Cheiro forte ao fumo???

Boas o meu por exemplo se andar muito em cidade deita um cheiro forte mas se fizer uma viagem em auto-estrada de uma hora ou mais mal se nota o cheiro, e mesmo depois de já estar frio..

MTeixeira disse:
Boas o meu por exemplo se andar muito em cidade deita um cheiro forte mas se fizer uma viagem em auto-estrada de uma hora ou mais mal se nota o cheiro, e mesmo depois de já estar frio..

Mas eu faço quase a totalidade diária de km em auto-estrada... cerca de 100 km / dia... Ando é com o pé levezinho... ;)

Pode ser que se acumulem impurezas por não esticar o motor...
Ando a cerca de 100 km/ h... de vez enquando vou aos 120 e muito raramente estico aos 170... :green:

As médias de consumo, incluindo pequenos trajectos em cidade são inferiores a 5 l/ 100 km... 8) muito bons! ;)

eu quase que apostava que esse cheiro é normal... pois o meu outro diesel, tinha cheiro diferente deste.. e ja varias pessoas que tem estes motores questionaram e vimos que é o cheiro normal.. motores antigos, deitavam aquele cheiro a gasoleo puro queimado, motores que cumprem normas EURO ja filtram mais esses gases e o cheiro é diferente.. eu ate gosto mais deste.. ainda ontem uma beinharola de um mercedes antigo a minha frente, a deitar fumo, e la vinha o cheiro tipico de gasoleo queimado.. :x :x :x

Negoci8er disse:
Acham que o gasoleo faz diferença?

Por acaso costumo meter o mais barato que encontro... intermarché :twisted:

Talvez experimente o e+ da repsol...

Já ouvi dizer que mais componente, menos componente de limpeza a diferença é minima entre gasóleos.
As empresas que abastecem as marcas brancas são as que conhecemos ;)
Tal como um bom apreciador de vinhos não gosta de zurrapa também os bons motores não gostam de "tratol" :P

Eu digo que isso dos gasóleos é treta mesmo. Digo isto porque já pus esses gasóleos que têm isto e aquilo, ou seja, do melhor e o cheiro e prestações e consumos foram a mesma coisa. (Decerto alguém anda a enganar).Então toca a colocar o normal. Há uns tempos coloquei um tópico semelhante a este e a história foi a mesma...

Back