Colector de escape incandescente!

Boas pessoal
Como diz o tópico, ando com duvidas relativas ao meu Audi A6 18T, que anda esquisito.
Foi montado a cerca de 6 meses um turbo novo,(estava na garantia), porque as pas dentro desapareceram e não tinha folga para os lados, mas para dentro e para fora. Agora começou a fazer barulho esquisitos e o catalisador ficou incandescente. :oops:
O barulho, bomba de agua.Resolvido. O mecânico e eu pensamos que o cat estava entupido,...nop, esta normal. :roll:
È normal o cat ficar incandescente a velocidades normais, sem exageros? :roll: :roll:
Obrigado
 
eu nao sabia que ficava assim......
Se for um dia de dar gaz o carro nem quero ver.... :D
Obrigado pela resposta
 
o catalizador nao acho muito normal ficar assim sendo assim entao os colectores já tinham derretido :D :D
 
so se tiveres uma carga descomunal de uns 500 ou 600cv é que ai eles ficam incandescentes mesmo, senao da uma viste de olhos ao youtube
 
Acho que não é preciso tanto.. já não me lembro onde li isto mas um turbo à carga máxima pode atingir cerca de 800 graus centigrados :roll: .. agora imaginem como de ficar o colector..
 
Audista84 disse:
so se tiveres uma carga descomunal de uns 500 ou 600cv é que ai eles ficam incandescentes mesmo, senao da uma viste de olhos ao youtube

O meu cup, de origem, após uns passeios inspirados ficava com os colectores bem vermelhinhos. E não é turbo...


Seja como for, se forem os colectores, é normal, desde que não seja por tudo e por nada. O catalisador é que não seria mesmo nada normal.
 
obrigado a todos.
O que ficou vermelho, foi o colector de escape onde esta a entrada para o turbo, do tipo ir na estrada a 110/120 km e depois abrir capo e notar que essa zona está alaranjada.
Eu trabalho com Mercedes com turbo e não fica assim. Daí a minha admiração ao ver tal facto.
Mas se é normal não há caso para alarme.!!!???? :roll: :roll: ou há?
 
os colectores em alguns carros sim é normal e como o makaveli disse, o carro dele não sendo turbo por vezes os colectores ficam incandescente ;) ;)
 
Uno disse:
obrigado a todos.
O que ficou vermelho, foi o colector de escape onde esta a entrada para o turbo, do tipo ir na estrada a 110/120 km e depois abrir capo e notar que essa zona está alaranjada.
Eu trabalho com Mercedes com turbo e não fica assim. Daí a minha admiração ao ver tal facto.
Mas se é normal não há caso para alarme.!!!???? :roll: :roll: ou há?

E os mercedes com que trabalhas são a gasolina?
 
As temperaturas de um motor a gasóleo são bastante inferiores às de um motor a gasolina, daí que nunca tenhas reparado nisso. A diferença de temperatura dos colectores/turbo de um motor otto pode ser mais de 200ºC superior à de um motor diesel, nas mesmas condições.
 
Back
Top