Chaves para alarme

Colegas, quando comprei o A3, o vendedor disse que montava um alarme no carro para eu poder usar chaves retrácteis. Assim, ele pediu a um sócio que os instala (que por acaso também trabalha ali numa oficina da Mealhada) para mandar vir uma unidade e depois instalar. Eu estive com eles na instalação e o rapaz fez um serviço 5* e ainda me fez meia-dúzia de diagnósticos com o VAG-COM quando anulou os erros de incompatibilidade com o alarme original (acho que foi isso). Ora, o kit do alarme trazia a central, a buzina/sirene e duas chaves destas:
16185957_1.jpg


Fui a Cantanhede falar com o primo do rapaz, que me gravou as lâminas das chaves mas, como só tinha uma chave com transponder, o homem não se quis arriscar a deixar-me a pé ao tentar sacar o mesmo da única chave que tinha. Ora, passei a andar com um comando de alarme com peso considerável e ainda a chave original.

Tempos depois, perdi um comando. O ano passado, chamei a assistência em viagem para me rebocar o carro e o rebocador fez o favor de me perder segundo comando e única chave que arrancava o motor. À conta da empresa lá mandei o carro para a Automaran onde substituíram canhões de todas as portas e ignição e me deram um novo conjunto de 3 chaves (uma simples com luz, uma simples sem luz e aquela pequena de porta-moedas). Queria perder o amor a uma das chaves e arranjar um comando para pôr o transponder mas não sei marca, modelo ou frequência do alarme, por isso pedia a vossa ajuda.

O comando/chave é igual ao da imagem (com o "silence" no lugar da abertura da bagageira) e a central é esta:



Alguém sabe marca/modelo do alarme ou frequência a que trabalha o receptor?
 
Last edited:
Não tenho telefone dele, não sei bem a morada e não o encontrei na oficina (estará portanto de férias). Por aí, para já, é no-go.
 
pois é. esse modulo parece igual ao meu nao vale nada parte muito as chaves comprei no ebay.fazes como eu mete chaves originais e acabas com o problemas de uma só vez gastas uns €€€ .
 
Partir chaves :?::?:

As chaves até eram porreiritas, o preço total do conjunto fica sempre em 80€-100€ (o que é mais barato que uma chave da Audi por 150€ que têm que encomendar à fábrica e vem lá para depois das férias de Agosto dos alemões) e sinceramente o alarme até fazia jeito. Faz um cagaçal que assusta qualquer um, tem aviso de não activação ou activação automática, usa o sistema confort, tem sensor de movimento, tem bom alcance, etc... Não digo que a marca/modelo possa ser uma cagada mas pelo preço e pelas funcionalidades...

Neste momento se arranjar uma chave destas por 20€ ou duas por 30€ já fico satisfeito, não sei é pelo que é que hei-de procurar pois não faço ideia a que frequência funciona isto. Sabendo a frequência, a central tem um botão de "learn" para assimilar os novos comandos...
 
Aqui em Braga existe pelo menos uma casa de chaves q faz copias dos transponders para colocar em chaves extra, como foi o meu caso numa ponta e mola!!!
Se deres uma vista d'olhos ai na tua região tb deves encontrar!
Cumps.
 
Só se é recente. Na altura andei a ver e as únicas que davam para copiar era de carros um bocadinho mais antigos (acho que 98 para trás)...

Mas esse não é o problema, uma vez que já tenho 3 chaves "simples", é perder o amor a uma (se estiver difícil de tirar o transponder) e passar para a nova. Eu não sei é frequência do comando para trabalhar com a central...
 
Back
Top