Coilovers AP Esclarecimento

Retirado do forum dos amigos Golfistas:
Andam a ser vendidos coils da marca AP que é esta ap Sportfahrwerke - Product Information
Como tratando-se de produtos da KW, o que é falso e foi desmentido pela propria kw:

Dear Mario,

Thank you for your email.

KW Suspension & Weitec Suspension are a brand of KW automotive GmbH Germany.
AP has nothing to do with KW & Weitec.
AP is an independent company.
AP looks like a coilover this is it.
If you look to many cheap coilovers also from Asia it looks the same, because if you have a demanded product people make a kind of reverse engineering..... don´´t wana say... copy.
But good luck, KW & Weitec is not a design product it is a performance product and that counts.

If you send us some links we can follow up about such issues


Mit freundlichen Grüßen / Best regards

Oliver Scherbaum
(Export Sales Director)

KW automotive GmbH
Aspachweg 14
74427 Fichtenberg
Tel.: +49 (7971) 9630 - 211
Mobil: +49 (173) 9030211
Fax: +49 (7971) 9630 - 77211
E-Mail: Oliver.Scherbaum@kwautomotive.de
Internet: Unternehmen
Geschäftsführer: Klaus Wohlfarth, Jürgen Wohlfarth
Eingetragen beim Amtsgericht Stuttgart, HRB 571255
 
Como eu afirmei no clubegolfpt:

- A KW não pretende divulgar a parceria/envolvimento com a AP por forma a manter a imagem premium a qual tem lutado desde o inicio, sendo muito respeitado no mundo automóvel e de competição.

- AP foi criado para concorrer com o boom de marcas low-cost que tem vindo a aparecer nos ultimos anos. Preços competitivos com qualidade Weitec/KW, sendo uma aposta forte para promover vendas e tentar reaver o negócio "perdido" devido a estas novas marcas



O Mario Marques no cgpt recebeu a resposta da KW a qual já era esperado (eu já tinha dito que a KW não queria divulgar as semelhanças entre as marcas em questão, vejam o tópico desde do inicio no cgpt!). A KW afirma que a AP não tem nada haver com a KW e afirmam a ser cópias chinesas que simplesmente tem semelhanças e nada mais.... Temos pena! Os coilovers da AP são fabricados, embalados e despachados na própria KW! Porquê que a KW não divulga? Simplesmente uma questão de marketing!

As moradas das sedes da KW e AP são a meros 7km de distância:

Aspachweg 14, 74427 Fichtenberg, Germany a Kochstraße, 74405 Gaildorf, Germany - Google Maps

Morada Sede KW/Weitec:
KW automotive GmbH
Aspachweg 14
74427 Fichtenberg
Germany

KW contacts /// KW automotive postal adress, phone and fax numbers, email form


Morada Sede AP:
ap Sportfahrwerke GmbH
Kochstrasse 17a
74405 Gaildorf
Germany

ap Sportfahrwerke - contact


Todo o material da AP é despachado pela exatamente a mesma localidade a qual os kits da KW/Weitec são despachados

Rótulo de envio da AP:
ap Sportfahrwerke GmbH
Aspachweg 16
74427 Fichtenberg
Germany


A diferença de ter o numero da porta como nº16 é devido a fabrica da KW e a sede (escritório, showroom, etc.) terem números de portas diferentes, contudo são lado a lado como esperado.

Se é provas que pretendem, aqui fica uma imagem de exemplo retirado ainda hoje de um uma embalagem da AP enviada, foi apagado a informação do destinatário devido a questões de privacidade:


IMG_1446_zpsb9cd1edd.jpg



Informação retirada por uma fonte exterior, sendo de um revendador da marca AP na Inglaterra

Skoda Superb coilovers? - DPM Performance - BRISKODA.net - The Skoda Forum and Community

"Forgot another kit from the KW family -

AP - £480.00 inc. VAT and delivery

Damian @ DPM Performance"


coilovers? - uk-mkivs

"The AP are also a good choice and made by KW, just the level before the Weitec.

