Boas amigo só agora vi este tópico e por isso deixo a minha opinião..se servir de algo...
......quanto a mim poderias ter optado dentro desses valores por uma marca melhor...Lowtec pelo que sei são impecáveis
e pouco mais caros...
..diferenças??
esta e grande
http://i682.photobucket.com/albums/vv186/xxSe7eNxx_2008/Coilovers.jpg
Ou seja na regulação na base da mola, quanto mais baixamos, menos curso de amortecedor tem para usar, nos que regulam pela base do amortecedor, o facto de estar alto ou baixo não influencia o curso do amortecedor e por consequência o conforto....ao contrário esses devido à compressão da mola quando se eleva o carro. Quanto mais alto está, mais comprimida fica a mola tendo menos espaço para trabalhar...ou seja muito mais duro..ou ainda ninguém reparou nisso????.....já para n dizer que para regular é bem mais fácil...
Um erro comum pensar assim. É verdade que as Lowtec 9.2, 9.3, 9.4, tem regulação em altura no corpo do amortecedor, mas isso nada te diz sobre o "curso" disponível para o mesmo. Vamos la a ver se a gente se entende:
- a regulação em altura não afeta o curso do amortecedor nos Lowtec (curso do espigão, da carga do amortecedor em si, não da mola), no entanto, as cargas dos amortecedores são mais curtos que um coilover de uma marca de qualidade equivalente (um exemplo a AP, Weitec, V-maxx), logo acabam por ter até menos curso disponível em muitos casos, exemplo: numa regulação de 30mm de rebaixamento, um kit da AP vai ter mais curso disponível para amortecimento, com 60mm de rebaixamento, teriam os dois +/- o mesmo curso disponível (isto varia consoante do kit, modelo de carro, etc, estou a generalizar). Resumindo, nada a favor nos Lowtec neste campo, até pelo contrário.
- É possível alterar a regulação em altura com as Lowtec sem afetar de nenhuma forma as molas, ou seja, sem provocar pré-cargas nos mesmos (aumentar as suas taragens, a.k.a rigidez). Podemos regular para a altura máxima ou mínima, mantendo as características das molas. Isto de um ponto de vista é bom, mas vais perceber o porquê que isto acaba por ter nenhuma vantagem face a um coilover normal. Eu pergunto, quem é que vai meter coilovers e não rebaixa 30mm ou mais? Ninguém! Senão tinham optado por um kit molas e talvez com uns amortecedores para o devido efeito, e não coilovers. A maioria dos kits das grandes marcas que conhecemos, vamos utilizar a AP como exemplo, a partir dos 30mm de rebaixamento (este valor depende do kit, em média será este o valor) não se está a provocar qualquer tipo de pré-carga que vai alterar as características na mola. Quanto mais rebaixar a partir daí, continua sem alterar nada (já parece os Lowtec né?!), é claro que perdemos curso no amortecedor, mas isso já foi explicado em cima no primeiro ponto. Conclusão: nada a favor nos Lowtec neste campo para 99% dos utilizadores.
- Quanto a facilidade de regulação, faço montagens de todos os kits existentes no mercado... não vejo diferença nenhuma quanto a isso, tem se desenroscar, rodar, etc.... não muda nada, tem a mesma dificuldade (embora façil). Conclusão: Nada a favor dos Lowtec
- O sistema "inovador" dos Lowtec acabam por só ser a frente na maioria dos kits, no eixo de trás em modelos de carros com as molas separadas aos amortecedores, são totalmente iguais aos coilovers de outras marcas (ex: num Audi A4 8E)
- Com os Lowtec, consegue-se meter uma pré-carga nas molas independentemente do rebaixamento dado (devido a um afinador que existe na mola, como nos coilovers das outras grandes marcas). Ora isto tem vantagens para quem pretende aumentar a taragem (rijidez) da mola de forma a ajudar obter um comportamento mais rijo e firme. Conclusão: A única vantagem face a um coilover "normal", mas pouco utilizável, a não ser que o carro seja utilizado em pista...
Conclusão Final: Apostam em marcas como a AP, Weitec, KW, H&R, etc, onde são gastos milhares e milhares de euros em pesquisa e desenvolvimento (especialmente no grupo KW: AP e Weitec fazem parte da KW), na qual estão mais do que comprovados quanto na sua qualidade e eficácia, já a uns largos anos.... Quanto aos Lowtec, sem dúvida tem se demonstrado bons resultados, não estou a dizer ao contrário, mas retiram as cores XPTO, prestam atenção na qualidade do produto em si e não nas cores, as diferenças são evidentes. Trata-se de uma marca nova, é um pouco cedo para saltar em conclusões.