pinta?
Essa é apenas a carcaça.
Como já disse, o problema do tópico é resolvido com a verificação de soldas e pequenos ajustes no botao. Fica como novo.

- - - - - - - - - -

pois e mais barato mas talvez nao compense as replicas nao duram tanto tempo

Concordo e discordo.
Já comprei réplicas de caca e já comprei muito boas.
Pelo preço, vale cada cêntimo e só custa trocar a 1a vez, depois é muito fácil e rápido . Mesmo que troques uma capa de 2 em 2 anos, por uma ddúzia de euros fazes a festa.
 
Concordo e discordo.
Já comprei réplicas de caca e já comprei muito boas.
Pelo preço, vale cada cêntimo e só custa trocar a 1a vez, depois é muito fácil e rápido . Mesmo que troques uma capa de 2 em 2 anos, por uma ddúzia de euros fazes a festa.


sim ai concordo nesse ponto mas como a minha e a primeira ainda nunca tive problemas em tanto ano vou optar por mandar fazer na marca

cumps..
 
Boas Grande Vítor, estive a ver, a minha chave é 8P0 837 231 de 434mhz.
Estive agora no carro, e o comportamento é muito estranho...chave desmontada..encosto a PCB à pilha, abre, fecha, abre, fecha e já não volta a abrir no comando, tenho de desencostar a PCB da pilha e voltar a encontar...e depois acontece tudo de novo.... :/
 
Boas Grande Vítor, estive a ver, a minha chave é 8P0 837 231 de 434mhz.
Estive agora no carro, e o comportamento é muito estranho...chave desmontada..encosto a PCB à pilha, abre, fecha, abre, fecha e já não volta a abrir no comando, tenho de desencostar a PCB da pilha e voltar a encontar...e depois acontece tudo de novo.... :/

Boas!

Isso realmente é mau contacto! Se tudo funciona sem a carcaça, não deve ser da PCB!
Também não deve ter a ver com a pilha, estar encostada ou não! Porque as outras funções funcionam!

8P0 837 231 de 434mhz? Mas sem letra no fim? 8P0 837 231? A B C!

Não tens outra carcaça? Para experimentares? Se possível original!
É como te disse, se não funciona apenas um botão com tudo montado, ou o botão não chega lá a baixo ou está sempre a pressionar o mesmo e esse função fica sem efeito entendes? Já me aconteceu isso! Andei muito tempo até conseguir colar isso a funcionar, isto com carcaças dos chineses! :D

Sentes o clique no botão? com a carcaça montada?
 
com a outra chave original tudo funciona bem - mas ainda n vi se tem ou não letras.
A carcaça desta chave é original, a unica mudança foi mesmo a borracha comprada no ebay - pelo preço devia ser chinês :p
A chave fora da carcaça o funcionamento também é intermitente - ou seja encosto a PCB à pilha, ele fecha, abre, fecha e não abre mais. Se fechar a PCB na carcaça acontece exactamente o mesmo. Mas volta e meia sou surpreendido e clico no botão e o caro abre (mas isto é 1vez em 100)
O botão é pressinado (ouve-se e sente-se o click) com a borracha, simplesmente o funcionamento é intermitente :/
A chave tem ainda por baixo das designias da HELLA, uma referência com 5FA XXX XXX-XX (x=números).
Obrigado ;)
Boas!

Isso realmente é mau contacto! Se tudo funciona sem a carcaça, não deve ser da PCB!
Também não deve ter a ver com a pilha, estar encostada ou não! Porque as outras funções funcionam!

8P0 837 231 de 434mhz? Mas sem letra no fim? 8P0 837 231? A B C!

Não tens outra carcaça? Para experimentares? Se possível original!
É como te disse, se não funciona apenas um botão com tudo montado, ou o botão não chega lá a baixo ou está sempre a pressionar o mesmo e esse função fica sem efeito entendes? Já me aconteceu isso! Andei muito tempo até conseguir colar isso a funcionar, isto com carcaças dos chineses! :D

Sentes o clique no botão? com a carcaça montada?
 
Boas Pessoal! Problema resolvido, por carolice e sorte :p
Peguei num secador, desmontei a chave, e toma lá calor...deixei arrefecer a PCB, montei a chave, e pumbas ficou a funcionar:D
Devia ser algum componente dessoldado...por sorte com o calor aquilo ficou bom :D
Obrigadão a todos pela ajuda!
 
Back
Top