colocar sensores estacionamento

Boas,
Sei que isto dos sensores já foi falado, mas no search que fiz não encontrei a resposta à minha dúvida...
Quero instalar uns sensores de estacionamento traseiros na B6 Avant, e não sei se dá para trocar só o para choques já com os sensores e fazer depois o resto da instalação....
Alguém já fez isto?
Obrigado
 
Instala aftermarket tipo da meta ou gtalarm, ou dos chineses, da marca cisbo.
Quanto a instalação, tens um diy detalhado meu num 8p, mas que não é muito diferente na b6. E tens mais info pela net de como desmontar tudo. É fácil, mas da algum trabalho, mas fica perfeito.
 
Boas,
Sei que isto dos sensores já foi falado, mas no search que fiz não encontrei a resposta à minha dúvida...
Quero instalar uns sensores de estacionamento traseiros na B6 Avant, e não sei se dá para trocar só o para choques já com os sensores e fazer depois o resto da instalação....
Alguém já fez isto?
Obrigado

Bom, se é só esta a tua dúvida, em princípio, o teu para-choques mesmo não trazendo sensores já tem marcado o lugar onde deveriam estar. Logo, só tens que arranjar uma broca e furar e depois instalares OEM ou aftermarket. NO entanto, comprando o choques fica perfeito mas é um custo desnecessário, digo eu...

Digo-te que já instalei (mandei instalar) os dois no meu 8P e considero os OEM muito mais precisos. Com a vantagem da integração com o carro (CB ou MMI/RNS-E desconheço qual equipa/pode equipar a B6)
 
Viva
Obrigado pelas vossas opiniões... o meu choques tá em bom estado... apenas quero colocar os sensores...
Eu se arranjar um choques com os sensores será só montar????? e o resto da instalação já deverei ter na carrinha?
Alguém sabe de preços????

Obrigado
 
Viva
Obrigado pelas vossas opiniões... o meu choques tá em bom estado... apenas quero colocar os sensores...
Eu se arranjar um choques com os sensores será só montar????? e o resto da instalação já deverei ter na carrinha?
Alguém sabe de preços????

Obrigado

Bom, se comprares o choques com os sensores fica a faltar-te o módulo, presumindo que os sensores já trazem a cablagem para ligar ao módulo. Depois tens que fazer a ligação ao carro (12v e se OEM à can) - mas acho desnecessário comprares um choques novo, consegues comprar o material, é uma questão de procurares...

Preços, só procurando e quanto à montagem qualquer electricista te faz isso ou podes ver se algum user aqui do fórum to faz - existem muitos habilidosos...
 
Last edited:
Back
Top