Com esses valores de lambda tem de beber mesmo,ela com valores tão baixos está a enriquecer em demasia a mistura,elas mesmo avariadas muitas vezes corrigem os valores na mesma,corrigem é de forma errada,o ideal era ensair outra sonda lá,nem era preciso ser de um carro igual.Penso que esse tem uma sonda com 4 fios,1 cinzento,1 preto e 2 brancos,desde que a sonda a ensaiar tenha esses 4 fios basta com uns terminais e uns fios fazer corresponder os fios cinzento e preto aos terminais corretos na ficha do carro,os brancos são do aquecedor de oxigénio e poder ligar-se em qualquer dos pinos(correspondentes as posições dos brancos do carro claro) pois na rosca do escape e funcionamento interno da sonda é praticamente tudo igual,aliás se se comprar uma sonda nova da concorrencia ela não traz a ficha tem de se adaptar as ligações depois
Obrigado pela tua participação. Está a ser muito importante, (tal como todas, de resto... as quais agradeço mais uma vez), mas eu gosto que me expliquem as coisas, adoro mecânica, mas tenho uma "mágoa" (isto soou uma beca gay...) por não perceber patavina... De facto o meu mecânico estava a querer arranjar uma lambda para testar, em vez de eu comprar uma e depois nao ser daí... Mas pelo que dizes, pelo menos a lambda não está mesmo boa, né? Pode ser uma conjugação de avarias...
A avaria da lambda justificaria oleo no escape?