Com que preços contar? [Motor+GPL]

Boas noites!

Eu de momento tenho em vista uma A4 avant 1.6 de 96 com quase 500.000 km de uns tios, que já não está com muita saude.
Como preciso de um carro fiável ao máximo e poupado na gasolina para fazer 700km por mês, estava a pensar mudar o motor 1.6 por outro com menos quilómetros, e meter um kit gpl novo.

Alguem me consegue dizer que preços terei pela frente? Ponho em causa esta opção porque o preço da carrinha permite isso.

Obrigado desde já
 
Um Bom kit de gpl com tudo tratado, documentação, ipo B deverá rondar sempre os 1500 euros...um motor vou dar um tiro no escuro 500€€??
 
GPL dependendo de onde fores sim, 1500/1750 ...

motor tb depende, do ano, dos km (se acreditares no que te dizem) ... praí uns 1000
 
Eu cada vez mais estou a pensar deixar o gpl porque só me começa a render passado uns aninhos e fico sempre mais propicio a problemas...
Compor este motor, valerá a pena? Que valores é que devem rondar?
É possível que o carro afinal seja um 1.8... são muito mais gastadores que os 1.6? E em termos de fiabilidade?

Obrigado!
 
O 1.8 é mais fiavel que o 1.6 já ouvi falar muito mal destes motores mas como pra tudo é preciso sorte.
 
Por acaso sempre ouvi falar MUITO bem do 1.6 8v... que sempre equipou os audis's
E sempre ouvi MUITO mal do 1.6 16v... que equipou alguns modelos do resto do grupo (Golf, Passat, leon,....)

O 1.6 8v é o motor a gasolina mais fiável de sempre no grupo Vw, tendo sido vendido no A3 até á poucos meses atrás.
 
paulo oliveira disse:
Por acaso sempre ouvi falar MUITO bem do 1.6 8v... que sempre equipou os audis's
E sempre ouvi MUITO mal do 1.6 16v... que equipou alguns modelos do resto do grupo (Golf, Passat, leon,....)

O 1.6 8v é o motor a gasolina mais fiável de sempre no grupo Vw, tendo sido vendido no A3 até á poucos meses atrás.
Foi o que sempre li, mas nunca tive experiências com estes motores.
Para este aguentar quase 500.000 km pode-se dizer que são fiáveis! Mas é como tudo...
Agora, os 1.8 são muito diferentes?
 
paulo oliveira disse:
Por acaso sempre ouvi falar MUITO bem do 1.6 8v... que sempre equipou os audis's
E sempre ouvi MUITO mal do 1.6 16v... que equipou alguns modelos do resto do grupo (Golf, Passat, leon,....)

O 1.6 8v é o motor a gasolina mais fiável de sempre no grupo Vw, tendo sido vendido no A3 até á poucos meses atrás.

Pois eu devo tar a falar do 16V esse motor pelos vistos tem a mania de se desligar sozinho e muitos polos tem que andar com o AC ligado para haver entrada de combustivel se não o carro no relanti deixa de injectar gasolina e vai a baixo!! :eek:

Faz um search aqui no forum. ;)
 
King disse:
Pois eu devo tar a falar do 16V esse motor pelos vistos tem a mania de se desligar sozinho e muitos polos tem que andar com o AC ligado para haver entrada de combustivel se não o carro no relanti deixa de injectar gasolina e vai a baixo!! :eek:

Faz um search aqui no forum. ;)

Um Polo tem de andar com AC ligado para existir entrada de combustivel senão em relanti vai abaixo? :eek: :eek: :eek: :eek:
 
Shralin disse:
Um Polo tem de andar com AC ligado para existir entrada de combustivel senão em relanti vai abaixo? :eek: :eek: :eek: :eek:

Os que tem este problema sim. Pesquisa no Google encontras carradas de informação sobre isso.


Mais uma coisa um carro não é só o motor os outros componentes tambem contam e com 500 mil já deve estar muita coisa gasta.
 
O de 16V foram de facto um pequeno fiasco...
O Golf do meu cunhado teve de levar um motor novo aos 150 mil kms...

O motor 1.8 (sem turbo) não ouvi falar mal, penso que tem 125cv e a mesma mecânica que o 1.6 de 8v.
 
Back
Top