Coluna pifada. Alternativas?

Boas,

Uma das minhas colunas da frente pifou. Aliás, para ser mais específico foi o tweeter, pois só ouço um crrrrrrrrrr.
Assim sendo preciso de substituir o par (isto é como os pneus :lol: ).

Agradeço que me indiquem sugestões por preços módicos e uma casa em Lisboa onde fazer o serviço.

Obg.

Não precisas de substituir obrigatoriamente o par, sacas o tweeter fora, levas a uma secção de peças e encomendas um igual.

Se quiseres fazer um upgrade, aí a história é outra...

MoByS disse:
Não precisas de substituir obrigatoriamente o par, sacas o tweeter fora, levas a uma secção de peças e encomendas um igual.
Onde fica isso?

MoByS disse:
Se quiseres fazer um upgrade, aí a história é outra...
Não vale a pena. Por muito dinheiro que torrasse nunca chegaria nem de perto à qualidade dum bom sistema hifi em casa (não me batam pois é a realidade ;) ). É mesmo só porque o barulho é irritante e regulei o fader para som só atrás.

cochinada disse:
Não vale a pena. Por muito dinheiro que torrasse nunca chegaria nem de perto à qualidade dum bom sistema hifi em casa (não me batam pois é a realidade ;) ). É mesmo só porque o barulho é irritante e regulei o fader para som só atrás.
Nao te vou bater :green: nem vamos entrar em polemicas mas nao concordo ctg.
Tenho as colunas de origem no 8L um bom radio e um bom Sub+ampli pk passo bastante tempo no carro e um bom som "nao barulho", custa um bocado mas nem perto de um bom sistema hi-fi de casa (no que entendo por bom), mas acho que e indispensavel no carro. Relaxa, barulho irita-me.
No clio comercial só pus duas focal ovais e mesmo com o radio de origem melhorou 1000x. Qdo vier outro radio vai melhorar mais um pouco.
Som em casa e muito bom e carissimo. Som no carro e importantissimo para qualidade da viagem.

Boas curvas
Fx

fxbrito disse:
Nao te vou bater :green: nem vamos entrar em polemicas mas nao concordo ctg.
E fazes tu muito bem! O importante para mim é que cada um aceite e respeite opiniões contrárias sem ver nisso uma "ofensa" pessoal.
Eu durante muitos anos, como não tinha hifi em casa investi num sistema Alpine xpto, na altura topo de gama num carro anterior. Sem dúvida que o som melhorou imenso face ao rádio a "pilhas" que aquilo trazia, já para não falar nas colunas...
Actualmente tenho um sistema hifi em casa, daqueles que seriam caríssimos não fosse a sorte de ter adquirido alguns componentes em 2ª mão e por uma pechincha. E é injusto fazer comparações, até porque logo à partida as condições acústicas possíveis num carro estão muito longe de ser sequer aceitáveis. Há até quem diga no mundo do áudio que a sala vale por 70% do som. Eu não vou tão longe, mas que é fundamental é.
Mas isto tudo foi um aparte, e tal como referi, aceito pacificamente quem não esteja de acordo comigo.

fxbrito disse:
No clio comercial só pus duas focal ovais e mesmo com o radio de origem melhorou 1000x. Qdo vier outro radio vai melhorar mais um pouco.
É uma marca com excelente reputação. Também tem tweeters de berílio tal como em alguns modelos para casa?

Bom, mas seguindo a sugestão do MoBys, e porque nunca desmontei o que quer que fosse no carro, como é que eu "chego" ao tweeter? E depois levo-o a onde??? :roll:

Nao sei bem onde fica o tweeter mas se é na porta penso que tenhas de desmontar o painel da porta. Se poderes tenta reparar antes de comprares outro, pk por vezes pode ser um fio que esteja a fazer mau contacto e faz isso, e com um pinguito de solda fica logo como novo. É a minha opiniao....

O preço que vais pedir só por esse componente, dava quase para fazeres um upgrade :(
Eu tenho la por casa umas colunas de uma b5 da frente, vê-la se for isso pode ser que tas dispense a bom preço ;)

mokinhasmoreira disse:
Nao sei bem onde fica o tweeter mas se é na porta penso que tenhas de desmontar o painel da porta. Se poderes tenta reparar antes de comprares outro, pk por vezes pode ser um fio que esteja a fazer mau contacto e faz isso, e com um pinguito de solda fica logo como novo. É a minha opiniao....
O tweeter fica na porta ao lado do puxador. Também já pensei em mau contacto... ou até algum problema ao nível do crossover, não sei. Num concessionário Audi perto de si com oficina mecânica serão homens para reparar isto?

toy77 disse:
O preço que vais pedir só por esse componente, dava quase para fazeres um upgrade :(
:o :o :o

toy77 disse:
Eu tenho la por casa umas colunas de uma b5 da frente, vê-la se for isso pode ser que tas dispense a bom preço ;)
Obgdo. Como é que se tira o painel da porta? :green:

Faz um search aqui pelo fórum, essa pergunta ja foi aqui respondida. :green:
Eu não estou em casa, estou de ferias, senão já aqui te punha a imagem de onde esta os parafusos, mas penso que ela anda aqui pelo fórum ;)
Caso precises de umas colunas iguais, dá me uma apitadela 8)

Só tens que ter mais cuidado a meter a parte da vareta que aparece na porta da tranca, mais de resto, tudo muito fácil ;)

Ai estão dois temas que eu gosto bastante.... e cada um com desafios diferentes. Infelizmente tenho que concordar com o cochinada (conheço esse nick de outras andanças... ou não?).

Por muito bom que um sistema de car-audio seja, nunca chegará ao nível de um bom sistema home audio. E muitos de vocês nunca ouviram um sistema de car-audio SQ à séria.

No entanto e respondendo à pergunta inicial, acho que deves substituir o tweeter por um igual (em bom estado de preferencia :green:).

É que gastar dinheiro num conjunto focal, para depois o alimentar com os parcos watts que o amplificador vai debitar é deitar dinheiro fora É o mesmo que gastar dinheiro num amplificador e pré high-end e ter um bluesky como fonte. IMHO

Back