Coluna pifada. Alternativas?

Cochinadas não deve haver muitos por aí. :green: Sim, já andei por vários fóruns de áudio, talvez me conheças daí. ;)

Pois a questão prende-se com a substituição do tweeter, se é que não se trata de um mau contacto como alguém já sugeriu (faço figas para que seja isso!). Mas para ter a certeza disso terei inevitavelmente de desmontar a porta, o que para muitos de vocês pode ser tarefa simples mas a mim assusta-me deveras. :S

De qualquer maneira, partindo do princípio que consigo identificar o tweeter que tenho, que alternativas tenho para comprar um de substituição? Na Audi como já aqui foi dito? Noutro sítio? Where???

Tag disse:
É que gastar dinheiro num conjunto focal, para depois o alimentar com os parcos watts que o amplificador vai debitar é deitar dinheiro fora É o mesmo que gastar dinheiro num amplificador e pré high-end e ter um bluesky como fonte. IMHO
Tens muita razão no que dizes mas, porque a um mas, posso estar a usar a minhas Focal a 10% do que valem, podes querer tenho consciência disso, mas esses 10% sao 300x melhor do que original.
também prefiro ouvir Focal não amplificadas sequer do que Sony explod todas puxadas. São gostos.
No Audi rula um Sub Focal bass reflex alimentado por um RF e não se queixa... 8)
Questão de acústica é verdade que no carro nunca chegaremos ao nível de um sistema Hi-fi de casa.

Eu refiro-me sempre a diferença que existe entre conduzir um carro com um sistema original VS um sistema up-dated. Ai temos diferenças notórias: menos stress, condução relaxada, conforto para nós e nossos passageiros.

Nao podemos confundir as coisas. Home hi-fi e Car-audio são distintas e devemos fazer escolhas. ou não... :twisted:
Se gostas de som e podes investir faz. Vê onde passas mais tempo... ;)

Só para informação tenho um conjunto da Denon ligado ao LCD do qual nunca ouvi o som original ;)

Just my two cents.

Abraço
Fx

Gastar dinheiro em áudio só no sistema em casa. Só não quero mesmo é ouvir crrrrrrrrrrrrrrrr, pelo que a opção de substituir o tweeter parece-me apesar de tudo a mais económica.

Concordo plenamente desde que nao te levem uma fortuna pelo dito tweeter, se venderem só um!

Ps: já pensas.te em passar numa sucata para ver se consegues um???

Abraço
Fx

Numa sucata és capaz de t safár mais baratinho.. ;) e não tenhas medo de desmontar a forra da porta que isso não custa nada.. ;)

cochinada:
O tweeter pode ser adquirido num oficina Audi (será mais na secção de peças) ou no sitio do costume (ebay). Quando à montagem é mesmo muito facil, e não justifica o valor que vais pagar na oficina.

Sim, conheço o teu user do Forumhifi. :)

fxbrito:
Pessoalmente nem sou muito adepto da Focal, excepção feita ás Utopia Be, mas acho que por um valor mais baixo consegues qualidade igual.

Numa gama de entrada ou mesmo média prefiro as MBQuart, mas é como tu dizes... é uma questão de gosto.

Em relação à preferencia entre as colunas aftermarket em detrimento das colunas de origem, quando o resto do sistema é oem, é tudo uma questão de gosto e de preferencia, e não falo só ao nível de som.

Se eu tivesse em linha de conta o tempo que passo na minha carrinha, nem um leitor de cd tinha.

Obrigado pelas sugestões pessoal.
Onde é que há sucatas em Lisboa?
E no eBay como é que eu pesquiso "tweeter" em alemão?
O tweeter do sistema BOSE é específico?

Tag disse:
cochinada:
O tweeter pode ser adquirido num oficina Audi (será mais na secção de peças) ou no sitio do costume (ebay). Quando à montagem é mesmo muito facil, e não justifica o valor que vais pagar na oficina.

