citroen berlingo...(1º feedback)

Boas,não te quero desanimar mas tenho um amigo que tem uma igual e acha-a uma grande treta em relação a prestações e consumos,antes tinha uma berlingo 1ª serie 2.0HDi e acha que era muito melhor para se mexer com carga mais pesada,esta nova diz que se a carregar morre muito em relação á antiga com carga identica,além disso já teve alguns problemas a nivel de fugas oleo no motor e no turbo,resolvidas na garantia ainda pois ele comprou-a nova e começou a ter estes problemas antes dos 2 anos.
Mas lá está tudo vai da sorte,essa até pode ser boa.
Para teres uma ideia da sorte que esse meu colega teve,foi buscar a carrinha nova ao stand e no dia a seguir já tinha uma poça de oleo na garagem,1º problema? bujão do oleo do motor desapertado:o
 
Boas,não te quero desanimar mas tenho um amigo que tem uma igual e acha-a uma grande treta em relação a prestações e consumos,antes tinha uma berlingo 1ª serie 2.0HDi e acha que era muito melhor para se mexer com carga mais pesada,esta nova diz que se a carregar morre muito em relação á antiga com carga identica,além disso já teve alguns problemas a nivel de fugas oleo no motor e no turbo,resolvidas na garantia ainda pois ele comprou-a nova e começou a ter estes problemas antes dos 2 anos.
Mas lá está tudo vai da sorte,essa até pode ser boa.
Para teres uma ideia da sorte que esse meu colega teve,foi buscar a carrinha nova ao stand e no dia a seguir já tinha uma poça de oleo na garagem,1º problema? bujão do oleo do motor desapertado:o

essa foi caso raro.. :green:
 
Boas, já conduzi varias berlingos e actualmente ando com uma das recentes, 1.6hdi 75cv's. Em relação as de 90cv's esta arrasta-se, mas bebe menos gasóleo. Ando sempre carregado e com escada em cima. Todas as berlingos recentes da empresa tiveram avarias, muitas resolvidas na garantia: sensor de gasóleo, fugas nas tubagens intercoler, vibrações anormais do motor, embraiagens, electrónica... São carrinhas bem praticas confortáveis, com uma boa estética e sobretudo um bom preço.
 
a k conduzo é 2.0HDI, sempre carregada e com escada em cima, veio para a s minhas mãos com cerca de 80mil/km, ja conta com 206mil/km, embraiagem é de origem, ainda so levou um tubo k vem da bomba de gasoleo de alta pressao a torre dos injectores, foi o bicone k partiu derivado á má execuçao do mecanico, levou agora recentemente apoios e braços de suspençao, ñ bebe uma pinga de oleo, turbo esta k é uma maravilha, e a minha conduçao normalmente é desportiva, a carrinha é do ano 2000...
 
Last edited:
a k conduzo é 2.0HDI, sempre carregada e com escada em cima, veio para a s minhas mãos com cerca de 80mil/km, ja conta com 206mil/km, embraiagem é de origem, ainda so levou um tubo k vem da bomba de gasoleo de alta pressao a torre dos injectores, foi o bicone k partiu derivado á má execuçao do mecanico, levou agora recentemente apoios e braços de suspençao, ñ bebe uma pinga de oleo, turbo esta k é uma maravilha, e a minha conduçao normalmente é desportiva, a carrinha é do ano 2000...
Pronto lá está essa é das da 1ª versão temos um cliente que teve uma que trocou com quase 500 000km e trocou porque precisava de uma com caixa de carga maior
 
Pronto lá está essa é das da 1ª versão temos um cliente que teve uma que trocou com quase 500 000km e trocou porque precisava de uma com caixa de carga maior

Antes de vir para cima na empresa onde trabalhava tinhamos uma partner 1.9d de 99 com 498 000 klm, não andava quase nada, mas era a mais económica e que menos problemas dava, praticamente era só manutenção normal. Nada que se comparasse com a ford transit connect (grande bosta a nivel de motor).
 
Back
Top