Chia no arranque

Olá Boa tarde,

Espero que tenham passado um bom Natal!

Meu carro, A3 2001, quando depois do motor ligar, chia durante 5 segundos. Só, depois deixa de fazer. Só mesmo a frio.

Tem 80 000 Km

Que poderá ser?

obrigado e boas festas
 
Provavelmente é com o Bringuer disse.
Verifica no manual com quantos km's tens a mudança da correia de distribuição e demais componentes...
podes mandar um pouco de água com sabão para a correia exterior, caso seja aí a chiadeira em vez da correia de distribuição estar com folga ;)
 
Se a correia de distribuição estiver com folga tambem so vai chiar no arranque? é pk o meu faz o mesmo, e é so a frio.
 
Vitor_Ponte disse:
Se a correia de distribuição estiver com folga tambem so vai chiar no arranque? é pk o meu faz o mesmo, e é so a frio.

A correia de distribuicao NUNCA pode estar larga ou apertada, senao era uma vez um motorzinho,

Agora a correia do alternador, isso sim, pode folgar, e isso dos 5 segundos e porque apesar de ligeiramente larga esta humida, quando comeca a trabalhar seca e aquece, por isso cala-se, mas se por exemplo passares pur uma grande poca de agua, ou jogares agua por cima dela vais ver que comeca logo a cantar ;)
 
tenho o mesmo problema no meu! ja consegui ver que era da correia do alternador, deite-lhe sabão e o barulho parou logo!
agora não concordo com o facto de dizeres que tá húmida, mas sim o contrario, tá ressequida, seca e dura e com o rolar faz o chiar, quando aquece a "borracha" fica mais maneável e o barulho para ou diminui de intensidade mas nunca se cala, parece que sim que vamos la dentro do carro e com o barulho do motor e tal parece que se calou!

A solução pode ate passar por esticar, mas uma vez que vou mexer prefiro meter já uma nova! já conta com 150k km já deve estar bem a precisar ! ;)
aconselho o mesmo ao pessoal que ta com esse problema! ;)

1 abraço
 
o problema da minha é que eu deito-lhe sabão e continua o chiar, por isso penso que seja algum rolamento...

só chia de manha, ou quando não o uso por mais de umas 8 horas...
 
Eu tive um problema do gênero e tb pensei que era a correia do alternador.. Mas afinal era a do AC.. Como anda sempre ligado oem me lembrei dela.. Tb "gania" nos primeiros metros a frio.. Depois passava.. Dei um ajuste à correia e ficou novo...
 
EgasRS disse:
Eu tive um problema do gênero e tb pensei que era a correia do alternador.. Mas afinal era a do AC.. Como anda sempre ligado oem me lembrei dela.. Tb "gania" nos primeiros metros a frio.. Depois passava.. Dei um ajuste à correia e ficou novo...

mas como ajustas a correia? pensava que aquele tensor é de actuação automatica, o que tem o amortecedor...
 
Bom dia, meu nome é Geraldo, sou do Brasil e não sei por onde efetuar perguntas por isso estou postando aqui neste tópico pois é parecido com o meu problema. Eu tenho um a4 b5 AEB com a correia do AC (4pk853) larga, isso me tras um chiado (muu) ao virar o volante para qualquer lado, já troquei por outra e continua larga, o que devo fazer? obrigado geraldo@gmjinfo.com.br
 
Bom dia, meu nome é Geraldo, sou do Brasil e não sei por onde efetuar perguntas por isso estou postando aqui neste tópico pois é parecido com o meu problema. Eu tenho um a4 b5 AEB com a correia do AC (4pk853) larga, isso me tras um chiado (muu) ao virar o volante para qualquer lado, já troquei por outra e continua larga, o que devo fazer? obrigado geraldo@gmjinfo.com.br

bem vindo....

uma apresentação ao pessoal não?
 
Back
Top