Chiadeira roda frente

Bom dia pessoal,
Ontem de manhã após ter lavado o meu carro, o mesmo começou a fazer uma chiadeira na roda dianteira esquerda.
Essa chiadeira, um tipo de roçar metalico "nhec, nhec" só acontece quando o carro tema a direcção direita, quando curvo o barulho desaparece. Essa chiadeira, entretanto ontem acabou por desaparecer, para hoje de manhã, ao ir para o trabalho aparecer novamente. A mesma ouve-se até com o carro a 5km/h, quase com ele parado.
Alguem tem sugestões para o que possa ser.
Mais um reparo quando fui lavar o carro o mesmo só tinha andado para aí um quilómetro se tanto.
Viatura: 8L 1.9 110cv 1999
Obrigado.
 
Assim à primeira vista eu apontaria para a blindagem por detrás do disco...já me aconteceu o mesmo:) mas claro, tens de tirar a roda fora.

cumps
 
Lá fui então experimentar o carro e... tal como ontem já me tinha acontecido, não fez qualquer barulho, nem chiadeira. Acelerei, travei, a fundo, devagar, trocas de mudanças, a direito a curvar e nada! Mais logo quando for para casa quase de certeza que volta o barulho.
Que coisa mais estranha, ou não...
 
Deves ter de fazer uma viagem maior, provavelmente com o calor lá dilata ou algo do género e só se ouve assim.
O barulho variava conforme a velocidade? (mais rápido ou mais devagar)
 
Deves ter de fazer uma viagem maior, provavelmente com o calor lá dilata ou algo do género e só se ouve assim.
O barulho variava conforme a velocidade? (mais rápido ou mais devagar)
Mas se fosse com o calor, não fazia logo hoje de manhã quando peguei nele para vir para o trabalho, os discos deviam estar fresquinhos da noite. Mais, agora que peguei nele deviam estar quentes, pois o carro esteve ao sol.
O barulho se andasse mais fazia mais, ou seja era mais rápido, pois com as revoluções da roda, cada vez que passava e roçava era mais barulho. Não era bem mais forte nem mais fraco, era o mesmo, claro que em alta velocidade acaba por se deixar de ouvir o tal barulho, quando ia em baixa velocidade, ouvia-se mais.
 
Se for a blindagem encostada ao disco não é preciso tirar a roda fora tens acesso à blindagem com a roda no sitio. Se quando travas deixa de fazer barulho então é os discos.

Eu aposto nos discos que se fosse blindagem fazia sempre o barulho.

EDIT: Por outro lado se fosse dos discos não era uma chiadeira consistente mas tipo "tic tic tic tic tic tic"
 
Last edited:
se faz conforme a velocidade, e se quando viras o volante deixa de fazer pode ser a blindagem do disco como já referiram ou então o rolamento da roda...
para verificares melhor tu mesmo, levanta essa roda com o macaco, em plano com travaão de mão e calço nas rodas de trás :D
e gira a roda... vais ouvir bem melhor e talvez vejas de onde vem...
 
Back
Top