Cheiro a queimado no motor de nivelação da optica

Boas Pessoal,

Tenho uma A4 B6 2001 e hoje quis colocar um kit de Xenon novo porque tinha avariado o balastro do lado esquerdo, desmontei as opticas e substitui as lampadas sem problemas, mas tambem substitui o led dos minimos, ao colocar apenas a optica do lado esquerdo para exprimentar, liguei o cabo e o xenon acendeu sem problema, excepto o minimo. Ao retirar a optica para tentar preceber o porque de o led nao ter acendido, abrir a tampa da optica e saiu fumo do motor de nivelação, não só como o fio azul da ficha desse motor tinha descarnado em dois pontos.. :( o que poderá ter acontecido??

Agora tenho medo de voltar a ligar tudo pois não quero queimar mais nada....
Voltei a montar tudo com a ficha dessa optica desligada, mas agora o xenon antigo da outra optica tb nao acende depois de tudo montado....

Alguma ideia?? :|

Cumprimentos
 
houve ai curto.. não terás descarnado o fio enquanto fazias essas mudanças de xenon, e depois ele ter encostado em algum ponto?
 
nao sei possivelmente, o unico fio descarnado que vi era um do minimo mas isolei antes de ligar a optica...agora o que parece ter queimado foi o nivelador...e agora a outra optica tambem nao funciona lol
 
não fizeste para ai uma troca de fios??
provavelmente tens fusíveis queimados, por isso não funciona
 
ja meti a outra optica a funcionar, tb verifiquei os fusiveis e esta tudo optimo.
Tive a ver de novo o estrago e pelo k me aprecebi foi o "novo" LED dos minimos que queimou e ate derreteu um pouco do plastico do escaixe da lampada, mas defacto tenho alguns fios descarnados por dentro e agora tenho medo de ligar de novo...ja isolei tudo mas nao sei se deva ligar de novo. o motor de novelamento xeira a queimado e nem sei se esta bom...tive a ver farois novos para compra mas pedem-me 60€ pelo novo farol mas sem o nivelador -.- ora assim a despesa será a dobrar...mas que bruchedo
 
ja meti a outra optica a funcionar, tb verifiquei os fusiveis e esta tudo optimo.
Tive a ver de novo o estrago e pelo k me aprecebi foi o "novo" LED dos minimos que queimou e ate derreteu um pouco do plastico do escaixe da lampada, mas defacto tenho alguns fios descarnados por dentro e agora tenho medo de ligar de novo...ja isolei tudo mas nao sei se deva ligar de novo. o motor de novelamento xeira a queimado e nem sei se esta bom...tive a ver farois novos para compra mas pedem-me 60€ pelo novo farol mas sem o nivelador -.- ora assim a despesa será a dobrar...mas que bruchedo

os leds dos chinos as vezes são magnificos looool até derretem fiarada.
tinhas o fusivel indicado para as luzes? ou terias um fusivel de 30A?
 
Não sei, pelos menos os fusiveis estavam bons...aquilo deve ter sido de facto leds perigosos lool, conseguiram derreter os fios e todas as lampadas daquele farol..mas ja esta tudo resolvido com cabelagem nova ligada á mcgyver xD fico tudo a funcionar coma ajuda do pratinhol ;) agora so falta montar o xenon novo mas isso é so amanha se tiver tempo!

ATENSÃO AOS LEDS SUPER POWER MAXI MEGA FORTES DOS CHINOS...ATE PEGAM FOGO LOOL
 
Back
Top