Damian @ DPM Performance"



Imagens de um kit AP e Weitec para um Seat Ibiza 6L / VW Polo 9N:

Descobre as diferenças!


SeatIbiza6LWeitec2_zpsd53f0a80.jpg

SeatIbiza6L-VWPolo9NAP1_zpsb091a667.jpg

SeatIbiza6LWeitec3_zps4d7a7fe2.jpg

SeatIbiza6L-VWPolo9NAP2_zpsad126ed1.jpg

SeatIbiza6LWeitec7_zps100b4020.jpg

SeatIbiza6L-VWPolo9NAP4_zpsa7d9d0f1.jpg

SeatIbiza6LWeitec1_zpsd8e9fa16.jpg




Podem meter agora "Gosto Disto" :D
 
Last edited:
Este tópico é fruto de um tópico inicialmente criado no CGPT
Clube Golf Portugal • Ver Tópico - Coilovers para Mk2 Gti


Vou aqui copiar algum texto desse tópico a qual acho que é importante divulgar aqui no audipt:

Se eu não soubesse por palavra com quem trabalha nestas empresas, já existe aqui muita coincidência que praticamente já comprove algum tipo de cooperação entre as marcas KW e AP... resumindo:


1) Sedes das empresas são dentro da mesma localidade com meros 7km de distância entre ambos (em linha reta é menos)

2) Todo o material da AP, KW e Weitec é despachado exatamente na mesma morada e pelo mesmo transportador (UPS)

3) Visualmente o material não tem quaisquer diferenças, mantendo em maioria dos casos características iguais e materiais iguais (AP, Weitec e KW V1 e V2 Basic Line), mudando só a cor de alguns componentes e material utilizado nos afinadores (AP é sempre em alumínio)

4) Comportamento em estrada muito semelhante e na maioria das vezes dificilmente se nota diferenças, isto se existir, entre um kit AP e Weitec por exemplo

5) A KW desmente a associação entre marcas (ver email recebido do Mario Marques), afirma que pode haver semelhanças mas nada mais e que se trata de cópias puramente chinesas..... dizer isto quando o material supostamente "falsificado" sai nas suas próprias instalações é altamente duvidoso e acaba por confirmar o que foi dito logo desde o início.

6) Houve uma época que as cargas dos amortecedores deram problemas em que causaram vibrações e barulhos em movimentos lentos (sobre pisos irregulares, desníveis, etc.), na mesma época a AP teve também exatamente o mesmo problema.
 
Acho que toda a gente que anda nos fóruns já conhece o Vitor, e esta não foi a sua 1ª intervenção a explicar a "questão" dos coil's low-cost...

mas já se sabe que daqui a uns tempos vem à baila novamente... é como as gasolinas low e não low...

volta e meia alguém se lembra
 
Acho que toda a gente que anda nos fóruns já conhece o Vitor, e esta não foi a sua 1ª intervenção a explicar a "questão" dos coil's low-cost...

mas já se sabe que daqui a uns tempos vem à baila novamente... é como as gasolinas low e não low...

volta e meia alguém se lembra


Sim, tento falar mais sobre as marcas "inferiores" devido a muita informação espalhada e confusa que existe pelos foruns.

Normalmente se fala dos low-cost porque é onde existe um mercado maior, especialmente em Portugal, e a qual levanta sempre mais questões sobre fiabilidade, funcionamento, etc..

Se todos nós tínhamos posses financeiros acima da média, falávamos de marcas de topo, track days e tempos estabelecidos com referência as alterações de topo aplicadas... mas normalmente não é o caso infelizmente!

Os tempos que vivemos atualmente não permite grandes aventuras e somos empurrados a adquirir produtos inferiores das quais que sonhamos em ter e Low-cost acaba por estar na moda como resultado. Temos é saber diferenciar as diferenças e as necessidades de cada um para poder efetuar uma escolha acertada!
 
gostei..
grande explicação documentada com factos..
é disto que eu gosto.. ;)

E está errada incrivel.

