Chave retractil descomandada (AJUDA)

Olá a todos,

Tenho um A4 B5 e uma das minhas chaves retracteis partiu, ainda consigo abrir e ligar o carro mas tenho medo que seja por pouco tempo.

Tenho uma suplente mas na única vez que tentei ligar o carro com ela (quando o comprei) não ligou e "descomandou" o carro, na altura o antigo dono passou cá em casa e ajudou o meu pai no problema. Só que agora não sei o que fazer, há algo para configurar a chave?

Precisava mesmo de ajuda.
 
Malta, fui de tarde a duas lojas de chaves. Numa deram-me duas soluções, comprar a parte de cima da chave retráctil (60€) ou codificar a nova que tenho (60€).
Noutra não me conseguem codificar mas vendem-me a parte de cima por 20€.

Fazem ideia onde está o chip que passa a info ao imobilizador? É que se for na parte de baixo da chave, e a de cima só servir mesmo de carcaça para o comando, posso trocar as laminas e a parte de baixo, utilizando apenas a parte de cima do comando novo que tenho.


Ajude-me por favor, é uma situação complicada.
 
Malta, fui de tarde a duas lojas de chaves. Numa deram-me duas soluções, comprar a parte de cima da chave retráctil (60€) ou codificar a nova que tenho (60€).
Noutra não me conseguem codificar mas vendem-me a parte de cima por 20€.

Fazem ideia onde está o chip que passa a info ao imobilizador? É que se for na parte de baixo da chave, e a de cima só servir mesmo de carcaça para o comando, posso trocar as laminas e a parte de baixo, utilizando apenas a parte de cima do comando novo que tenho.


Ajude-me por favor, é uma situação complicada.

Partindo do principio que a chave é igual à dos a3, o "chip do imobilizador" está na parte "de baixo" junto à "dobradiça" da lâmina..
 
Partindo do principio que a chave é igual à dos a3, o "chip do imobilizador" está na parte "de baixo" junto à "dobradiça" da lâmina..

Eu referia-me a essa como a parte de cima :eek:

Já vi onde está, vou optar por comprar essa peça nova e utilizar parte da antiga, porque o chip parece-me colado à peça e tenho medo de o partir.
 
Eu referia-me a essa como a parte de cima :eek:

Já vi onde está, vou optar por comprar essa peça nova e utilizar parte da antiga, porque o chip parece-me colado à peça e tenho medo de o partir.

Pensei que te estivesses a referir à parte de cima como a parte do comando...
O immo (já viste) está na parte onde está "presa" a lâmina.. Com muito jeito podes tira-lo para outra chave ;)
 
Boas, se tens 2 chaves iguais, mas com imos diferentes, podes sempre utilizar a parte de cima (onde tens o IMO e a lamina da chave) na outra chave.
O problema é que o IMO que tens não dá no teu quadrante, para isso tens de comprar um IMO novo que deve rondar os 12/15€, claro que se for no EBAY podes arranjar por cerca de 8€.
Depois tens outro problema que é saber o pin do quadrante, o qual consegues obter atravês do VAG-COMMANDER ou VAG-TACHO, e depois com o VAG-COM é só programar a chave no modulo 15 (se não me engano).
 
Pensei que te estivesses a referir à parte de cima como a parte do comando...
O immo (já viste) está na parte onde está "presa" a lâmina.. Com muito jeito podes tira-lo para outra chave ;)
Pois, eu percebi :)

Já tentei mexe-lo mas parece-me colado e tenho medo de partir :/
 
Boas, se tens 2 chaves iguais, mas com imos diferentes, podes sempre utilizar a parte de cima (onde tens o IMO e a lamina da chave) na outra chave.
O problema é que o IMO que tens não dá no teu quadrante, para isso tens de comprar um IMO novo que deve rondar os 12/15€, claro que se for no EBAY podes arranjar por cerca de 8€.
Depois tens outro problema que é saber o pin do quadrante, o qual consegues obter atravês do VAG-COMMANDER ou VAG-TACHO, e depois com o VAG-COM é só programar a chave no modulo 15 (se não me engano).
Já percebi que deve dar, mas eu não tenho VAG-COM, nem sei configurar.

Se porventura alguém que tenha me puder ajudar agradecia imenso, até porque mesmo quando arranjar a que está partida vou continuar com um dos comandos sem utilidade.
 
Já percebi que deve dar, mas eu não tenho VAG-COM, nem sei configurar.

Se porventura alguém que tenha me puder ajudar agradecia imenso, até porque mesmo quando arranjar a que está partida vou continuar com um dos comandos sem utilidade.

Pois, isso é que é um problema.
Mas tenta o Vag-locator para ver se existe por ai alguem perto que te dê uma ajudita.
Irás ter sempre um problema, pois um dos comandos não tem IMO para a tua viatura, logo o primeiro passo é comprar um IMO igual para lá colocar, depois é ver se existe alguém perto de ti para te "casar" a chave com o quadrante, mas para isso já sabes, tens de encontrar alguém com um Vag-tacho ou Vag-commander.
 
ou vais a uma casa de chaves pagas 45 euros e mandas fazer uma chave duma peça so e ja esta, fazem copiam e toca a andar enquanto nao resolves a situaçao que tens senao um dia ficas sem chave e sem immo depois queres codificar e tens que pagar mais, abraços
 
Pois, isso é que é um problema.
Mas tenta o Vag-locator para ver se existe por ai alguem perto que te dê uma ajudita.
Irás ter sempre um problema, pois um dos comandos não tem IMO para a tua viatura, logo o primeiro passo é comprar um IMO igual para lá colocar, depois é ver se existe alguém perto de ti para te "casar" a chave com o quadrante, mas para isso já sabes, tens de encontrar alguém com um Vag-tacho ou Vag-commander.
Mas porquê que esse comando não tem o IMO? É que pelo que sei, são os dois comandos OEM.

ou vais a uma casa de chaves pagas 45 euros e mandas fazer uma chave duma peça so e ja esta, fazem copiam e toca a andar enquanto nao resolves a situaçao que tens senao um dia ficas sem chave e sem immo depois queres codificar e tens que pagar mais, abraços
Penso não ser preciso, mas pensei fazer isso.


Felizmente consegui resolver a situação de forma porreira. Comprei a peça onde tem a mola que faz rodar a lamina, ou seja a parte de cima do comando, trocaram-me as laminas, e a montar tudo utilizei a peça antiga, onde está colado o IMO, foi montar e ficou como novo.

Ainda assim se me puderem ajudar em como por funcional o outro comando, agradeço imenso :)
 
Mas porquê que esse comando não tem o IMO? É que pelo que sei, são os dois comandos OEM.

Boas, o mais certo nessa chave é ter o chip do IMO de frequencia diferente e/ou não ser programavel.
No meu caso eu tinha comigo 3 chaves e todas elas tinham o chip, mas não conseguia "casar" nenhuma com o meu carro, até que fui a uma casa de chaves e me disseram que todos os chip´s não eram programaveis, como consequencia tive de comprar um chip de frequencia ID48 e coloquei numa das chaves, peguei no vag-com, entrei no canal 17, introduzi o pin do quandrante e adicionei a chave e puff ficou a dar, fiquei com 2 chaves programadas e a funcionar a 100%.
 
Vai a Audi e pergunta la quanto te levam?

Se forem tipos bacanos podem levar meia hora de mão de obra e ficas bem servido :)

Abraço
 
Back
Top