cintos

boas tenho um grande problema no meu a3 os cintos dos bancos da frente n tem forca para puxar para cima ...vou desmanchar para ver se consigo dar forca na mola ...ja pensei comprar uns novos ou ir ao ferro velho :'( alguem tem solucao
 
Tem muito cuidado ao desmontar isso, podem "rebentar" os cintos e depois é bem mais caro......

Eu tive de trocar um que tb perdeu a força e o mal era mesmo a mola partida e acredita que é dificil encontrar usado e se encontráres é muito arriscado tar a utilizar esses cintos porque podem ter defeito (geralmente estão rebentados isto é rebenta o pré-tensor) devido a algum embate e depois podem fazer disparar os airbags...

Fica um pouco caro mas vale mais a pena novo, é a tua segurança que está em jogo.....
Eu não facilitei e foi tudo novo....
 
Boas,

eu ja tive um problema identico e por sorte tenho um amigo que vende cintos e afins e deu um jeito...não vais conseguir vêr mola nenhuma...porque o mecanismo esta escondido e bloqueado de forma a não se conseguir mexer...e com toda a logica.. uma "mexidela" mal dada e os pre-tensores deixam de trabalhar...a unica coisa que podes fazer é olear tudo que esteja à vista..e nomeadamente o proprio cinto com spray igual ao que limpas o carro de forma a escorregar melhor.

PS tira a chave do carro quando estiveres a mexer nisso.
 
obrigado pessoal pelas dicas ;) ontem desmachei um dos cintos ... :D ate foi facil ..mas com muito cuidado ...ficou muito melhor mas n tou sastifeito :S .....fui ver a outro a3 k tava la na oficina (s3 com uns 80.000km) e notei k os cintos sobem devagarinho....alguem sabe precos dos cintos novos
 
Back
Top