- - - - - - - - - -

Este tópico é fruto de um tópico inicialmente criado no CGPT
Clube Golf Portugal • Ver Tópico - Coilovers para Mk2 Gti


Vou aqui copiar algum texto desse tópico a qual acho que é importante divulgar aqui no audipt:

Se eu não soubesse por palavra com quem trabalha nestas empresas, já existe aqui muita coincidência que praticamente já comprove algum tipo de cooperação entre as marcas KW e AP... resumindo:


1) Sedes das empresas são dentro da mesma localidade com meros 7km de distância entre ambos (em linha reta é menos)
Eu posso te garantir que AP nada tem a ver com KW, já existe mais que uma acção judicial da KW contra a AP, o facto de estarem perto é propositado aos intentos da AP

2) Todo o material da AP, KW e Weitec é despachado exatamente na mesma morada e pelo mesmo transportador (UPS)
É óbvio só não vê quem nao quer, se eu tiver uma empresa em cascais e tu tambem é obvio e normal que a mercadoria seja despachada do mesmo sitio


3) Visualmente o material não tem quaisquer diferenças, mantendo em maioria dos casos características iguais e materiais iguais (AP, Weitec e KW V1 e V2 Basic Line), mudando só a cor de alguns componentes e material utilizado nos afinadores (AP é sempre em alumínio)
Copia pura e dura! E é nesse sentido que existem acções judiciais


4) Comportamento em estrada muito semelhante e na maioria das vezes dificilmente se nota diferenças, isto se existir, entre um kit AP e Weitec por exemplo
Se é copia é perfeitamente normal comportamentos identicos

5) A KW desmente a associação entre marcas (ver email recebido do Mario Marques), afirma que pode haver semelhanças mas nada mais e que se trata de cópias puramente chinesas..... dizer isto quando o material supostamente "falsificado" sai nas suas próprias instalações é altamente duvidoso e acaba por confirmar o que foi dito logo desde o início.
A KW desmente e desmarca-se e é apenas o que pode fazer legalmente de momento, a guerra é em outro sitio

6) Houve uma época que as cargas dos amortecedores deram problemas em que causaram vibrações e barulhos em movimentos lentos (sobre pisos irregulares, desníveis, etc.), na mesma época a AP teve também exatamente o mesmo problema.

Mais uma vez, os efeitos colaterais das cópias.....


Respostas a Azul

Eu percebo que seja conveniente a muita gente a venda de AP por KW, mas tenham cuidado ao usarem o nome da KW em vao, as surpresas desagradaveis vao aconteçer, e já existe indicaçoes e constitiuiçoes por parte da KW em quase toda a Europa....


EDIT: Eu não sei nada e não disse nada e o que sei foi um passarinho que me contou...................
 
Last edited:
E está errada incrivel.

- - - - - - - - - -



Mais uma vez, os efeitos colaterais das cópias.....


Respostas a Azul

Eu percebo que seja conveniente a muita gente a venda de AP por KW, mas tenham cuidado ao usarem o nome da KW em vao, as surpresas desagradaveis vao aconteçer, e já existe indicaçoes e constitiuiçoes por parte da KW em quase toda a Europa....


EDIT: Eu não sei nada e não disse nada e o que sei foi um passarinho que me contou...................


Ok.... apresenta então os factos da tua tese. Em tudo que eu apresentei, demonstrei logo de seguida o fato ou a sua origem. Tudo o que aqui tens escrito.... não tem validade nenhuma pois não apresentas factos nem a sua origem. O que o pessoal quer é factos, não hipóteses.

Não estou aqui a tentar a dizer que um produto é melhor que o outro, estou aqui apenas a apontar as possíveis semelhanças. Quem diz que não existe semelhanças é porque nunca teve em sua mão os artigos das marcas aqui em questão.

