Que calinada...este rro é um totó.-> B&O Bang & Olufsen
Tenho algo melhor em casa, mas tenho que confessar que o sistema B&O é bem competente.
À quem diga que tem poucos graves mas eu não tenho a mesma opinião.
Que calinada...este rro é um totó.-> B&O Bang & Olufsen
Sempre tive uma paixão por audio.B&W já é outra liga que por acaso tb aprecio bastante e fazem parte do mobiliário cá de casa. Para graves não tenho o DB1D (não é que não gostasse) mas o que tenho já é competente pois consegue já ter bastante presença nos 16Hz.
PS:
Tens um sistema bem interessante
Viva, peço desculpa.
Entendi que a coluna que colocou para experimentar apenas dava ruído e nesse caso poderia acontecer pelas colunas terem impedâncias diferentes, isto é, as que colocou serem mais sensíveis que as originais).
Isso tem reparação e até fica melhor que novo! Claro que só vale a pena se forem altifalantes de qualidade. Vê primeiro o preço de novo.Vou ver se compro duas novas e espero resolver o problema.
Eu acho que compensa comprar novo.Isso tem reparação e até fica melhor que novo! Claro que só vale a pena se forem altifalantes de qualidade. Vê primeiro o preço de novo.
Nesse caso e perante esses valores não compensa reparar. Pensei que fossem mais caras.zefern... já perguntei preço e fica perto de 50€ as duas. Acho que vale a pena.
Como seria a reparação de que fala?
Concordo em pleno, e por isso disse logo que por aquele valor mais valia novo. Estava com a ideia de que sendo B&O fossem de preço mais elevado. Provavelmente já não são produzidas na Dinamarca afim de baixar os custos e acompanhar a concorrência.Se as colunas tiverem muito tempo, a não ser que sejam de qualidade fora do normal ou por questões de encaixe, pode não compensar a reparação, pois para além de maus contactos na bobine, as suspensões, as borrachas dos cones devem estar também ressequidas.
Julgo que apenas em colunas digamos de “casa” compensa a renovação destes componentes.
Eu próprio já recorri a um serviço especializado e as colunas ficaram perfeitas mas claro, estão protegidas dentro de casa num ambiente completamente diferente.
Deves querer dizer Hi-Fi (alta fidelidade). HF quer dizer alta frequência.Tenho usado os seus serviços para os meus equipamentos de HF.
Viva,
Já agora partilho mais um contacto a Ajasom (Lisbo).
Conheço apenas por ter recorrido ao serviço de excelência que eles prestam, não tenho qualquer interesse em publicitar a loja.
Neste caso foi para reparar uns woofer’s de umas Sonus Faber Concertino.
Tendo as colunas alguns anitos, convém fazer a substituição destas peças ao par (nomeadamente as suspensões), pois a diferença no som torna-se muito notória se assim não for.
Obrigado pela correcção!Deves querer dizer Hi-Fi (alta fidelidade). HF quer dizer alta frequência.
Belo espaço!Obrigado pela correcção!
@zefern És de Ponte de Lima? Se sim, vives relativamente próximo.
Já agora eu também não tenho qualquer benefício em publicitar. Por curiosidade, algumas das melhores casas de Hi-Fi em Lisboa enviam o material para o contacto que dei acima.
@rro Não sei se a Ajasom o faz (apesar de já ter falado algumas vezes com o Nuno Cristina) mas outras casas de referência dessa zona enviam o material para Valença
O meu hobby passa mais pelo HomeCinema mas desde o nascimento do meu pequeno que já não meto os meus pés nesta divisão dedicada em exclusivo para a sétima arte à mais de 2 anos.
Talvez volte a pegar nele daqui a dois/três anos e o finalize. Está a faltar o tratamento acústico para baixar o RT no subgrave (tenho na gaveta a aplicação de um ressoador de helmholtz) e um avr (na altura estava a ponderar o NAD T783 V3, passando o actual para power das frontais) para os novos formatos atmos assim como as respectivas colunas de tecto .
Por curiosidade (linha a verde) era onde começava a ter som ~17Hz pois tenho um filtro HPF aplicado nos 15Hz para sentir o enorme boost que se vê aos 20Hz.
Com isto já dá para sentir uma boa pancada no peito tamanha é a pressurização da sala.