Colunas de trás não funcionam

Boa tarde pessoal , há alguns meses atrás instalei um novo rádio no meu audi a3 2002 e como diz no título , as colunas de trás não funcionam.
Já estive a fazer muita pesquisa e o carro é non-bose. Já percebi que ou o amplificador não tem energia , ou as colunas de trás não têm energia / estão estragadas , o que é muito improvável. Mando aqui umas fotos do meu rádio e do adaptador. O rádio stock do carro era o concert, ainda o tenho e a única razão pela qual o troquei é que mesmo inserindo o código de segurança, ele recusa-se a desbloquear. Tentei ligar o carro azul/branco ao cabo azul que sai do adaptador vermelho( dá para ver fita cola a isolar) pois pensei que ia dar energia ao amplificador mas nada. Alguém me consegue ajudar? Comprei o adaptador errado?
No futuro também queria trocar a coluna da frenta direita pois está estragada , alguém sabe de uma sugestão que seja a mais parecida com stock que seja fácil de instalar?
A3.jpgA2.jpgA4.jpg
A1.jpgA5.png

O A3 8L não é assim tão fácil de fazer ligações como outros carros. É preciso perceber mais ou menos o que cada cabo é (identificar as cores correspondentes). Mas se for tudo ligado no sítio certo há de funcionar, excepto a ligação de 12V da ignição, que funciona com o CANBUS que funciona com o rádio original que tens. Ou se faz ligação direta a um fusível que ligue com a ignição, ou tem que se ligar e desligar manualmente.
Em relação às colunas, hás de ver se elas produzem algum tipo de som, nem que seja distorcido. Se sim, é porque estão estragadas. Se não, é porque as ligações não estão certas.
Para além disso, recomendo trocar as colunas sempre em pares, para o som e a qualidade serem iguais. Mais alguma dúvida, PM que tento ajudar com o pouco que sei

É o seguinte elas não fazem som nenhum, nao me lembro como era com o radio original, so troquei o radio porque o concert estava em safe, meti o codigo nao deu, fui a audi não deu o codigo outra vez. Por isso acabei por melhorar o rádio.
Acho que comprei o adaptador errado , tenho ideia que comprei para bose. Mas é possível como está agora meter som para as colunas?
Não tenho como verificar se elas não funcionam , ou se os fios é que estão mal ligados.
Antes de mais, obrigado pela ajuda.

Back