Se existe processos judiciais, então estão publicados e visíveis para todos. Onde estão? Links? Documentos? Artigos?

Fazer revenda de um produto que tenha um valor mais elevado, normalmente significa uma margem/lucro maior, por isso não teria vantagens a priori vender um produto de inferior valor.

Apresentei que as sedes das empresas são em moradas diferentes mas dentro da mesma localidade, mas não é aqui que vai decidir ou demonstrar algo, simplesmente levanta curiosidade.

As sedes tem moradas diferentes dentro da mesma localidade, mas onde é despachado o material AP, Weitec e KW é exatamente o mesmo! Ou seja, vem do exato mesmo "telhado", do exato mesmo numero de porta.

Aspachweg 16
74427 Fichtenberg
Germany

Toda fabrica/empresa da KW está dentro da linha vermelha, e já lá estive pessoalmente :D

KWFactory_zpse9dec5ff.jpg

IMG_1446_zpsb9cd1edd.jpg


Quando tiver oportunidade de retirar uma imagem do talão de envio de um kit KW eu faço aqui o upload :wink:
 
Last edited:
Concordo com o Mario, sem testar ou abrir os mesmos, é difícil de provar.
A localização podera ser normal visto ser uma zona industrial, sendo que poderiam juntar tudo no mesmo lote
 
Para adicionar a ronda dos factos.... como já muitos sabem, a KW recorre a ALKO para a fabricação dos amortecedores. Como não é de admirar a AP utiliza também a ALKO. Fica a duvida se existe diferenças de qualidade, escolha de materiais, características, etc..

IMG_1079_zpsdef1318a.jpg

Capturadeecratilde2013-04-7agraves040413_zpsb389ae36.png
 
Last edited:
Ok.... apresenta então os factos da tua tese. Em tudo que eu apresentei, demonstrei logo de seguida o fato ou a sua origem. Tudo o que aqui tens escrito.... não tem validade nenhuma pois não apresentas factos nem a sua origem. O que o pessoal quer é factos, não hipóteses.

Não estou aqui a tentar a dizer que um produto é melhor que o outro, estou aqui apenas a apontar as possíveis semelhanças. Quem diz que não existe semelhanças é porque nunca teve em sua mão os artigos das marcas aqui em questão.

Se existe processos judiciais, então estão publicados e visíveis para todos. Onde estão? Links? Documentos? Artigos?

Fazer revenda de um produto que tenha um valor mais elevado, normalmente significa uma margem/lucro maior, por isso não teria vantagens a priori vender um produto de inferior valor.

Apresentei que as sedes das empresas são em moradas diferentes mas dentro da mesma localidade, mas não é aqui que vai decidir ou demonstrar algo, simplesmente levanta curiosidade.

As sedes tem moradas diferentes dentro da mesma localidade, mas onde é despachado o material AP, Weitec e KW é exatamente o mesmo! Ou seja, vem do exato mesmo "telhado", do exato mesmo numero de porta.

Aspachweg 16
74427 Fichtenberg
Germany

Toda fabrica/empresa da KW está dentro da linha vermelha, e já lá estive pessoalmente :D

http://i181.photobucket.com/albums/x229/victorpires/KWFactory_zpse9dec5ff.jpg

http://i181.photobucket.com/albums/x229/victorpires/IMG_1446_zpsb9cd1edd.jpg


Quando tiver oportunidade de retirar uma imagem do talão de envio de um kit KW eu faço aqui o upload :wink:

Ok amigo, longe de mim querer causar qualquer tipo de "mau-estar" ou levantar falsos testemunhos logo eu que nem gosto de coils :). Espera que vai existir novidades neste sentido


Abraço
 
enquanto há comunicado oficial da KW a dizer que AP não é deles e não há provas em contrário (moradas e cargas al-ko usadas para mim não são provas), acredita quem quiser.

se os AP são bons, é outra história tanto que continuo inclinado a por uns um dia... :)
 
Back
Top