Sim, conheço o teu user do Forumhifi. :)

fxbrito:
Pessoalmente nem sou muito adepto da Focal, excepção feita ás Utopia Be, mas acho que por um valor mais baixo consegues qualidade igual.

Numa gama de entrada ou mesmo média prefiro as MBQuart, mas é como tu dizes... é uma questão de gosto.

Em relação à preferencia entre as colunas aftermarket em detrimento das colunas de origem, quando o resto do sistema é oem, é tudo uma questão de gosto e de preferencia, e não falo só ao nível de som.

Se eu tivesse em linha de conta o tempo que passo na minha carrinha, nem um leitor de cd tinha.

Exactamente, todos temos ouvidos diferentes.
Eu nao me referia somente a colunas aftermarket mas tb a fonte ampli etc...
tudo uma questao de gostos.
Lá esta eu passo imenso tempo nos meus carros por isso o leitor de cd's é o minimo dos minimos... :green:

Abraço
Fx

cochinada:

Assim numa pesquisa muito rápida, eis que dou de caras com isso... será o que te interessa?

http://cgi.ebay.de/Original-Audi-A4...kparms=72:451|39:1|65:12&_trksid=p3286.c0.m14

fxbrito:

Não passa só por uma questão de gosto, mas também por uma questão de possibilidade financeira, ponderação entre custo/beneficio, etc.

O facto de eu não passar muito tempo na carrinha, não significa que não tenha som :green: Ainda ontem o user Lipoliveira esteve a ver e ouvir um pouco do Piratas das Caraibas.... em DTS.

Interessaria se o tipo me vendesse só os tweeters. :roll:
Ando a pesquisar por hochtonlautsprecher, Lautsprecher, Hochtöner, trebble loudspeaker e coisas assim e encontrei isto.
Não sei é se o tweeter "Bose" é específico ou não. Não consegui ainda identificar o part number do que tenho...

cochinada disse:
Interessaria se o tipo me vendesse só os tweeters. :roll:
Ando a pesquisar por hochtonlautsprecher, Lautsprecher, Hochtöner, trebble loudspeaker e coisas assim e encontrei isto.
Não sei é se o tweeter "Bose" é específico ou não. Não consegui ainda identificar o part number do que tenho...

Não ma parece ser Bose.

viva, reparei que es da zona de lisboa.

um bom sitio que tens para comprares o tweeter é na praça de espanha, alguns vendedores de lá tem bons preços, é uma questao de procurares lá.

sim, naquelas barracas que la estao, aconselho-te um senhor que tem la um rotativo enorme sempre ligado, regateia o preço com ele.

diz para que carro queres que pode ser que ele tenha adaptador para colocares

Por falar em bose e por causa do tópico lá fiz uma pesquisa e saiu-me isto para o meu A3 8l.

http://cgi.ebay.de/Audi-A3-8L-Bose-...ryZ38773QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Já vi que anda aqui pessoal entendido na matéria portanto deixo aqui a pergunta.
Não gastando nada de especial pois apoio a opinião que colocaram aqui no tópico em relação a as vezes nem leitor de CD no carro compensa que som porreirinho é que colocavam num A3 8L?

Eu de momento tenho o som de origem e um Sony Xplode que nem mp3 lê que é o que vinha com o carro quando o comprei e entretanto não mudei.
Aceitam-se sugestões para tudo, rádio inclusive... :green:

#Edit:

Estive a ver uns rádios e adorei tanto em questão de features como estéticamente este 1º e 2º da lista, qualidade de som não sei e procuro opiniões, e a questão de se iluminarem em vermelho sempre é porreiro face às luzes interiores do carro.

25822

http://www.sony.pt/view/ShowProduct...ategory=ICA+CD+Tuners#pageType=TechnicalSpecs

25820

http://www.sony.pt/view/ShowProduct...w_pt_PT&imageType=Main&category=ICA+CD+Tuners

25327

http://www.sony.pt/view/ShowProduct...=manual&imageType=Main&category=ICA+CD+Tuners

Back