fxbrito disse:
Nao te vou bater
nem vamos entrar em polemicas mas nao concordo ctg.
E fazes tu muito bem! O importante para mim é que cada um aceite e respeite opiniões contrárias sem ver nisso uma "ofensa" pessoal.
Eu durante muitos anos, como não tinha hifi em casa investi num sistema Alpine xpto, na altura topo de gama num carro anterior. Sem dúvida que o som melhorou imenso face ao rádio a "pilhas" que aquilo trazia, já para não falar nas colunas...
Actualmente tenho um sistema hifi em casa, daqueles que seriam caríssimos não fosse a sorte de ter adquirido alguns componentes em 2ª mão e por uma pechincha. E é injusto fazer comparações, até porque logo à partida as condições acústicas possíveis num carro estão muito longe de ser sequer aceitáveis. Há até quem diga no mundo do áudio que a sala vale por 70% do som. Eu não vou tão longe, mas que é fundamental é.
Mas isto tudo foi um aparte, e tal como referi, aceito pacificamente quem não esteja de acordo comigo.
fxbrito disse:
No clio comercial só pus duas focal ovais e mesmo com o radio de origem melhorou 1000x. Qdo vier outro radio vai melhorar mais um pouco.
É uma marca com excelente reputação. Também tem tweeters de berílio tal como em alguns modelos para casa?
Bom, mas seguindo a sugestão do MoBys, e porque nunca desmontei o que quer que fosse no carro, como é que eu "chego" ao tweeter? E depois levo-o a onde??? :roll: