Clientes Zon podem rescindir livremente até 15 de Outubro!

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Olá. Já sou cliente há já alguns anos até tendo preço que hoje em dia não se vê....e o meu pacote é o mais básico. Alguém sabe no momento dizer o que muda em relação ao contrato actual? Para não reler tudo de novo porque já me doi as vistas. :p
 
Estive agora a ver a minha factura! Diz isso mesmo!...

Vou ameaçar com a denúncia do contrato!...

Embora eu tenha. 99% de certezas que quando cá vieram meter a Íris não assinei qualquer contrato!...

Apenas dei uma rubrica na folha técnica!...

Já sou cliente ZON a uns anos, e apenas mudei para a íris por causa das condições propostas!...

Vou acompanhar a situação!... ;)
 
Tenho acompanhado e até já li todas as 77 páginas!!

Com que impressão ficaste? Pode-se ou não rescindir sem penalização apesar de na factura deste mês apresentar isto:

http://img818.imageshack.us/img818/3328/72yn.png

Já li opiniões bem fundamentadas para ambos os lados (o ter de pagar e não ter de pagar)...

No entanto ainda não VI nenhum caso concreto ... e ninguém vai saber até serem emitidas as facturas de Outubro...

Pois li o caso de um user que ao telefone o operador lhe disse que não tinha de pagar nada, e ao se dirigir á loja foi-lhe dito precisamente o contrário...

Está uma bela de uma salgalhada isso sim...
 
A mim aconteceu-me como está no post anterior. Já fui a 2 balcões diferentes da ZON e responderam de forma diferente às mesmas perguntas que fiz...ou seja contradizem-se.
Agora fui esclarecer esta situação e disserem-me que aos actuais clientes não muda nada.É só para novas adesões. E eu então perguntei o porquê de me vir a tal informação na factura se não me muda nada....e a pessoa em questão responde-me para não me preocupar.Não nos podemos confiar em tudo o que se lê na internet...
Como sou um tipo que não engulo à primeira vou saber melhor noutro lado. :p
 
Eu sou cliente ZON há alguns anos e já estou fora do período de fidelização... Alguém sabe se no meu caso vou ficar agarrado à ZON novamente 24 meses com esta alteração de condições? Pessoalmente não tenho razões de queixa da ZON e até tenho um preço porreiro...
 
Eu sou cliente ZON há alguns anos e já estou fora do período de fidelização... Alguém sabe se no meu caso vou ficar agarrado à ZON novamente 24 meses com esta alteração de condições? Pessoalmente não tenho razões de queixa da ZON e até tenho um preço porreiro...

Boas,

A questão de nova fidelização pelo que tenho lido, é um boato... Seja para clientes fidelizados ou não.
 

...li com atenção.
...e parece-me, que nem eles têm uma resposta concreta.
...se têm certezas, deviam de indicar o procedimento correcto a ser efetuado pelo cliente ZON...

...assim:
"Caso lhe sejam cobradas penalidades por rescisão do contrato devido a não concordar com as novas condições gerais, sugerimos que contacte os nossos serviços (ou recorra a um centro de arbitragem)."

...ainda adicionam mais trapalhada...no meu entender...é mais entidades para o barulho...

...entretando, dia 15 de Outubro, está a chegar rapidamente...tal como quer a ZON...
...só mesmo neste País...enfim...
 
...li com atenção.
...e parece-me, que nem eles têm uma resposta concreta.
...se têm certezas, deviam de indicar o procedimento correcto a ser efetuado pelo cliente ZON...

...assim:
"Caso lhe sejam cobradas penalidades por rescisão do contrato devido a não concordar com as novas condições gerais, sugerimos que contacte os nossos serviços (ou recorra a um centro de arbitragem)."

...ainda adicionam mais trapalhada...no meu entender...é mais entidades para o barulho...

...entretando, dia 15 de Outubro, está a chegar rapidamente...tal como quer a ZON...
...só mesmo neste País...enfim...

A resposta concreta é que podem rescindir o contrato uma vez que o comunicado indica que podem fazê-lo sem penalizações. Se a ZON cobrar alguma penalidade, aí o consumidor pode contatar os serviços da DECO ou recorrer a um Centro de Arbitragem.
 
A resposta concreta é que podem rescindir o contrato uma vez que o comunicado indica que podem fazê-lo sem penalizações. Se a ZON cobrar alguma penalidade, aí o consumidor pode contatar os serviços da DECO ou recorrer a um Centro de Arbitragem.

Tb tenho a mesma leitura.
 
Apesar de pareçer que não há lugar a penalizações se o contracto for cançelado dentro do periodo de fidelização, importa esclareçer se a expressão " sem penalizações" inclui contrapartidas.

Pergunto porque ao contactar a ZON, primeiro queriam que eu pagasse, mas depois de os fazer ver que não estavam a falar com o Zé da esquina e já estava ocorrente da posição da Deco e aconselhado pelo meu advogado, vieram-me com a conversa que posso não pagar penalização por estar ainda fidelizado, mas vou ter que pagar as contrapartidas, ou seja os descontos, oferta da box e oferta da instalação terei que pagar ( o que não é nada pouco €€€ ).
Está correcta esta posição tomada pela ZON??
 
Esclareçam uma coisa:

O que é que a ZON entende com PENALIZAÇÕES?
Findo o periodo de fidelização sou livre para cancelar o contrato e mudar de operadora... No meu entender as penalizações referem-se precisamente a quem está fidelizado...
 
Apesar de pareçer que não há lugar a penalizações se o contracto for cançelado dentro do periodo de fidelização, importa esclareçer se a expressão " sem penalizações" inclui contrapartidas.

Pergunto porque ao contactar a ZON, primeiro queriam que eu pagasse, mas depois de os fazer ver que não estavam a falar com o Zé da esquina e já estava ocorrente da posição da Deco e aconselhado pelo meu advogado, vieram-me com a conversa que posso não pagar penalização por estar ainda fidelizado, mas vou ter que pagar as contrapartidas, ou seja os descontos, oferta da box e oferta da instalação terei que pagar ( o que não é nada pouco €€€ ).
Está correcta esta posição tomada pela ZON??

Aproveita para renegociar como eu fiz e poupei mais 8€ por mês.
Se não aceitassem, anulava contracto e nem pagava box, descontos ou seja o que fosse, visto todo o material e serviço estar vinculado ao contracto de prestação de serviço zon, e sendo que rescindes por não aceitar condições iniciais, não te podem cobrar por isso. Eles alteraram as condições, não o cliente. Isto já me foi confirmado em parecer de uma advogada amiga.
 
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